Skip to main content
Pergunta

Equipamente disponibilizado

• 3 de abril de 2025
  • 6 respostas
  • 83 visualizações

Recentemente pedi a substituição do meu router tradicional por um Fiber Gateway.

O equipamento que me entregaram, para além de não ser o modelo mais recente estava com sinais de que já tinha estado algum tempo em utilização. Contactei os serviços que me disseram que iriam analizar a situação e passados dois dias não tenho qualquer resposta. Achei extraordinário que uma empresa disponibilize um equipamento nestas condições e que informe que não existe qualquer obrigação de entregar um equipamento novo.   Pago à volta de 200 euros todos os meses em serviços da MEO.

Talvez seja altura de mudar de fornecedor...

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3841 respostas
  • 3 de abril de 2025

Olá ​@barbara_s_marques-90033 

Pode negociar através do Liguem-me grátis na sua área de cliente na secção dos pedidos se quoser baixar o preço da mensalidade.

Sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16209 (consulte o tarifário).

Mas tem algum problema no router? O router é reciclado não é necessariamente usado.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11033 respostas
  • 3 de abril de 2025

boas

mandar areia para os olhos não é etico...se tem sinais de uso é recondionado…

agora em lado nenhum existe alguma coisa a dizer que tem de ser equipamentos novos...só que tem de garantir que os equipamentos funcionam...nada mais...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3841 respostas
  • 3 de abril de 2025

Não estou a atirar areia para olhos de ninguém…

Recondicionado/reciclado e Usado são coisas diferentes, onde os recondicionados são testados, ou algumas peças podem ser substituídas (ex: Fonte de Alimentação) enquanto Usado é no estado que se encontra, usado por outra pessoa.

NeoPayne disse:

boas

mandar areia para os olhos não é etico...se tem sinais de uso é recondicionado…

agora em lado nenhum existe alguma coisa a dizer que tem de ser equipamentos novos...só que tem de garantir que os equipamentos funcionam...nada mais...

Um equipamento que chega cheio de pó não foi recondicionado, o recondicionamento implica necessáriamente que seja limpo. 

Mas de qualquer forma existem múltiplos fornecedores e com certeza se pode encontrar um que entregue equipamentos:em condições. Para dizer a verdade já mudei de fornecedor várias vezes em múltiplos serviços e nunca recebi equipamentos recondicionados.  

Fica no entanto a referência que com o próximo fornecedor tenho que exigir equipamento novo...  

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@barbara_s_marques-90033 

Sinto muito que tenho recebido um Equipamento com sinais de uso e que não fosse do seu agrado, e se acha que isso pode danificar a sua Experiência, e não esteja a funcionar Prefeitamente, Pode sempre pedir a substituição, novamente, contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO 

Mas se funcionar perfeitamente não se percisa de preocupar. Por chegar cheio de Pó e com sinais de uso, não indica que o mesmo possa estar avariado e não sirva para o serviço. Ele mesmo com sinais, devia ter sido analisado e reparado para funcionar prefeitamente e como "Novo", por isso é Recondicionado 

E acho impossível nunca ter recebido um equipamento recondicionado, todos os fornecedores instalam equipamentos assim, uns com mais sinais, outros com menos, mas nem sempre são Novos, nem são obrigados a instalar Novos

Josee
  • 17 respostas
  • 8 de abril de 2025

Olá família Guimaraes

Parabéns!

Quem paga é que decide! Continua, no MEO e se quiser pode mudar!

1. Se tinha o router branco da marca Tecnicolor, modelo TG789vac V2 num café/restaurante e trocaram por um Fiber Gateway 5, modelo GR241AG foi um erro.

Porque tem de fazer reset várias vezes para Limpar Leases DHCP.

Era preferível manter o mesmo Router ou substituir por um FGW 6, modelo GR141 DG, mais antigo com 4 antenas em 2.4 GHz, o mais recente GR141 IG vem com 2 antenas em 2.4 GHz. Em 16 209 informaram que os routers são semelhantes.

1. Se na sua casa tem velocidades 1000/400 Mbps e instalaram FGW 5 a vossa família não ficou bem servida.
  2. Se a vossa casa tem velocidades de 200 ou 500 Mbps, o mais importante é a instalação do transformador (fonte de alimentação 12 Volts 3 amperes = 36 Watts.) acompanhado do router FGW 5 que ainda é uma grande máquina com 3 antenas em 2.4 e 4 em 5 GHz, Made in Portugal, na grande terra de Aveiro.

Também acredito que vai receber o Router que pretende antes do dia 18, sexta-feira Santa.

No verão de 2024 trocamos o famoso Router Tecnicolor TG784n v3 com 2 antenas cerâmicas, mas com apenas a banda de 2.4 GHz.

Com os melhores cumprimentos,

José Francisco.

08.04.2025, 04:47 UTC

Notas:

Nesta primavera o MEO tem oferecido muitos dados moveis para tentar não perder clientes para a Nova Operadora DIGI que comprou a NOWO, Ex Cabovisão que começou a operar em 1993.

Penso que a senhora Barbara não está a pagar muito por mês, mas se por algum motivo tem dificuldades pode expor a vossa situação junto da operadora como alguém mencionou a cima.