Resolvido

Conectar camera Xiaomi no Router da Meo

  • 30 August 2023
  • 5 respostas
  • 314 visualizações

Adquiri 2 novos equipamentos da Xiaomi e tentei conecta-los numa casa que tem serviço de internet da MEO.

Sou cliente da Xiaomi há algum tempo e nunca tive qualquer problema em efetuar a conexão de novos equipamentos.

Com  estes dois equipamentos (Camara e Smart Hub),  tem ido impossível configurá-los na rede Meo. Dá sempre erro a dizer que não se consegue ligar à rede Wifi. Em ambos os equipamentos.

Tenho tido o cuidado de nao me conectar à rede 5G

Experimentei também efetuar reboot ao Router mas novamente sem sucesso.

Para descartar a possibilidade de erro dos aparelhos tentei conecta-los noutra casa (Rede Vodafone) e funcionou à primeira.

Li vários posts e até nestes foruns de eventuais problemas com a configuração do Router da Meo, mas segundo percebi são problemas antigos (há mais de 2 anos) e já ultrapassados com novas versões. Em todo o caso também experimentei alterar a configuração da segurança da rede para WPA+WPA2 mas novamente sem sucesso.

Alguém recentemente teve problemas semelhantes? Algum conselho que me possam dar? 

 

icon

Solução por Gavetas 30 August 2023, 18:29

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +22

16209 para separar as redes .

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema e a separação de redes 2.4ghz e 5.0ghz não solucionou. Câmaras quando reiniciam não conseguem conectar à rede.

Alguma ideia?

Reputação 7
Crachá +22

@Mr.Ty  Eu tenho o mesmo problema quando falha a luz , coloquei uma tomada inteligente no gravador e desligo a corrente volto a ligar e fica a funcionar.

O problema é que com perda de sinal net ou de eletricidade tenho sempre que fazer reset à câmara para funcionar. Em rede Vodafone e com hotspot do telemóvel funciona sem problema.

Reputação 7
Crachá +22

Faça reset ao router , 10 segundos a pressionar com um palito, antes de o ligar faça reset nas câmaras.

Após o reset do router ligue 16209 para lhe separar novamente as redes .

Depois disso feito ligue as câmaras e veja se resolve.

Responder