Pergunta

Devolução de equipamentos

  • 11 January 2024
  • 4 respostas
  • 72 visualizações

Recebi em meu correio eletrônico, em 19/12/2023, a fatura eletrônica nº 806340802, emitida em 14/12/2023, no valor de €110,00, a pagar até 05/01/2024. Causou-me surpresa a receção de tal fatura, vez que ainda em setembro havia solicitado a cessação dos serviços, diligência confirmada pela própria MEO.

 

Ao analisar detidamente a fatura em meu correio eletrônico, constatei que a fatura é alusiva a "penalizações e indemnizações" pela suposta "não devolução de equipamentos". Contudo, efetuei, sim, a devolução dos equipamentos na mesma loja MEO em que efetuei a contratação dos serviços. O comprovativo de devolução de equipamento, de número 3-708425014443, é claro ao consignar que foi devolvido o equipamento, com anotação de "desinstalação total".

 

Ante a impossibilidade de aceder à área de cliente MEO e enviar mensagem, expliquei o ocorrido no Livro de Reclamações, detalhando que o equipamento fora entregue, anexando o comprovativo. A despeito do comprovativo, a MEO, em resposta, encaminhou-me um e-mail alegando que a fatura seria referente à não entrega da MeoBox IPTV.

 

Respondi, via nova reclamação, explicando que a MeoBox IPTV não estava incluída quando da contratação, razão pela qual - evidentemente - não era necessária sua devolução. Tal informação, inclusive, foi veiculada no contrato, logo na página 2.

 

Mais uma vez, e a despeito do esclarecimento, a MEO retornou-me via e-mail alegando que a cobrança seria alusiva à não entrega da MeoBox.

 

Tentei, de todas as maneiras, esclarecer a situação junto à MEO, no entanto, nenhum canal de comunicação entrega-me uma resposta satisfatória, limitando-se a indicar o fórum para o esclarecimento de dúvidas.

 

Pelos documentos que apresento, é óbvio que a MeoBox nunca foi-me cedida pela MEO, razão pela qual é impossível sua devolução e, menos ainda, ser penalizado isso. É prudente dizer que eu e minha esposa fizemos os pagamentos de todas as faturas e fomos diligentes quando do encerramento do contrato; de modo que causa-me desconforto e constrangimento a cobrança indevida.

 

Nesse sentido, preciso esclarecer a irregularidade da cobrança do valor dos €110,00 e solicitar o cancelamento da fatura.

 

No mais, permaneço à disposição para esclarecimentos.


4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem que esclarecer com o apoio ao cliente. Pelo fórum não é possível. Aqui ninguém tem acesso a esses processos.

Já tentei de todas as formas e o contacto com a MEO é bastante complicado. Nem lêem as minhas mensagens. Por isso procurei outros canais para expor a situação.

Reputação 7
Crachá +24

Este canal não serve. Aqui somos clientes. 

Tente pela provedoria. 

https://www.meo.pt/contactos/provedoria-cliente

Já tentei pela provedoria.

Responder