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Alterações na grelha de canais



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115 respostas

Crachá

Bom dia. Ontem aqui na zona do Porto deixei de ter acesso a alguns canais na televisão sem box. Visto que é uma televisão Samsung já com alguns aninhos, e depois de alguma pesquisa sobre este problema, vi que a televisão tem o sistema DVT, faz a sintonização digital só que qdo termina a sincronização os canais ficam a preto. Terei que comprar algum aparelho para conseguir desbloquear o sinal?

Obrigado

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Crachá +17

Boa noite. 

Muito sucintamente: tenho aqui uma TV analógica bem antiguinha que depois da mudança da grelha hoje ficou praticamente reduzida aos 4 canais. Para continuar a usá-la bastar-me-ia arranjar um descodificador TDT comum e ligar o cabo coaxial lá antes da TV?

Obrigado.

Boas, sim é o que se tem falado aqui varias vezes, basta comprar um descodificador TDT Portugal ( na worten e na fnac tem entre outras) com a norma DVBT Mph4 e depois basta sintonizar os canais.

 

Fica com os 104 canais de TV  mais 21 rádios digitais.

Sim ligam com o cabo scart para quem só tem das mais antigas.

 

Boa noite. 

Muito sucintamente: tenho aqui uma TV analógica bem antiguinha que depois da mudança da grelha hoje ficou praticamente reduzida aos 4 canais. Para continuar a usá-la bastar-me-ia arranjar um descodificador TDT comum e ligar o cabo coaxial lá antes da TV?

Obrigado.

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Crachá +17

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

 

Com esse pensar que se lixe os clientes , que são a maioria , que pagam pelos seus serviços e que querem ter um serviço de qualidade, as operadoras não investem e os clientes ficam parados no tempo com sistemas obsoletos e degradados, os restantes operadores  na Europa e no mundo a evoluir e Portugal a ficar para trás.

 

Eu pretendo um serviço de qualidade, mas eu tinha duas box, com a chegada da Fibra, depois de avaliada a minha utilização, foi sugerido pela Meo, retirar as box, eu aceitei a sugestão, agora com esta alteração deixo de poder usufruir da sugestão dada pela própria Meo, se tal acontece deveria a Meo, providenciar a Box com condições especiais.

 

Boas, a MEO não vende nem aluga descodificadores TDT o cliente é que tem de adquirir em caso de necessidade.

Eu há uns anos tinha 1 TV analógica e para ver a grelha digital tive de comprar um descodificador TDT  na altura custou-me cerca de 35€, hoje a  Worten ou a Fnac ou outra loja electrónica vende esses descodificadores por cerca de 20 €.

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

 

Com esse pensar que se lixe os clientes , que são a maioria , que pagam pelos seus serviços e que querem ter um serviço de qualidade, as operadoras não investem e os clientes ficam parados no tempo com sistemas obsoletos e degradados, os restantes operadores  na Europa e no mundo a evoluir e Portugal a ficar para trás.

 

Eu pretendo um serviço de qualidade, mas eu tinha duas box, com a chegada da Fibra, depois de avaliada a minha utilização, foi sugerido pela Meo, retirar as box, eu aceitei a sugestão, agora com esta alteração deixo de poder usufruir da sugestão dada pela própria Meo, se tal acontece deveria a Meo, providenciar a Box com condições especiais.

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Crachá +2

Boas, alguém tem ligeiras falhas na imagem mais em alguns canais como por exemplo MTV Portugal.

Parece que a imagem distorce ligeiramente, tipo erro de codec.

Nos outros faz mas menos.

Crachá

Após umas tentativas assumiu que havia canais digitais, não percebi, mas pronto está resolvido.

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Crachá +17

Já experimentou fazer nova sintonia na TV?

A TV pode ainda não ter assumido todas as alterações.

Crachá

Boas. Com esta alteração da grelha de canais perdi os canais e tenho que voltar a sintonizar, até aí tudo bem. A questão é que eu antes sem a box numa das TV's via os canais digitais e agora com isto só apanha os canais analógicos, nunca encontra os digitais.. 

@@@@

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Crachá +17

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

 

Com esse pensar que se lixe os clientes , que são a maioria , que pagam pelos seus serviços e que querem ter um serviço de qualidade, as operadoras não investem e os clientes ficam parados no tempo com sistemas obsoletos e degradados, os restantes operadores  na Europa e no mundo a evoluir e Portugal a ficar para trás.

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Crachá +1

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

@Bairrada eu não disse?? Aí estão os “meros clientes que não são funcionários nem têm nada a ver com a empresa” (LOL) a mandar os seus bitaites… gostava de saber onde se baseiam para achar que só “meia dúzia” de clientes foram agraciados com a “oportunidade” de poderem “investir” mais do seu dinheiro em descodificadores e até fazem as contas por nós… compra um descodificador num mês, outro no mês seguinte AHAHAHAH… têm algum a prestações 24x sem juros??… é para um amigo… Gostava de saber de onde lhes vem tanto amor ao Meo, defendem-no como se estivessem a salvar a mãe da forca...

