Desliguem o Smart Wifi e utilizem o 5G, se quiserem melhorar a velocidade do Wifi

  • 4 July 2023
  • 5 respostas
  • 468 visualizações

Estava a um tempo a ter problemas de velocidade com o Wifi pois ele chegava muito fraco em alguns dos quartos. Após desativar este “Smart Wifi” e utilizar a rede 5G, a velocidade da internet mais que triplicou. Recomendo muito pra quem está com a internet lenta quando longe do router. 

No meu caso esta opção estava bloqueada nas configurações do router e tive mesmo que ligar para a Meo (16209) para desativar.

 

Obs.: Para acessar as configurações do router, digite 192.168.1.254 na barra de endereços.  user/password: meo

 

NeoPayne 9 meses atrás

boas

 

não esquecer que a frequencia do 5Ghz é mais fraca com obstaculos e ruido externo...para uns pode resolver para outros pode piorar…

 

mas concordo em desligar sempre o smart wifi e meter 2 redes distintas...2.4Ghz e 5Ghz...

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não esquecer que a frequencia do 5Ghz é mais fraca com obstaculos e ruido externo...para uns pode resolver para outros pode piorar…

 

mas concordo em desligar sempre o smart wifi e meter 2 redes distintas...2.4Ghz e 5Ghz...

boas

 

não esquecer que a frequencia do 5Ghz é mais fraca com obstaculos e ruido externo...para uns pode resolver para outros pode piorar…

 

mas concordo em desligar sempre o smart wifi e meter 2 redes distintas...2.4Ghz e 5Ghz...

No meu caso a banda 2.4G fica muito pior que a 5G mesmo à distância.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

cada caso é um caso…

 

no meu caso a mesma distancia só apanho 2.4Ghz...mas meti um repetidor a meio ligado a rede 5Ghz do router e transmite 2.4 e 5Ghz do repetidor...bascicamente fiquei com 4 redes diferentes em casa, dependendo da zona onde estou uso a rede mais forte e estavel...

Crachá

Testei durante algum tempo esta funcionalidade e cheguei à conclusão que não é de todo a melhor opção/solução. Piorando as velocidades de Internet.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então? como foi dito cada caso é um caso...para uns resolve para outros nem por isso...sem testar ninguem vai saber…

 

eu estou safisteito com a minha configuração...resolveu todos os problemas...agora para outros so depois de testar.

Responder