Boa tarde, mudei de casa e estou com dificuldades em configurar os meus dois extensores Smart WiFi. Na minha casa antiga tinha dois setups:
Extensor 1 - passava um cabo de rede directamente do router através da parede, que conectava à 1ª entrada do extensor. Assim passava a ter sinal wifi completo e a poder ligar um computador directamente à segunda entrada ethernet.
Extensor 2 - ligava directamente a uma porta de rede na parede, e a outra entrada ligava à box da TV.
Funcionava tudo perfeitamente.
Na nova casa, tenho o router a distribuir sinal para um dos quartos no primeiro andar, através da ATI. Ligando um cabo ethernet do computador directamente à porta de rede nesse quarto, tenho internet sem problemas. No entanto, ao tentar ligar o extensor à mesma porta, não recebe sinal. Fiz reset e comecei a configuração de novo, sem sucesso. Fui tentar o mesmo processo mas ligando directamente ao router, e funcionou.
Estou completamente confuso, porque na minha ideia, ligando à porta na parede é igual a ligar directamente ao router, porque o sinal vem do mesmo sítio.
Alguém tem ideia do que está a falhar?
Obrigado