Skip to main content

Boa noite com 3 repetidores, 2 routers e mesmo assim tem havido lag e HJ na cozinha tbm tava e ontem e anteontem, gostaria só de saber a MEO reduz a velocidade em épocas como o natal? É que a velocidade tem decaído só gostaria de saber isso, obrigado, porque assim pode n ser da minha configuração e mesmo da rede móvel , obrigado.

P.s E na cozinha é aonde tenho sempre a melhor velocidade 

Olá ​@Horraciomen 

Isso é Internet via Rede Móvel, para pacotes Satélite, certo?

Experimente reiniciar o seu Router Principal, e talvez o outro router e repetidores para ver se melhora a velocidade.

Em alturas de maior trafico, na rede móvel acredito que as velocidades possam baixar..

Na rede fixa em fibra em várias partes do país nunca verifiquei Traffic Shaping 

Encontrei uma noticia de um evento para relembrar
https://pplware.sapo.pt/internet/web-summit-2024-meo-bate-recordes-no-wi-fi-e-5g/

Parabéns pela sua instalação. com 3 repetidores, 2 routers.

15 Dezembro 2024.

José 

PS hoje no local onde me encontro estou utilizando telemóvel como AP, 

Ficou pior n vale a pena vou meter o router ASUS como principal novamente e meter apenas 2 repetidores ou meto o tenicolor como repetidor e um dia compro o ASUS zenwifi diz que dá até 4000 pés quadrados, ou haverá algum repetidor bom mais barato? Vi um que a MEO vende que diz até 300 metros da tplink seria bom até 30 metros ou mais? Obg por tudo

P.s na cozinha a NET parece ter voltado ao normal.

boas

@Horraciomen nunca acreditar no que está mencionado nas coberturas de wifi...é um erro grasso pois os testes são feitos em condições perfeitas…

mas com tantos repetidores não é de estranhar lag e velocidades instaveis...

Horaciomen

Eu no vosso lugar esperava até fevereiro para decidir qual a melhor solução a comprar para o seu palácio.
Eu ainda tenho Routers com tecnologias AC e AX como (extensor) AP ligados por cabo ao router ou switch para não perder 50% das velocidades.

A Nova Tecnologia Wi-Fi 6E (AX) será engolida por WI-FI 7.(BE) e Horaciomen sabe melhor do que eu.

O Router TOP da Asus e muito rápido e tem antenas externas...

O Router TOP da TP link tem mais alcance e tem antenas internas.

Não por necessidade porque não tenho equipamentos com Wi Fi7 mas estou pensando comprar da marca TENDA Wi-Fi 7 modelo EE60 pro 

https://www.tendacn.com/br/product/EE60Pro.html

Horaciomen que ganhou, na lotaria ou tem muita massa talvez poderia comprar quando disponível o router Tenda Wi-Fi7 modelo TE 60 PRO.para juntar ao seu arsenal de equipamentos.

https://www.tendacn.com/br/product/te60pro.html

Quem tem fibra ótica do MEO julgo que ficará bem servido com Wi-Fi7, X7 e respectivo extensor em zonas com maior densidade populacional e interferências.

Vamos continuar com Router Fiber Gateway 6 (AX) da Altice Labs bloqueado a 7 chaves e em outras instalações com Fiber Gateway 5.(AC).

Depois de Asus e Wavlink fizemos viragem de 180º.para Huwaei, Tenda, Xiaomi. TP Link, uma grande marca muito apreciada em todo o mundo preço/qualidade.

EUA/USA está bem servido com internet da Altice e produtos da Altice Labs, como Router WiFi6E.e Extensor Smart WiFi 6E ou com routers ASUS. 
As ações em bolsa da ASUS em 5 anos subiram 164%., no ultimo ano 43%,
A Altice tem muitas forcas ocultas contra e rotulada por empresa francesa, no maior forum dos EUA com 26 anos financiado pelos monstros..

Espero que brevemente Horaciomen tenha fibra ótica da Altice ou de outra marca. 

Qual a velocidade de Internet que recebe e medido por cabo para ficar com uma foto? 

Boa Noite e boas festas.

PS extensor semelhante e não inferior ao MEO Smart Wifi 6 é como por exemplo o Tenda Nova MX15, mas não faz mesh com routers Fiber Gateways portugueses. 

Responder