EM DESTAQUE News

Nova Fibra 10Gbps - Descola para outra dimensão

  • 14 September 2023
  • 67 respostas
  • 2906 visualizações
Nova Fibra 10Gbps - Descola para outra dimensão

Mostrar a primeira mensagem

67 respostas

Eu gostei de ver a casa bonita no vídeo, pareceu que atingiu a velocidade de 11,2km/s.
Deixei de ver a casa feliz e deve estar para breve a reentrada na terra.

Parabéns aos particulares virtuosos que vão ter a primeira tecnologia XGS-PON e os primeiros routers domésticos de operadora mais rápido do mundo criado pela Altice Labs.
Para o fim da semana faltam apenas 3 dias e 21 para o fim do mês, antes das chuvas de novembro.


Alguns aceleras e outros já podem encontrar a preço mais baixo (€180) o switch D-Link DMS-106XT 6-Port Multi-Gigabit Unmanaged Switch 5 x 2.5 Gigabit Ethernet, 1 x 10 Gigabit Ethernet, RGB Lighting, Aluminium Housing, Fanless, Turbo Mode, IGMP Snooping, Port Base QoS.

Portugal e a Europa estão de parabéns, a velocidade desta tecnologia é 4 X  do que a da famosa operador Verizon nos Estados Unidos.

Em 2021 a Nokia e Vodafone em tecnologia Passive Optical Network (PON) foram os primeiros a atingir velocidades de 100 (cem) gigas. 

Vodafone foi o primeiro grande operador do mundo a testar 100G PON

Parabéns às nossas operadoras destinadas a particulares e empresas.

Os Viseenses merecem ser entre os primeiros a beneficiar desta nova tecnologia.

Também acho que a fatura de eletricidade e dos combustíveis são desproporcional ao Salário Mínimo

Os forums com gente de mau caráter gorda e infeliz EUA tem desvalorizado a empresa Optimum da Altice.

Espero que o vosso salário seja superior a 466.00€ mês.

Bom fim de semana feliz e tranquilo.


 

Reputação 2
Crachá +2

Eu gostei de ver a casa bonita no vídeo, pareceu que atingiu a velocidade de 11,2km/s.
Deixei de ver a casa feliz e deve estar para breve a reentrada na terra.

Parabéns aos particulares virtuosos que vão ter a primeira tecnologia XGS-PON e os primeiros routers domésticos de operadora mais rápido do mundo criado pela Altice Labs.
Para o fim da semana faltam apenas 3 dias e 21 para o fim do mês, antes das chuvas de novembro.


Alguns aceleras e outros já podem encontrar a preço mais baixo (€180) o switch D-Link DMS-106XT 6-Port Multi-Gigabit Unmanaged Switch 5 x 2.5 Gigabit Ethernet, 1 x 10 Gigabit Ethernet, RGB Lighting, Aluminium Housing, Fanless, Turbo Mode, IGMP Snooping, Port Base QoS.

Portugal e a Europa estão de parabéns, a velocidade desta tecnologia é 4 X  do que a da famosa operador Verizon nos Estados Unidos.

Em 2021 a Nokia e Vodafone em tecnologia Passive Optical Network (PON) foram os primeiros a atingir velocidades de 100 (cem) gigas. 

Vodafone foi o primeiro grande operador do mundo a testar 100G PON

Parabéns às nossas operadoras destinadas a particulares e empresas.

Os Viseenses merecem ser entre os primeiros a beneficiar desta nova tecnologia.

Também acho que a fatura de eletricidade e dos combustíveis são desproporcional ao Salário Mínimo

Os forums com gente de mau caráter gorda e infeliz EUA tem desvalorizado a empresa Optimum da Altice.

Espero que o vosso salário seja superior a 466.00€ mês.

Bom fim de semana feliz e tranquilo.


 



isso que dizes é lindo se alguém tivesse o serviço a funcionar cá, pois instalar aos clientes que aderiram é 0,0

 

 

 


@TSportM
 A página do cliente também está bonita e os tarifários bateram recordes no dia 11 de Outubro 2023. 

