Pergunta

Dificuldades com Extensor Meo Smart Wifi

  • 18 November 2023
  • 17 respostas
  • 239 visualizações

Crachá

Boa tarde, mudei de casa e estou com dificuldades em configurar os meus dois extensores Smart WiFi. Na minha casa antiga tinha dois setups:

Extensor 1 - passava um cabo de rede directamente do router através da parede, que conectava à 1ª entrada do extensor. Assim passava a ter sinal wifi completo e a poder ligar um computador directamente à segunda entrada ethernet. 

Extensor 2 - ligava directamente a uma porta de rede na parede, e a outra entrada ligava à box da TV.

Funcionava tudo perfeitamente. 

Na nova casa, tenho o router a distribuir sinal para um dos quartos no primeiro andar, através da ATI. Ligando um cabo ethernet do computador directamente à porta de rede nesse quarto, tenho internet sem problemas. No entanto, ao tentar ligar o extensor à mesma porta, não recebe sinal. Fiz reset e comecei a configuração de novo, sem sucesso. Fui tentar o mesmo processo mas ligando directamente ao router, e funcionou. 

Estou completamente confuso, porque na minha ideia, ligando à porta na parede é igual a ligar directamente ao router, porque o sinal vem do mesmo sítio. 

Alguém tem ideia do que está a falhar?

Obrigado


17 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Porque na Ati também tem que sair sinal para todas as divisões que queira ter net na tomada 

Vai ter que descobrir qual é o switch que vai para as divisões que quer net e ligar a entrada de sinal a essas tomadas , tudo depende do número de tomadas que tem .

Reputação 7
Crachá +22

Isto é uma ati , o que acontece é que cada switch desses vermelhos tem que ser injetado sinal , nesta ati foi preciso comprar um switch com esse número de portas mais uma para injetar o sinal para todas .

 

Crachá

Bom dia,

sim essa parte eu entendo, mas na ATI já tenho sinal a passar para essa divisão. Tanto que quando ligo lá um computador directo tenho internet. 

Reputação 7
Crachá +22

Então é o cabo que vai para essa divisão que está mal feito na tomada da divisão.

Crachá

Então é o cabo que vai para essa divisão que está mal feito na tomada da divisão.

Mas nesse caso como se explica funcionar quando ligo directo ao pc?

Reputação 7
Crachá +22

Então na tomada X o pc funciona e o extensor não ,é isso ?

Se for isso faça reset ao extensor pressionar 10 segundos com um palito. , leve o extensor até ao router e faça lá o emparelhamento por cabo através da app , depois de feito desligue e leve o para a divisão e ligue o cabo a essa tomada . 
Em princípio deve ficar a funcionar.

Crachá

Então na tomada X o pc funciona e o extensor não ,é isso ?

Se for isso faça reset ao extensor pressionar 10 segundos com um palito. , leve o extensor até ao router e faça lá o emparelhamento por cabo através da app , depois de feito desligue e leve o para a divisão e ligue o cabo a essa tomada . 
Em princípio deve ficar a funcionar.

Exacto - o pc directo nessa tomada funciona. Já tinha tentado também o que sugeriu, sem efeito. Assim que conseguir vou tentar mais uma vez e reporto o resultado. Obrigado

Reputação 7
Crachá +22

Faça isso , acho que não fez o reset bem feito ao extensor.

10 segundos a pressionar com um palito ou clip.

Crachá

Faça isso , acho que não fez o reset bem feito ao extensor.

10 segundos a pressionar com um palito ou clip.

Fiz reset mais algumas vezes e nada. Simplesmente não recebe sinal quando ligado à parede, apenas funcionando quando ligo directamente ao router. 

Reputação 7
Crachá +22

Só pode ser da tomada .

Crachá

Sim mas continuo sem perceber porque funciona perfeitamente ligando da tomada ao pc 

Reputação 7
Crachá +22

Isso é que é mesmo estranho, usa o mesmo cabo ?

Crachá

Isso é que é mesmo estranho, usa o mesmo cabo ?

Sim. É estranhíssimo 

Reputação 7
Crachá +22

E em outra tomada qualquer consegue ?

Crachá

Ainda não experimentei mas este fim de semana vou investigar. Entretanto liguei um router tp-link à mesma tomada e funciona perfeitamente 

Reputação 7
Crachá +22

Aí há gato 🤷‍♂️ se o extensor funciona no router, se o pc e o tplink funcionam na tomada, deve ter sido alguma bruxa .

Não aconselho a usar nenhum router com smart Wi-Fi ativo e mesmo com redes separadas pode haver conflitos. (Wi-Fi).

Crachá

Aí há gato 🤷‍♂️ se o extensor funciona no router, se o pc e o tplink funcionam na tomada, deve ter sido alguma bruxa .

Não aconselho a usar nenhum router com smart Wi-Fi ativo e mesmo com redes separadas pode haver conflitos. (Wi-Fi).

Pois não sei o que se passa. 

Responder