No dia 21 de maio, verifiquei que já não havia ligação à Internet na minha vivenda. O meu representante tentou tudo para restabelecer a ligação, como reiniciar o router, etc.
Infelizmente, sem sucesso. No mesmo dia, telefonou para o serviço Avaria da Meo. Foi-lhe dito que um técnico viria cá.
No dia 22 de maio, foi enviada uma mensagem pelo My Meo e por SMS a dizer que o técnico não virá porque se trata de um problema regional. O problema será resolvido em breve.
Nos dias que se seguiram, continuou a faltar a ligação à Internet e a minha representante portuguesa telefonou regularmente para o departamento de Avarias do Meo. Foi-lhe sempre dito que se tratava de um problema regional e que estaria resolvido até às 20 horas do dia em que telefonasse. Isto foi-lhe dito 4 vezes sem que a avaria tenha sido efetivamente resolvida.
Em 29 de maio, o problema continuava por resolver e eu própria telefonei para o serviço Avaria, a partir do meu domicílio nos Países Baixos. Fui atenciosamente atendida em inglês e, finalmente e pela quinta vez, foi-me dito que se tratava de um problema regional e que seria resolvido esta noite, 29 de maio, às 20 horas.
É evidente que se trata de uma resposta normalizada que se deve dar e que está no seu sistema. Também é evidente que se trata de uma falsidade retumbante, de uma farsa.
Informei o simpático senhor que agora essa resposta é inaceitável e que vou apresentar uma queixa formal. O homem compreendeu e disse-me que me ligariam de volta para o meu número português ainda hoje.
Hoje, 29 de maio, às 21 horas, o problema ainda não foi resolvido e a MEO ainda não me telefonou. Razões suficientes para apresentar uma queixa oficial, exigindo também que 1. a falta de ligação à Internet seja resolvida o mais tardar até 30 de maio, 2. as despesas telefónicas efectuadas a partir de Portugal e dos Países Baixos, estimadas em pelo menos 35,= euros, sejam reembolsadas pela MEO e 3. A MEO apresente um pedido de desculpas por escrito por me ter tratado a mim e ao meu representante como se tivéssemos sido enganados, colocados em linha e tratados como se tivéssemos deficiências mentais. Depois disso, vou ver se apresento um pedido de indemnização à MEO porque a minha moradia tem sido alugada a clientes que pagam muito dinheiro e se queixam que a internet prometida não está disponível.