Na cidade de Adelaide começaram o projeto 10 Gigabit em Dezembro 2017 e concluíram em Outubro 2020.
https://www.itnews.com.au/news/adelaides-10-gigabit-access-network-completed-554857s

Depois da cobertura total 5G, no Monaco já temos 5G em quase todo o pais. 

Os consumidores merecem saber quando vão ter o serviço disponível com a Nova Tecnologia, sinto que o imprevisto será resolvido durante a noite.

A partir de abril de 2024 vamos necessitar para uma instalação a velocidade de 1 a 2 Gigas simétricos do MEO ou então poderá ser requisitado um ou mais serviços terrestre ou via aérea em 5G aos concorrentes do MEO.

Para o fim do corrente mês faltam 19 dias.

Boas compras de material silencioso e económico para os vossos bastidores. 
Boa noite   



 

Reputação 2
Crachá +2


@TSportM
 A página do cliente também está bonita e os tarifários bateram recordes no dia 11 de Outubro 2023. 

Na cidade de Adelaide começaram o projeto 10 Gigabit em Dezembro 2017 e concluíram em Outubro 2020.
https://www.itnews.com.au/news/adelaides-10-gigabit-access-network-completed-554857s

Depois da cobertura total 5G, no Monaco já temos 5G em quase todo o pais. 

Os consumidores merecem saber quando vão ter o serviço disponível com a Nova Tecnologia, sinto que o imprevisto será resolvido durante a noite.

A partir de abril de 2024 vamos necessitar para uma instalação a velocidade de 1 a 2 Gigas simétricos do MEO ou então poderá ser requisitado um ou mais serviços terrestre ou via aérea em 5G aos concorrentes do MEO.

Para o fim do corrente mês faltam 19 dias.

Boas compras de material silencioso e económico para os vossos bastidores. 
Boa noite   



 



caro  radar,

Eu e dezenas de clientes estamos a 29 dias à espera que a Meo instale o serviço, para já a desculpa é a plataforma comercial esta com problemas, mas agora como vêm a chuva vai ser a água.

a Meo/Altice fez uma manobra devido a Digi, pelo andar da carruagem vou ser cliente da Digi em Janeiro pois a Meo não vai disponibilizar isto aos clientes que aderiram.

 

@TSportM 
Rien de Rien aconteceu na sexta-feira 13.

Descobri mais um brinquedo nomeadamente: 

  • Qnap Switch QSW-2104-2T 2 (duas) Ports 10GB,  4 (quarto) portas 2.5Gbps RJ45 - QSW-2104-2T

A Vodafone na Irlanda em Outubro de 2021 tinha 2,3 milhões de clientes, já oferecer até 2 (dois) Gbps download, talvez até um 1Gbps upload.

O Sr TSportM num país bonito com natureza já tem na sua instalação particular/empresa uma rica velocidade até 925/400 Mbps, no valor de €40.00 está a dois dias da sua instalação.

Em janeiro também pode mudar para a Malveira, uma terra com história, cultura e natureza com suas lindas praias, patrimônios culturais e gastronomia saborosa. e poderá encontrar a empresária Cristina Ferreira,

Em Espanha a empresa Romena onde os engenheiros recebem €850.00 por mês, tem melhores preços na nova tecnologia.

Para um dos meus casos, porque estamos fora das capitais de distritos, uma solução poderá ser com a instalação de nova baixada.

Vamos estar atentos a parcerias, à UZO e (NOS/WOO) porque poderão estar interessados em fornecer entre 1 e 3 Gbps a preço inferior a 99.00€.

Bom noite

OBS, Bell Canada já oferece pacotes até 8Gbps.


 

Reputação 2
Crachá +2

@TSportM 
Rien de Rien aconteceu na sexta-feira 13.

Descobri mais um brinquedo nomeadamente: 

  • Qnap Switch QSW-2104-2T 2 (duas) Ports 10GB,  4 (quarto) portas 2.5Gbps RJ45 - QSW-2104-2T

A Vodafone na Irlanda em Outubro de 2021 tinha 2,3 milhões de clientes, já oferecer até 2 (dois) Gbps download, talvez até um 1Gbps upload.

