Skip to main content

Reclamação sobre a experiência com o serviço MEO Internet e Energia

• 18 de fevereiro de 2025
  • 1 resposta
  • 77 visualizações

Sou cliente da MEO há mais de 7 anos e sempre estive satisfeita com o serviço, a velocidade da internet e o suporte. Nunca imaginei que passaria por uma experiência tão frustrante e dececionante ao ponto de perder completamente a confiança na vossa empresa.  

Tudo começou quando, a 28 de janeiro, entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente para alterar a morada do meu serviço de internet. Durante essa chamada, descobri a oferta da MEO Energia. Curiosamente, no dia anterior (27 de janeiro), o meu marido já tinha aderido à MEO Energia. O agente aconselhou-nos a mudar a titularidade do contrato da MEO Energia do nome do meu marido para o meu, para que, assim que a alteração de morada fosse feita, eu pudesse usufruir do dobro da velocidade de internet, que também era um dos meus pedidos iniciais.  

No dia seguinte, ao ligar novamente para confirmar o processo, descobri que a alteração de titularidade não tinha sido feita e que nem sequer havia um registo do pedido. O agente que atendeu a chamada fez a alteração sem nos informar que a solicitação anterior não tinha sido processada. Só descobrimos isso depois, durante uma terceira chamada ao serviço de apoio ao cliente.  

A partir desse momento, começou a saga interminável de chamadas para a MEO. Ligámos para praticamente todos os números de apoio disponíveis. Como o pedido de alteração de titularidade não foi concluído corretamente, tive de ligar uma, duas, três… dez vezes! Finalmente, ao fim de uma semana, recebemos uma resposta a dizer que o pedido tinha sido registado e que a mudança seria feita em breve.  

Além disso, a 28 de janeiro, quando solicitei a alteração de morada, recebi uma confirmação via SMS e e-mail de que a instalação estava agendada para 15 de fevereiro. Como já estava desconfiada do processo, liguei várias vezes para confirmar a data.  

E agora, como descrever o serviço de apoio ao cliente da MEO? Sem dúvida, o pior que já experienciei em toda a minha vida! Em duas semanas, liguei mais de 15 vezes, falei com cerca de 20 agentes (alguns deles mais do que uma vez). De todos esses, apenas 2 ou 3 demonstraram empatia, profissionalismo e capacidade de resolver problemas, explicando-me claramente o que estava no meu perfil e quais os pedidos registados.  

Chegámos ao dia 15 de fevereiro, o dia da instalação. Liguei várias vezes para garantir que a visita do técnico estava confirmada, pois estaríamos indisponíveis a partir de segunda-feira devido a uma viagem. No entanto, quando voltámos a ligar no próprio dia, descobrimos que o pedido estava no sistema, mas não tinha sido enviado para a equipa técnica! Fiquei furiosa. Em vez de resolverem o problema e contactarem diretamente a equipa técnica para garantir a instalação no dia 15, simplesmente remarcaram a visita para dia 17 de fevereiro – o dia do nosso voo! Apesar de todas as chamadas e de eu ter sido absolutamente clara sobre a nossa indisponibilidade nesse dia.  

Após muita insistência, conseguimos agendar a instalação para dia 17 às 13h. Tudo certo, daria tempo antes da nossa viagem. MAS CLARO que a MEO continuou a dececionar-nos. O técnico só chegou às 15h30, com 2h30 de atraso! Ao ligar para o apoio ao cliente para reclamar, a agente que atendeu teve a audácia de dizer, com arrogância, que "não era nada de grave, era apenas uma hora de atraso"!  

No final, tivemos de pedir a um amigo de confiança para ficar em casa à espera do técnico, senão teríamos perdido o nosso voo.  

E como se tudo isto não bastasse, o problema continua. O serviço de internet que deveria ter 1000 Mbps não atingiu essa velocidade, e o prometido aumento do débito nunca foi feito.  

É claro que teremos de voltar a ligar para o serviço de apoio ao cliente (mais uma vez!) para resolver este problema assim que regressarmos da nossa viagem.  

OBRIGADA, MEO! Se não tivesse uma quantia a pagar devido à fidelização, já teria cancelado todos os meus contratos e nunca mais recorreria aos vossos serviços!  

Sugestão:

A vossa equipa de apoio ao cliente precisa de uma reformulação urgente! Em vez de estarem focados apenas no AHT (Average Handling Time), deveriam priorizar a CSAT (Customer Satisfaction), garantindo que os problemas dos clientes sejam resolvidos sem que precisem de ligar 50 mil vezes!  

Resposta fixada

18 de fevereiro de 2025

Olá ​@Soumeya 

Tenho pena que tal situação tenha ocorrido. E espero não voltar a acontecer igual

Mas infelizmente é normal que esses processos demorem para serem atualizados, e haverem atrasos. Também é normal existirem atrasos nas chegada dos técnicos, pela deslocações dos mesmos, trabalhos e etc.

Após uma visita técnica, ou falar com um assistente, pode sempre responder a um questionário, no fim das chamadas, ou enviado por SMS ou E-mail para avaliar a ajuda, ou a atitude, do assistente ou técnico

Por aqui não consegue resolver nada, e a sua reclamação não vai chegar a MEO por aqui.

Espero que mantenha a sua preferência na MEO, e continue satisfeita com os serviços.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Soumeya 

Tenho pena que tal situação tenha ocorrido. E espero não voltar a acontecer igual

Mas infelizmente é normal que esses processos demorem para serem atualizados, e haverem atrasos. Também é normal existirem atrasos nas chegada dos técnicos, pela deslocações dos mesmos, trabalhos e etc.

Após uma visita técnica, ou falar com um assistente, pode sempre responder a um questionário, no fim das chamadas, ou enviado por SMS ou E-mail para avaliar a ajuda, ou a atitude, do assistente ou técnico

Por aqui não consegue resolver nada, e a sua reclamação não vai chegar a MEO por aqui.

Espero que mantenha a sua preferência na MEO, e continue satisfeita com os serviços.