Skip to main content

Boa tarde, estou a tentar abrir as portas do meu router e nada funciona.

Já tentei abrir diversas portas e não funciona nada.

O que é que posso fazer para abrir as portas?

 

192.168.1.254 (user/pass: meo/meo) Segurança Acesso > Criar Regra (Ativação de portos) > Nome da aplicação: Customizado  e depois preenche o resto.


Tenho isto assim e não funciona, já tentei utilizar sites externos que verificam se a porta está aberta ou não e já tentei usar o 4G para tentar aceder a este serviço e não está a dar.

 


@Fernando123 
Pode ser CGNAT como disse na MP.

Ligue 16 209.


Boa noite.

Continuo com o mesmo problema, liguei para o 16209 e disseram que não conseguiam desativar o CGNAT, e disseram que tinha de falar com o meo care. Liguei para o meo care, e disse ao técnico que queria apenas desativar o CGNAT e fiquei uma data de tempo à espera, paguei 5.5€ para no fim ele dizer que não conseguia desativar e tinha de voltar a ligar para o 16209. Voltei a ligar ao 16209 e disseram que não conseguiam desativar e que deveria usar um 2º router em modo bridge para conseguir abrir portas. Entretanto arranjei o 2º router, e de novo não consigo abrir portas, pois o meu ip WAN continua a ser um ip privado da meo.

Por isso segue a mesma questão, como posso abrir portas seja no router da meo, ou no 2º router. Se tenho de desativar o CGNAT, como é que desativo, visto que quando ligo para lá ninguém sabe nada nem pode fazer nada.


@Fernando123 

 

Meo Care????

O apoio técnico é que devia desativar o CGNAT. Faça um pedido no myMEO.


Não consigo criar um pedido no mymeo, sempre que tento criar o pedido aparece esta opção e não faz nada. Como é que posso criar o pedido?
 

 


@Fernando123 

Tente com o assistente, se no final não funcionar penso que deixe criar o pedido.


Mas o problema é que nem consigo abrir o assistente, eu fico a pressionar isto, ( Continuar com o Assistente Digital ) e não faz nada.


@Fernando123

Use a app myMEO.


Utilizei a app myMEO e tentei criar um pedido, tive que seguir os passos do assistente pessoal e no fim apenas disse para contactar as linhas de apoio ao cliente.


@Fernando123

Pois... tem de ser mesmo pelo apoio técnico, ou então coloque outro assunto, que depois é encaminhado.

Só não consegui perceber porque é que disseram para ligar para o MEO Care 🤔


Boa tarde.
Depois de muitas chamadas lá me desativaram o CGNAT e agora consigo abrir portas.
Obrigado pela ajuda @ana_Paula.


@Fernando123 para que número ligou e que lhe conseguiu que desativassem a CGNAT? Estou na mesma situação, liguei para a linha de apoio MEO Care e não conseguirem fazê-lo.


@rafalex99 

Tem de ser pelo 16209, esqueça o MEO Care.


@ana_Paula mais uma vez, a senhora que me atendeu diz não ter conhecimentos técnicos para esta questão. Alguma forma alternativa para chegar a alguém que saiba deste assunto?


@rafalex99

Va tentando.

É como o user @Fernando123 disse:

“Depois de muitas chamadas lá me desativaram o CGNAT”...


Responder