Skip to main content

Recentemente adquiri uma casa em Santa Vitória uma aldeia localizada a 17 km de Beja. Contactei o serviço de atendimento ao cliente da Meo para verificar a disponibilidade de fibra óptica na região e fui informado de que não há cobertura de fibra óptica no meu endereço específico apesar de no site indicar que sim.

 

Contudo, tenho conhecimento de que já existe fibra óptica instalada em alguns edifícios nesta mesma aldeia. Uma vez que pelo menos 1 ou 2 edifícios próximos já possuem este serviço, gostaria de entender melhor o motivo pelo qual a minha residência ainda não possui acesso a essa tecnologia.

Além disso, gostaria de salientar que bastantes moradores desta aldeia já demonstraram a sua vontade em instalar fibra óptica e nunca foi dada nenhuma solução plausível para atender a esta demanda. Acreditamos que a expansão da fibra óptica na aldeia seria benéfica para muitos residentes, melhorando a qualidade de vida e as condições de trabalho de todos.

Como profissional que depende de uma conexão estável e de alta velocidade para o trabalho, é crucial que eu tenha um serviço melhor do que o ADSL disponível, que oferece apenas 24 Mbps. A fibra óptica seria essencial para atender às minhas necessidades profissionais.

Gostaria de solicitar uma verificação mais detalhada da viabilidade técnica para a instalação de fibra óptica na minha residência.

Agradeço desde já a atenção e aguardo um retorno com as possíveis soluções para esta questão.

Fibra empresarial é algo bastante comum. É frequente chegar primeiro para as empresas. Depois se, e quando, chega para os particulares é outra história. 


Faça pedido de viabilidade de fibra pela provedoria MEO.


Responder