Pergunta

90% perda de pacote em rota de conexão

  • 6 March 2024
  • 1 resposta
  • 64 visualizações

 

Traceroute to www.meo.pt
Traceroute to 135.148.36.25

Cara Meo,

Há alguns dias venho reportando problemas de conexão, o qual tentei solucionar pela linha de apoio técnico diversas vezes. Como última tentativa, faço esse post com a esperança de que alguém tenha as ferramentas necessárias para dar fim a esta situação.

 

Como podem ver acima, o programa em questão “PingPlotter” traça a rota de conexão do meu router até o servidor que eu queira me contactar. Na imagem 1, traçando a rota para o servidor Meo, é possível perceber packet loss de acima de 80% ainda nos três primeiros saltos que corresponde ao meu router e servidores Meo. Isso acontece para qualquer servidor, seja google, netflix, ou algum servidor de um jogo qualquer. A exemplo disso está a imagem 2 a qual traço a rota com o servidor de DayZ, o que comprova que o problema não é nos servidores do jogo. Valores como esses acerca de perca de pacote estão completamente fora dos padrões e influenciam negativamente na fluidez da minha conexão, principalmente em jogos. 

 

O que já foi feito como tentativa de sanar o problema: 

Reset do router;

Reset das configurações de fábrica do router;

Troca do router;

Formatação da máquina;

Teste em outra máquina (o problema persiste);

 

Infelizmente a linha de apoio técnico não tem capacidade de lidar com este tipo de situação, por não ter conhecimento acerca do assunto ou por não ter as ferramentas necessárias. Fato que o problema continua e a fatura virá.

 

Gostaria de alguém com empatia para lidar com meu problema

 


1 resposta

Reputação 3
Crachá +18

Olá @lyncolnnogueira , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Responder