O Sr TSportM num país bonito com natureza já tem na sua instalação particular/empresa uma rica velocidade até 925/400 Mbps, no valor de €40.00 está a dois dias da sua instalação.

Em janeiro também pode mudar para a Malveira, uma terra com história, cultura e natureza com suas lindas praias, patrimônios culturais e gastronomia saborosa. e poderá encontrar a empresária Cristina Ferreira,

Em Espanha a empresa Romena onde os engenheiros recebem €850.00 por mês, tem melhores preços na nova tecnologia.

Para um dos meus casos, porque estamos fora das capitais de distritos, uma solução poderá ser com a instalação de nova baixada.

Vamos estar atentos a parcerias, à UZO e (NOS/WOO) porque poderão estar interessados em fornecer entre 1 e 3 Gbps a preço inferior a 99.00€.

Bom noite

OBS, Bell Canada já oferece pacotes até 8Gbps.


 

@radar  Filosofias aparte,  eu já tenho 1000/400 desde

day one, a mim interessa-me os 10gb/10gb no residencial, já passou mais de um mês e estamos dezenas à espera de instalação, e fartos de desculpas de uma plataforma comercial que não faz a transição para avançar com o acordado, o que referi é que pelo andar da carroça vamos é em Janeiro ter os 10gb/10gb da Digi mais barato certamente a meo lançou algo que não tem ou lá o que se passa para não colocar nos clientes que aderiram, e aí vai ser tarde, eu se não me resolverem a situação rapidamente vou desistir e esperar pela digi em Janeiro.

 

Meo sejam honestos se não conseguem não mintam aos clientes sejam íntegros

 

 

 

Ontem dia 17 de Outubro recebi de NY speedtest NET 3GB da Altice.
O MEO parece que só está interessado em continuar a fornecer 1000/400Mbps e 8 Gigas simétricos no futuro.,
A partir de Abril, por motivos de necessidade e de custos podemos requisitar uma baixada à NOS, porque pretendemos apenas velocidades entre 1 e 3 Gbps.  
Teste Altice, NY 17.10.2023


 

Crachá

Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

 

Num lançamento de uma nova tecnologia, a cobertura não é total mas vai aumentando gradualmente. 

A cobertura da fibra 10 ainda não é a mesma que a da atual fibra, mas já permite cobrir a maior parte dos clientes que pretendam aderir. Ao longo do tempo, a cobertura vai sendo expandida a todas as zonas de fibra.

 

Ola Vanessa, 

 

Eu já aderi no passado dia 15 e ainda estou aguardar que me liguem para agendar a substituição do router pelo novo FiberX, mas até agora nada, outra situação que devem disponibilizar é o manual do FiberX online, bem como estarem capacitados para responder a questões, se a unica porta de 10gb do FiberX permite fazer bridge, atendendo a varia informação dispersa é sim ou não, mas a ser não deveria ser implementado para quem como eu quer utilizar equipamentos mais avançados.

 

Obrigado

Eu aderi ao upgrade no dia 14 de Setembro e ainda não tenho nada, nem marcação, nem router, nada, liguei umas 6 vezes e mentiram sempre, desta ultima vez pediram-me muitas desculpas mas o outro colega fez algo de errado e tinha ficado em erro, então foi criado um novo “ticket” mas não sabem quando vai ser feito o upgrade para as 10GB.

Carlos Almeida

Crachá

Isto aqui é que interessa 

Maravilha

Mas o resto o importante que é o que realmente se passa não interessa para nada. FORNECER o serviço efetivamente.

Crachá

Pois…  a essa conclusão já cheguei eu logo passado uma semana, realmente estão a fazer um trabalho indecoroso e a ANACOM anda a dormir, ao que parece.

Crachá

Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

 

Num lançamento de uma nova tecnologia, a cobertura não é total mas vai aumentando gradualmente. 

A cobertura da fibra 10 ainda não é a mesma que a da atual fibra, mas já permite cobrir a maior parte dos clientes que pretendam aderir. Ao longo do tempo, a cobertura vai sendo expandida a todas as zonas de fibra.

