Skip to main content

No dia 21 de maio, verifiquei que já não havia ligação à Internet na minha vivenda. O meu representante tentou tudo para restabelecer a ligação, como reiniciar o router, etc.

Infelizmente, sem sucesso. No mesmo dia, telefonou para o serviço Avaria da Meo. Foi-lhe dito que um técnico viria cá.

No dia 22 de maio, foi enviada uma mensagem pelo My Meo e por SMS a dizer que o técnico não virá porque se trata de um problema regional. O problema será resolvido em breve.

Nos dias que se seguiram, continuou a faltar a ligação à Internet e a minha representante portuguesa telefonou regularmente para o departamento de Avarias do Meo. Foi-lhe sempre dito que se tratava de um problema regional e que estaria resolvido até às 20 horas do dia em que telefonasse. Isto foi-lhe dito 4 vezes sem que a avaria tenha sido efetivamente resolvida.

Em 29 de maio, o problema continuava por resolver e eu própria telefonei para o serviço Avaria, a partir do meu domicílio nos Países Baixos. Fui atenciosamente atendida em inglês e, finalmente e pela quinta vez, foi-me dito que se tratava de um problema regional e que seria resolvido esta noite, 29 de maio, às 20 horas.

É evidente que se trata de uma resposta normalizada que se deve dar e que está no seu sistema. Também é evidente que se trata de uma falsidade retumbante, de uma farsa.

Informei o simpático senhor que agora essa resposta é inaceitável e que vou apresentar uma queixa formal. O homem compreendeu e disse-me que me ligariam de volta para o meu número português ainda hoje.

Hoje, 29 de maio, às 21 horas, o problema ainda não foi resolvido e a MEO ainda não me telefonou. Razões suficientes para apresentar uma queixa oficial, exigindo também que 1. a falta de ligação à Internet seja resolvida o mais tardar até 30 de maio, 2. as despesas telefónicas efectuadas a partir de Portugal e dos Países Baixos, estimadas em pelo menos 35,= euros, sejam reembolsadas pela MEO e 3. A MEO apresente um pedido de desculpas por escrito por me ter tratado a mim e ao meu representante como se tivéssemos sido enganados, colocados em linha e tratados como se tivéssemos deficiências mentais. Depois disso, vou ver se apresento um pedido de indemnização à MEO porque a minha moradia tem sido alugada a clientes que pagam muito dinheiro e se queixam que a internet prometida não está disponível.

Tratando-se de uma avaria geral não tem prazo contratual de reposição do serviço, mas será considerada de prioridade máxima.

Os dias que esteve sem serviço serão creditados automaticamente, mas outros custos não.

“Pedido de desculpas por escrito” 😂 Não faziam outra coisa do que escrever pedidos desses. Não sei se isso existe aí nos Paises Baixos. Aqui em Portugal, não.

Quanto à indemnização, o seu contrato é particular ou empresarial? Menciona qualquer prazo máximo de resolução? Se não, não tem direito a qualquer indeminização.    

 


Se já se passaram 15 dias, tem direito ao cancelamento do serviço.

Se passaram mais de 24h tem direito ao reembolso equivalente dos dias que teve sem internet.


Atualmente, hoje em dia a Internet é uma das necessidades básicas da vida. Eu não procuro o reembolso em primeiro lugar, procuro o respeito por um cliente e o acesso à Internet. 


boas

 

não creio que os 15 dias entrem numa avaria comum...


Responder