Conexão não fornecida, contrato não cancelado sem taxas.

  • 21 December 2023
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Esta é uma tradução automática para o português. Versão original em inglês abaixo.

Nunca escrevi uma reclamação na minha vida, mas este caso é tão absurdo que sinto que devo fazê-lo.

Nós contratamos a internet da MEO no nosso apartamento no Porto, Portugal, no verão e, como já suspeitávamos que poderíamos nos mudar em algum momento, não queríamos nos comprometer com o contrato de 2 anos (que aparentemente é o padrão no caso deles). Devido a isso, pagamos pela taxa de instalação (75 euros, se bem me lembro) e um valor um pouco maior nas mensalidades.

Foi uma boa decisão, já que em novembro nossos planos de mudança para os Açores foram confirmados. Agora, ligamos para a MEO para cancelar nosso contrato, já que estamos nos mudando do continente português. Em vez de cancelar, eles sugeriram que poderiam simplesmente nos fornecer a mesma internet no nosso novo endereço nos Açores também. Infelizmente, acreditamos neles e alteramos nosso contrato para a duração fixa de 2 anos para obter uma taxa mensal mais baixa (a taxa de instalação que pagamos anteriormente não foi compensada, mas tudo bem, eu acho).

Um dia depois de chegarmos à ilha, o técnico de instalação da MEO veio configurar tudo. Acontece que eles realmente NÃO podem fornecer a internet no nosso endereço, embora esse tenha sido o principal argumento do contrato de 2 anos (isso é 2 semanas após o início do contrato).

Após uma semana e muitas e muitas ligações para o suporte deles, sendo transferidos para diferentes pessoas, etc., o problema permanece sem solução. Eles afirmaram que NÃO têm nenhuma solução para isso, então decidimos cancelar nossa internet e usar outro provedor. No entanto, como agora estamos em um contrato de 2 anos, eles exigem uma "taxa de cancelamento" de 231 euros.

Obviamente reclamamos sobre isso, mas depois de discutir por muito tempo a declaração deles permanece: "Você tem que esperar que encontremos uma solução ou pagar 231 euros pelo cancelamento." Já se passou uma semana. Isso leva mais uma semana? Um mês? É possível, afinal? Talvez outra solução temporária de 5G ou algo assim até ser resolvido? Não, eles não puderam nos dizer nada. Apenas que temos que esperar sem conexão até que eles talvez nos liguem novamente em algum momento no futuro desconhecido.

Trabalhamos remotamente, portanto, uma conexão à internet é absolutamente essencial e não é de forma alguma viável ficar sem uma conexão estável por semanas ou meses.

Isso parece uma fraude. Eles vendem uma promessa e, quando não conseguem cumprir, mantêm o contrato como resgate. Nunca esperaria tal comportamento de ninguém e esperaria que algum acordo pudesse ser feito.

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Original English version:

I’ve never written a complaint in my life but this case is so absurd that I feel like I must.

We got MEO internet in our apartment in Porto, Portugal in the summer and since we already suspected we might be moving at some point, we didn’t want to commit to the 2 year contract (which apparently is the standard in their case). Due to this, we paid for the installation fee (75 euros if I recall correctly) and a bit higher monthly fees.

It was a good call since in November our moving plans to the Azores were confirmed. Now, we called MEO to cancel our contract since we’re moving away from mainland Portugal. Instead of canceling, they suggested that they could just provide us the same Internet in our new address in the Azores as well. Unfortunately, we took their word for it and changed our contract to the fixed 2 year duration for the lower monthly fee (installation fee we paid earlier was not compensated but that’s fair enough, I guess).

A day after we arrived to the island MEOs installation guy came over to set it up. It turns out, they actually CAN’T provide the internet in our address, even though that was the whole selling point of the 2 year contract (this is 2 weeks after starting the contract).

After a week and many many phone calls with their support and being transferred to different people, etc. the issue remains unsolved. They stated they DO NOT have any solution for this so we decided to cancel our internet and use another provider instead. However, since we’re now on a 2 year contract, they require a “cancellation fee” of 231 euros.

 

Obviously we complained about this but after arguing for a long time the statement from them stands “You have to wait for us to find a solution or pay 231 euros for cancelletion.” It’s already been a week. Does this take another week? A month? Is it possible at all? Maybe another temporary 5g solution or something until it’s solved? No, they couldn’t tell us anything. Only that we have to wait without connection until they maybe call us again sometime in the unknown future.

We work remotely, thus, an internet connection is an absolute must and it’s not anyway feasible to get by without a stable connection for weeks or months.

This feels like a scam. They sell a promise and when they can’t deliver they hold the contract for ransom.
I would never expect such behaviour from anyone would hope some arrangement could be made.

Ricardo27 4 meses atrás

Já que estavam sem fidelização o melhor teria sido mesmo cancelar o contrato e fazer um novo para os Açores.

Acabaram por fazer nova fidelização na morada antiga e colocaram-se na mão da operadora. Agora estão dependentes da mudança do serviço, que pode demorar 30 dias, e nem sequer estão obrigados a garantir a mesma tecnologia.  

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1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Já que estavam sem fidelização o melhor teria sido mesmo cancelar o contrato e fazer um novo para os Açores.

Acabaram por fazer nova fidelização na morada antiga e colocaram-se na mão da operadora. Agora estão dependentes da mudança do serviço, que pode demorar 30 dias, e nem sequer estão obrigados a garantir a mesma tecnologia.  

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