 

Ola Vanessa, 

 

Eu já aderi no passado dia 15 e ainda estou aguardar que me liguem para agendar a substituição do router pelo novo FiberX, mas até agora nada, outra situação que devem disponibilizar é o manual do FiberX online, bem como estarem capacitados para responder a questões, se a unica porta de 10gb do FiberX permite fazer bridge, atendendo a varia informação dispersa é sim ou não, mas a ser não deveria ser implementado para quem como eu quer utilizar equipamentos mais avançados.

 

Obrigado

Eu aderi ao upgrade no dia 14 de Setembro e ainda não tenho nada, nem marcação, nem router, nada, liguei umas 6 vezes e mentiram sempre, desta ultima vez pediram-me muitas desculpas mas o outro colega fez algo de errado e tinha ficado em erro, então foi criado um novo “ticket” mas não sabem quando vai ser feito o upgrade para as 10GB.

Carlos Almeida

 
caro é tudo letra, são 3 técnicos isto pela única instalação que foi feita no Porto para um ATUAL cliente que aderiu dia 15 de setembro,  um da meo e dois subcontratados, a realidade é que têm que ter pessoal e tem que fazer várias alterações, a meo lançou algo que não tem pronto a funcionar, as petas e grupos que enfiam é o que lhes dizem para dizer para os clientes ficarem de molho 15 dias de cada vez, nunca vão dizer que fizeram trapalhada e não estão preparados.

Resta aguardar, mas podiam ser mais honestos 

Pois…  a essa conclusão já cheguei eu logo passado uma semana, realmente estão a fazer um trabalho indecoroso e a ANACOM anda a dormir, ao que parece.

Olá

@TSportM 

Se tivesse aderido a upgrade para VIII Gbps, ainda poderia ter tempo para beneficiar de descontos significativos de switches de ” baixo consumo energético” até o fim do ano 2023.

Na instalação poderia haver um bastidor com switch com saídas para tomadas próximas e para switches em espaços mais distantes.

Existem centenas de marcas de switches e mais de um milhão de modelos.

MikroTik – Latvia. poderá ter alguns switches interessantes.

Este fim de semana encontrei em Portugal preços competitivos de alguns modelos de switches:

Marca

Modelo

Portas  10G

Portas 2.5G

Portugal €

Alemanha €

TrendNet

TEGS708

8

 

385

380

TP Link

TL-SX1008

8

 

440

410

Netgear

XS508M

8

 

 

450

TendNet

TEG S750

5

 

240

260

TP Link

TL-SX105

5

 

330

340

TrendNet

TEG-S762

2

4

190

190

QNAP

QSW-2104T

2

4

185

170

D-Link

DMS 106XT

1

5

180

195

 

56 Respostas e no dia 8 de Novembro faz 56 dias, que TSporM e alguns Internautas esperam pelas primeiras instalações, o mesmo tempo de gestação de gatas.  

Dos brinquedos mencionados acima existe algum modelo que não recomenta para instalações particulares.

Com bons resultados desde 2015 com switches TP Link portas Gigabit:
- TL-SG1005D para pontos de acesso (Wi-FI) .
- TL SG105E (5 portas) ligado ONT Router com Firmware MEO para ligar Box TV PC, e ponto de acesso (Wi-FI).
- TL SG108E (8 portas) PCs e pontos de acesso interno e externo.

Penso que ficaria bem servido com os switches seguintes:

Qnap Switch QSW-2104-2T com  2 (duas)  portas 10GB,  4 (quarto) portas 2.5Gbps RJ45 - QSW-2104-2T.

D-Link DMS-106XT com 1 (uma)  porta Gbps, 5 (cinco) portas 2.5 Gigabit. Ethernet, RGB Lighting, Aluminium Housing, Fanless, Turbo Mode, IGMP Snooping, Port Base QoS

Para aliviar o vosso sofrimento e como bom cliente com velocidade máximas de 1000/400Mbps desde o primeiro dia, O MEO poderia oferecer uma ou duas mensalidade e sem aumentos em 2024.

Quem fez parceria com ZTE China, na área de telecomunicações por cabo não tem concorrência.

A ZTE assumirá a liderança técnica e operacional na implementação da rede fixa, a Nokia e a Ericsson serão responsáveis pela construção e otimização da rede móvel.

