Skip to main content
Resolvido

activar a rede 2.4gb no meu router MEO

• 6 de janeiro de 2025
  • 6 respostas
  • 232 visualizações

Forum|alt.badge.img

boa tarde
Tenho um dijuntor para contabilizar energia que só funciona na rede 2,4Gbs, como faço para que o router neste equipamento lhe mande a rede 2,4G e nao a 5G?
Obrigado pelo vosso tempo

Solução por ana_Paula

Olá ​@bruno.motorato 

Devia funcionar, mas se não funcionar sugiro que desative o Smart WiFi (ligue 16209).

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3798 respostas
  • Solução
  • 6 de janeiro de 2025

Olá ​@bruno.motorato 

Devia funcionar, mas se não funcionar sugiro que desative o Smart WiFi (ligue 16209).

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • 30 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Bom dia  o meu hawei p 20 é de 2018  e já tem o 5 G  será que na minha casa vai dar com o meu wifi 2.4 ou vai ficar 5 G  vou ver 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Sofia faria 

Não estou a entender a sua questão.

Quando diz que o seu Huawei P20 tem 5G, está a dizer que apanha a rede móvel 5G, ou tem suporte ao Wi-Fi 5GHz? Pois são tecnologias totalmente diferentes, e pode ter uma característica e não ter a outra.

Em sua casa qual é o seu router? Se o seu router se tiver suporte a 5GHz, e o seu telemóvel também, pode escolher qual rede quer usar ou o Wi-Fi  2.4GHz ou Wi-Fi 5GHz.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • 30 respostas
  • 4 de fevereiro de 2025

A minha rede é 2.4 GHz  o meu ruter é da zte e tem cartão 4 g mas o meu namorado diz que  ele já tem 5 g mas a rede em casa é 2.4GHZ

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3798 respostas
  • 4 de fevereiro de 2025

Olá ​@Sofia faria 

2,4Ghz e 5G é diferente, 5G é a tecnologia da rede móvel, e 2,4Ghz ou 5Ghz é a banda WiFi.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • 30 respostas
  • 14 de fevereiro de 2025

Ok então eu tenho a banda de wifi  2.4GHZ  e está