Resolvido

Acesso Router MEO

  • 21 March 2018
  • 40 respostas
  • 463345 visualizações

Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado
icon

Solução por Joana_MEO 27 March 2024, 19:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Esse problema descrito na publicação anterior nada tem a ver com MEO. Está relacionado com equipamentos em que o driver do módulo wireless não é adequado à versão do sistema operativo.
As máquinas onde verifiquei esse problema também tinham uma white list, no BIOS, com menos de meia dúzia de modelos de módulos WiFi compatíveis para substituição.

O seu caso poderá não ser o mesmo.
Alguma vez se deu ao trabalho de ver o visualizador de eventos do seu OS?
Crachá
Boa tarde.

Nada tem a ver com a MEO ?
Então explique me o fenómeno de conectar se algumas vezes e outras não sem ter sido nada alterado...
A MEO é que tem de adaptarse aos nossos sistemas e não os nossos sistemas ao serviço wiffi da MEO.
Lamento mas nos dias de hoje estar acontecer estes problemas com os serviços é vergonhoso...
Reputação 1
Crachá

acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

 

No meu caso, sendo eu, também cliente novo, procedi todas estas steps, entrei em “editar” e a não gravou a alteração das passwords, ficando sempre com a original, onde falhei ou o que falta fazer?

Obrigado

Boa tarde, tenho uma questão, hoje troquei de router em minha casa e este novo router da meo já tem o 5G (5GHz) e meti no meu telemóvel, no da mulher, no iPad mas no computador, PlayStation e no telemóvel de um amigo não deteta o router com o 5G (5GHz) só deteta o chamado “normal” de 2,4GHz. Como faço para ser sempre detectado o do 5G por exemplo pela PlayStation. Obrigado a todos. Cumprimentos 

acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

dessa maneira que você diz também dá para mudar o IP?
 

Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado

não consigo, diz que a pagina não está a funcionar 

 

Desde ontem nao consigo aceder ao router. usei varios navegadores mas nenhum da, usei tlemovel, tb não. Fui ao ipconfig e o gatewau está 192.168.1.254

Não sei que possa fazer, omeu router é o GR2141AG.

Reputação 7
Crachá +23

Desde ontem nao consigo aceder ao router. usei varios navegadores mas nenhum da, usei tlemovel, tb não. Fui ao ipconfig e o gatewau está 192.168.1.254

Não sei que possa fazer, omeu router é o GR2141AG.

reinicie o router, se mesmo assim não der quiçá um reset de fábrica. 

Boa tarde, 

Adquiri um router em segunda mão da Meo o qual seria para utilização das câmaras de vigilância pois o tplink que possuía não permitia o acesso. 

No entanto, os dois routers a trabalhar em simultâneo apresentam problemas de ligação. Existe algum conflito em termos de ligação em utilizar estes dois equipamentos? Há alguma definição que tenha que ser alterada?

Obrigada. 

Cumprimentos, 

Carla Abrantes

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Andr começas mal...compras um equipamento que supostamente não deveria estar a venda pois todos são propriedade da Meo…

 

basicamente compras-te um router furtado a Meo...tens a certeza que queres continuar com esta conversa?

O meu problema é outro… sempre consegui aceder sem problemas a http://192.168.1.254/ agora deixou de funcionar. Nem desligando firewalls!

Olá, estou com um problema.

Não consigo aceder ao http://192.168.1.254  .

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado

Boa tarde,

 

Tem forma de reiniciar ou recuperar as credênciais de acesso ao router por via do IP?

 

Obrigado

Reputação 3
Crachá +3

Pode alterar a password WiFi da sua rede fixa através da App my MEO.

Siga os seguintes passos:

  • Aceda ao modo Dentro de casa
  • Escolha a opção Password WiFi
  • Selecione uma das redes para alterar a password WiFi (as duas mudam em simultâneo)
  • No campo Nome da rede escreva o nome escolhido
  • No campo de Password escreva a palavra-passe que pretende
  • A password tem de seguir as instruções indicadas

 

 

 

 Por fim selecione o botão Alterar. Assim que a alteração estiver concluída, receberá uma notificação.

Não se esqueça de mudar para esta password todos os equipamentos ligados a esta rede WiFi.