Alcance rede Wi-Fi

  • 10 June 2023
  • 1 resposta
  • 41 visualizações

Ex.mos senhores,

Venho por este meio comunicar que, desde a instalação do serviço em finais de abril, tivemos várias avarias, resolvidas temporariamente, mas nunca ficou solucionado o problema do alcance da rede wifi, cujo sinal não abrange grande parte da moradia. 

Aquando da contratação do serviço, via telefónica, alertei o técnico sobre essa situação (área extensa da casa), o qual me garantiu (para vender o produto, hoje percebo) que a qualidade do serviço seria superior à contratada, pelo que nunca viria a ter problemas. Foi a minha suspeita relativamente aos esclarecimentos do técnico que motivou a atribuição/oferta de um extender, supostamente de topo, no valor que ronda os 100 euros. No entanto, o equipamento, tal como suspeitava, é perfeitamente inútil, já que a sua função é simplesmente a de repetir um sinal. Ora, no caso dos serviços anteriormente contratados, conforme explicado via telefónica, foi necessário outro procedimento, o qual passou pela criação de outra rede interna, graças à colocação de equipamentos Plume (exclusivo da NOS).

Neste momento, tenho metade da área da casa sem poder usufruir de rede Wi-Fi. Caso a MEO não possua um sistema semelhante ou não apresente solução, ver-me-ei obrigada a cancelar o serviço.

Como devem compreender, pretendemos ter um serviço funcional em todos os pisos da moradia, como tínhamos anteriormente.

Reforço que, aquando da contratação do serviço, contactada pela MEO, foi-me garantido que a rede Wi-Fi ficaria operacional, o que até à data, não se verifica.

Assim, pelo exposto, aguardo contacto no sentido de resolverem rapidamente a situação ou ver-me-ei obrigada a voltar para a operadora anterior, a qual será capaz de dar resposta às nossas necessidades.

 

Cumprimentos,

 

Célia Meira.

Gavetas 10 meses atrás

A rede Wi-Fi não é garantida , só por cabo , sendo uma moradia pior , tem que comprar extensores de rede .

Além do router tenho 3 , aconselho os extensores da meo , apenas e só pela experiência que tenho , já tive tplink e tive que desligar.

 

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +22

A rede Wi-Fi não é garantida , só por cabo , sendo uma moradia pior , tem que comprar extensores de rede .

Além do router tenho 3 , aconselho os extensores da meo , apenas e só pela experiência que tenho , já tive tplink e tive que desligar.

 

Responder