Pergunta

Alteração ADSL -> Fibra

  • 21 July 2020
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Crachá

Exponho aqui o meu desagrado pela forma como estou a ser tratado.

Já fiz as reclamações possíveisna área de clientes e no livro de reclamações e pretendo demonstrar a todos os que consultem este fórum a forma como a MEO trata os clientes.

No passado dia 15 do mês de maio, solicitei a alteração para fibra óptica no serviço. Foi-me indicado que seria contactado para o agendamento da instalação, contudo após várias chamadas de insistência da minha parte, passado 1 mês e 1 dia (no dia 16 de junho) foi finalmente feito o agendamento para o dia 18 de junho. 
Com a chegada do técnico ao local, o mesmo indicou-me que seria impossível a instalação uma vez que o poste não teria fibra disponível (esta verificação foi feita através de observação em terra, não tendo o funcionário sequer subido ao poste para verificar). O que ele me indicou foi que teria de solicitar a visita de uma equipa técnica e que eu seria contactado no prazo de 7 dias de calendário. Passaram os 7 dias e não obtive qualquer contacto da vossa parte. Até aqui todos os prazos indicados pela MEO, nunca foram cumpridos!
Acontece que no passado dia 26 de junho quando necessitei do telefone para questionar a MEO do que se estava a passar para ainda não ter sido contactado, verifiquei que o telefone fixo associado ao serviço não funcionava. Foi necessário aí efectuar uma chamada (do meu número móvel, paga por mim) para solicitar ajuda. 
No apoio técnico o que me informaram é que teriam agendado uma reparação para o dia 29 de manhã. Neste ponto eu expus o problema que estava a ter com a fibra, o que fez com que a vossa colaboradora cancelasse o agendamento alegando que o problema estaria relacionado com o upgrade que estariam a efectuar e que apenas teria o serviço disponível assim que a fibra fosse instalada. 
Acontece que da parte de tarde, quando estava a ver tv, essa falhou por completo bem como o serviço de internet. Isto fez com que tivesse que ligar novamente para o apoio (chamada paga por mim uma vez que não tinha o serviço de telefone fixo a funcionar). Nesta chamada, o colega informou que não deveria ter sido tratado daquela forma uma vez que era da responsabilidade de MEO resolver o serviço que tenho no momento (ADSL). Pelo que, este agendou uma reparação para o dia 29 de tarde. 
Descontente com o serviço e todos os contactos que tenho tido. No dia 27 de junho desloquei-me à loja da minha localidade uma vez que precisava de internet para aquele dia (para trabalhar!), não resolveram a questão e puseram-me a falar com uma técnica do 16209. Tendo em conta que essa colega não resolveu a situação, pedi para falar com o seu superior. 
Este solicitou um pedido interno para verificar a possibilidade de a reparação ser feita no sábado e referiu que eu seria contactado dentro de 30 minutos para me informarem se seria possível ou não. Estou a aguardar esse telefonema até ao momento que vos escrevo…
Não sendo nenhum dos temas resolvidos, o técnico para a reparação visitou a minha casa no dia 28 de junho, resolveu a situação que motivava a avaria e para meu espanto indicou que nesse mesmo poste em que trabalhou, existe fibra, indicando-me que ele mesmo já havia feito uma reparação no mesmo local para uma moradia próxima da minha. 
Agora pergunto, qual a formação dos técnicos para me darem duas respostas completamente diferentes? Em todos os meus contactos são-me dadas informações distintas e contraditórias. 

No início do mês de julho foi-me dada uma data para a conclusão dos trabalhos que seria dia 17 de julho, até então não fui sequer contactado!

Hoje, dia 21 de julho e após inúmeras chamadas (todos os dias) efectuadas para a linha de apoio técnico nunca me conseguem dar a resposta alegando que vão reencaminhar um pedido interno para me contactarem.

Já passaram mais de dois meses desde o pedido de alteração para fibra e como cliente que sou há vários anos penso que ninguém merece ser tratado desta forma!

O que me deixa ainda mais descontente é que ninguém me diz o que se passa, porque ocorreram os atrasos. Será que alguém vai ser responsabilizado? Quanto tempo mais vou ter de aguardar para me apenas para me informarem do que se passa?

Ficam as questões! Gostaria de a quem chegar esta informação que pense duas vezes antes de solicitar os serviços MEO.

 

Obrigado pela atenção.


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