Resolvido

5Ghz funciona mal no Fibergateway

  • 13 April 2023
  • 12 respostas
  • 393 visualizações

Reputação 5
Crachá +20

O router está na sala, é o Fibergateway wifi 5, no quarto (uma parede) o Smart Wifi muda a rede para 2.4GHz, sendo que a 5Ghz entregava maior velocidade, quando volto novamente ao pé do router, ele já não muda para 5Ghz que obviamente entregaria melhor velocidade. Isto é do router?

Quarto

 

icon

Solução por Gavetas 13 April 2023, 10:29

Ver original

12 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Pode pedir pelo 16209 para separarem as redes .

Reputação 5
Crachá +20

Eu já marquei como solução, mas perto do Fibergateway tenho de desligar o wifi no tlm e ligar denovo para ligar ao 5Ghz, depois perto apanha -30/-35 dbm afasto-me um metro tipo numa passagem já começa -50 dbm, como referi no quarto agora costuma ficar nos -70/-65 dbm, isto é o router que está com defeito? Peço para trocar, porque separar as redes não ajuda muito, acho que as antenas estão com problemas. Troco?

Reputação 7
Crachá +22

Isso é porque tem que colocar um extensor, nada tem a ver com o router , esse pelos valores está bom .

Quanto mais se afastar mais dbms negativos vai ter .

Reputação 5
Crachá +20

Mas estes valores são perto do router exceto o de -70 dbm esses -70 são apenas a uma parede de distancia (a foto já não corresponde) qualquer coisa simples muda para 2.4Ghz, e quando aproximo ao router não muda para o 5Ghz como deveria mudar, tenho de estúpidamente desligar o wifi e ligar denovo no telemovel, a casa não é muito grande acho que se justificava 5Ghz nas principais divisoes.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso é num prédio??

 

pelo relatado...parece que existe muito ruido na zona...

Reputação 5
Crachá +20

Não, so existe duas redes Vodafone do vizinho em 5Ghz o router diz que uma está ~ -58dbm e outro ~ -60 dbm do vizinho, não sei porque é que ele não liga quando fico ao pé do router, pode ser defeito? 

Reputação 7
Crachá +22

A separação de redes nem sempre liga automaticamente, elas são separadas para as poder ligar manualmente.

O seu Tlm é iPhone ?

Reputação 5
Crachá +20

Eu sei, eu ainda não pedi para separar eu queria ver se ele funcionava bem primeiro com o smart wifi.

Reputação 7
Crachá +22

Já instalou a App meo smart Wi-Fi ?

Pode ajudar a perceber .

Nem sei que aplicação é a que postou .

Reputação 5
Crachá +20

Sim usei a app meo smart wifi, a outra app usada foi o Wifi Heatmap. Mas o que poderá ajudar a perceber na app da meo acerca disto?

Reputação 7
Crachá +22

Faça um reset ao router e logo se vê .

App da meo acredito ser mais fiável e com acesso rápido a várias configurações.

Reputação 5
Crachá +20

Bom dia, fiz nesta manhã um reset parcial ao router e o router ficou apenas a transmitir a rede MEO-WIFI e não a rede "normal" depois desse reset reiniciei no botão, nada, tirei da ficha por 1 minuto, também só transmite o MEO-WIFI e bem sequer o MEO-WIFI funciona.

Responder