Boa tarde,
Agradecia alguma ajuda relativamente ao seguinte.
Em Abril 2017 celebrei contrato para uma internet móvel banda larga, destinado a um apartamento de alojamento local
Em Março deste ano instalei pacote NET+Telefone+TV no referido apartamento. Nessa altura dirigi-me a uma loja Meo para cessar o contrato relativo à banda móvel, cujo periodo de fidelização já tinha terminado. Na loja disseram-me que esse pedido deveria ser feito junto dos serviços centrais ou através da àrea de cliente. Tentei contactar a linha de apoio por diversas vezes. 1ª vez 1h43 min de espera, e desisti. 2ª vez 1h20 e desisti…
Em 07/04 fiz o pedido através da àrea de cliente, anexando o respetivo formulário, explicando que o motivo do pedido estava relacionado com o facto de ter optado por instalar pacote fixo.
Por volta do dia 16/04 contactou-me um comercial para tentar convencer-me a manter. Não fazia sentido, porque o cancelamento se deve ao facto de ter instalado pacote com NET fixa. Confirmou que sendo assim no dia 30/04 o serviço seria supenso.
No dia 20/04 recebo mail da MEO dizendo que o pedido de cessação não estava completo e que teria 2 opções :
- enviar pedido de cessação por correio, juntando copia de CC (não há qualquer referência a este facto na àrea de cliente)
ou, caso não queira enviar copia de CC (pelo que sei é proibido tirar fotocopia a CC), deverei enviar por correio o contrato original com assinatura reconhecida por entidade competente, como notário, advogado ou solicitador,
ou,
dirigir-se a uma loja Meo (que foi o que fiz inicialmente e me disseram que não o poderiam fazer em loja) - E além do mais a Meo nesta altura diz “Fiquem em Casa”...
Entretanto, já avisaram que enquanto não receberam o CC não cancelam, e continuam a debitar.
Neste momento estou há precisamente 1h48 ao telefone, à espera que alguém do apoio ao cliente atenda.
Estou com a sensação de que na base disto há má fé e desonestidade.
E acabam de me desligar a chamada aos 1h52 minutos de espera….
Esta atitude é correta? Há outra forma de contactar alguém capaz de resolver este tema?
Obrigado
PM