Pergunta

Cessação de contrato após periodo de fidelização

  • 21 April 2020
  • 1 resposta
  • 271 visualizações

Boa tarde,

Agradecia alguma ajuda relativamente ao seguinte.

Em Abril 2017 celebrei contrato para uma internet móvel banda larga, destinado a um apartamento de alojamento local

Em Março deste ano instalei pacote NET+Telefone+TV no referido apartamento. Nessa altura dirigi-me a uma loja Meo para cessar o contrato relativo à banda móvel, cujo periodo de fidelização já tinha terminado. Na loja disseram-me que esse pedido deveria ser feito junto dos serviços centrais ou através da àrea de cliente. Tentei contactar a linha de apoio por diversas vezes. 1ª vez 1h43 min de espera, e desisti. 2ª vez 1h20 e desisti…

Em 07/04 fiz o pedido através da àrea de cliente, anexando o respetivo formulário, explicando que o motivo do pedido estava relacionado com o facto de ter optado por instalar pacote fixo.

Por volta do dia 16/04 contactou-me um comercial para  tentar convencer-me a manter. Não fazia sentido, porque o cancelamento se deve ao facto de ter instalado pacote com NET fixa. Confirmou que sendo assim no dia 30/04 o serviço seria supenso.

No dia 20/04 recebo mail da MEO dizendo que o pedido de cessação não estava completo e que teria 2 opções :

- enviar pedido de cessação por correio, juntando copia de CC (não há qualquer referência a este facto na àrea de cliente)

ou, caso não queira enviar copia de CC (pelo que sei é proibido tirar fotocopia a CC), deverei enviar por correio o contrato original com assinatura reconhecida por entidade competente, como notário, advogado ou solicitador,

ou,

dirigir-se a uma loja Meo (que foi o que fiz inicialmente e me disseram que não o poderiam fazer em loja) - E além do mais a Meo nesta altura diz “Fiquem em Casa”...

Entretanto, já avisaram que  enquanto não receberam o CC não cancelam, e continuam a debitar.

Neste momento estou há precisamente 1h48 ao telefone, à espera que alguém do apoio ao cliente atenda.

Estou com a sensação de que na base disto há má fé e desonestidade. 

E acabam de me desligar a chamada aos 1h52 minutos de espera….

Esta atitude é correta? Há outra forma de contactar alguém capaz de resolver este tema?

 

Obrigado

PM

 

 

 

 

 


1 resposta

Reputação 6
Crachá +21

Em virtude de estar com dificuldades em conseguir submeter chamada pelo 16200 devido ao elevado tempo de espera, pode solicitar contacto através da provedoria ao cliente meo em, https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx costuma ser bastante célere o contacto por parte deles no intuito de resolver a situação. 

Responder