Para 31 de Outubro
Halloween greetings

 

Crachá

Pois bem, solicitei a alteração para este pacote de 10Gb no dia 14 de Setembro, Setembro e até agora nada, muitos telefonemas da minha parte e mentiras da parte da Meo, contudo, nesta terça-feira dia 24 de Outubro recebi uma SMS e depois um mail para confirmar a adesão o que para meu espanto faltava o serviço do telemóvel, mandaram-me um contrato com um pacote M3 e o que eu quero é o M4, mais um telefonema e foi feita uma reclamação por parte do operador. Isto é inadmissível e demonstra a incompetência e a barafunda que está a povoar a MEO, pioneira do serviço, serviço esse que nunca mais chega. Só tenho uma palavra, irresponsáveis.

Carlos Almeida

Reputação 2
Crachá +2

Igual recebi o SMS na terça tudo ok mas aguardar troca do router, até agora nada para isso, liguei para lá fizeram um reforço para instalação mas sim está uma total confusão 

 

 

@TSportM 
Bom dia

Num país com 10 milhões de habitantes está quase  "Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes".

Como foi entre os primeiros a fazer inscrição para upgrade da Grande Novidade de 10 Gbps para “particulares” , a instalação está cada vez mais mais perto de acontecer..
 

A sua persistência e paciência num Calvário valerá e a hora deverá chegar muito em breve.

Vai ficar com até 8 000 Gbps, uma velocidade equivalente a várias baixadas com 1000/400 Mbps e no valor de €95.83 mês.


Despois da fase inicial talvez poderão oferecer velocidades inferiores. 
 

A introdução da Porta 10 Giga e manter 4 portas 1000Mbps no FiberGateway ainda foi uma boa ideia, o cliente com switches pode fazer o que quiser conforme o orçamento e necessidade.

Portugal é o segundo pais com mais brasileiros, a velocidade de Internet para o Brasil parece que ainda está lenta em algumas áreas do país e para quem tem pequenos negócios ou trabalha online o um pacote com upgrade em Dezembro para 1000/200Mbps talvez poderá ser uma solução mais económica.

Como despedida dos seus 1000/400Mbps 

Pode fazer o favor de colocar testes de velocidades para:

Fortaleza Claro Net Vírtua

São Paulo Claro Móvel SP1

 

Com os melhores Cumprimentos

30.10.2024

 

Nota: o novo cabo submarino Ella Link tem várias amarrações terrestres: 

Fortaleza, Brasil

Praia, Cape Verde

Casablanca, Morocco

Funchal, Portugal
Sines, Portugal

@TSportM 

No Futebol aconteceu a cena da moeda ao ar incluindo entre jogos internacionais como por exemplo, no dia 5 de junho de 1968. 

A VDF acha que antes de 2025 não precisam de 8 gigas.
Penso que a NOS ainda oferece 1000/200mbps.
Acredito que não vão deixar clientes sem Serviços.
 
A casa bonita e divertida está a ficar como uma casa de horrores. 

Talvez os primeiros 100 (cem) clientes inscritos para upgrade poderiam ser beneficiados num caso complexo. 

Nota-se que tem Paixão pela Empresa com história, mas tem limites e não vai esperar para depois do Carnaval e até 29 de Fevereiro de fevereiro 2024 para um serviço acordado em Setembro
.
TSportM pode enviar um telegrama ou escrever uma carta para: 
MEO - Apartado 1423 - EC Pedro Hispano 4100-998 Porto
Esperado que também a Alma do Papa o Ouça e ainda pode enviar um CD do nosso artista João Pedro Pais.

Boa Noite, Bons Sonhos e Bons Negócios.

@TSportM 

Antes de férias e para recordar que foi declarado no dia 10 de Novembro de 2008, um dia antes de São Martinho a conclusão (fim) da missão Phoenix.

Hoje num dia com ruido branco, declaro o fim dos meus pedidos terrestre se divinos para que o momento que esta à espera aconteça e que tudo corra bem com a engenharia portuguesa.

Vamos aproveitar o 2º verão com temperaturas altas entre 11 e 20 de Novembro com castanhas de Terras de Trás-os-Montes em Paz e Harmonia.
 

Responder