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Crachá +24

Claro que não. Mas quando ligam o complicómetro, não há volta a dar. 🙄

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Crachá +17

@emanuel92

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

 

Pois, há sempre pessoal que olha só para o seu umbigo, há outras coisas nas operadoras mais importantes para se resolver do que uma “ mudança” de frequências que terá  pouco impacto nos clientes MEO Fibra RF, pois para a a grande maioria  dos clientes bastará apenas fazer uma nova sintonia e terão os canais novamente  disponíveis na grelha digital. Quem tem televisões que só lêem o sinal analógico bastará comprar apenas uma box TDT por cerca de 20€. Quem tiver algumas tvs com analógicos e não puder investir de uma vez ,compra 1 num mês e outra  no mês seguinte acho que não é assim tão difícil de se reorganizarem.

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Crachá +24

@emanuel92 

:clap::clap::clap:

Mais um belo esforço de explicar as coisas como elas são. Mas temo que haja malta que nem assim lá chega.

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Crachá +17

Boas, infelizmente há pessoas que só olham para o que lhes convém, se foi aqui bem explicado que são alterações IMPOSTAS pela UE em benefício da população para que num futuro próximo se tenha uma nova geração de  rede móvel que possa servir melhor a maioria da população doméstica e empresarial.

O MEO , A NOS , a Vodafone e a Nowo estão OBRIGADAS  pela UE e pelos regulador nacional ANACOM  e governo Nacional a mudar as frequências da TDT e do RF para permitir a implementação da nova  geração de rede Móvel 5G, ou seja as frequências dos 700 mhz são libertadas para a rede Móvel.

Por limitação do espaço radio eléctrico não é possível manter 58 canais analógicos tem de haver redução para que os canais digitais possam se poder manter nos 104  TV e nas 21 rádios digitais.

A MEO só tem de garantir que os serviços são prestados em condições aos seus clientes, os clientes tem de se ir adaptando as alterações que são impostas por diversas entidades para BENEFÍCIO dos consumidores em geral.

Não é por " meia dúzia" de clientes que acham que por pagarem as mensalidades como  todos pagam que tem o "DIREITO" de prejudicar o avanço tecnológico em seu próprio benefício e em prejuízo da maioria dos clientes.

Como aqui foi dito basta comprar uma box TDT por cerca de 20 € e ficam com o problema resolvido.

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Crachá +1

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@Bairrada Concordo 100%! Mas há quem considere que, em vez de reclamar, devíamos era estar agradecidos aos deuses do Meo pela “benesse” que nos concederam (apesar de ninguém se ter preocupado se os clientes tinham condições técnicas para usufruir da “benesse”)….. O Meo tem a mensalidade que pagamos certinha todos os meses, e nós clientes, ficamos sem parte do serviço que pagamos... e o Meo só sabe responder que não tem nada a ver com isso, e ainda há quem ache que devemos ter pena do Meo porque foram “obrigados” (tadinhos) pela UE a investir em tecnologia e a levar com reclamações dos clientes (só rir!!) … somos uns felizardos com tanta “benesse”, não somos??

Enfim, não se preocupe, não tarda vão surgir aqui as sugestões para você resolver o problema que lhe criaram: compre descodificadores ou tv´s novas e continue a pagar a mensalidade como se nada tivesse acontecido… o Meo precisa!

A coisa é muito simples, contratei um serviço, que até foi proposto pela Meo, pago todos os meses, mas com esta alteração deixei de poder usufruir do serviço na plenitude, agora quero saber o que a Meo propõe fazer, para conseguir continuar a fornecer o que contratou comigo. 

@rosario_ortega-87036

Tenha em atenção o modo antena, conforme explicado pelo @Cavaleiro2017 

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/sem-servico-de-tv-e-apoio-tecnico-141965?postid=162668#post162668

O problema ficou resolvido em 2 min (e 50 mim de espera) a senhora que me atendeu diz que alterou uma qualquer coisa no sistema (era uma sigla qualquer com 3 letras) fiz a busca novamente e voltou tudo ao normal. 

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Crachá +1

@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

@Cavaleiro2017 se você gosta que lhe imponham coisas, parabéns por pertencer à carneirada.

Peço desculpa se a minha “violência” afetou a sua frágil sensibilidade; se calhar é melhor retirar-se da conversa para não se sentir mais magoado….

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Crachá +9

@VirtualRed , o que sei da sua carteira é que se tem o serviço de TV é porque paga pelo menos 30 euros por mês à Meo. Por isso não me parece que o investimento num adaptador esteja assim tão longe das suas capacidades.

Só gasta dinheiro em adaptadores adicionais se quiser. Aliás, não sei se notou mas o serviço que contratou tem pelo menos 150 canais mas só está a aceder a umas poucas dezenas. Percebo o seu ponto: o Meo também tem uns canais UHD que eu gostava de ver mas os malandros obrigam-me a comprar uma TV nova, ou lá o que é. Assim não posso usufruir do serviço prestado pelo qual estou a pagar uma fortuna!

Pela violência com que fala, até parece que o serviço analógico desapareceu de vez (não foi desta mas prepare-se que vai acontecer um dia)

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Crachá +1

@VirtualRed

Não tenho dados reais é apenas a minha percepção. Há anos que todas as televisões novas já vêm com um descodificador digital.

@Ricardo27 pois… a minha percepção é que eu tenho uma tv digital e duas analógicas que funcionam perfeitamente…. e posso facilmente listar 7 ou 8 agregados familiares do meu universo exatamente com a mesma questão! ….. É que, das duas uma, ou me desfaço delas mesmo funcionando perfeitamente para trocar por novas, ou compro descodificadores…. em ambos os casos, estão-me a impor eu ter que gastar dinheiro adicional para usufruir do serviço que já pago,

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Crachá +24

@VirtualRed 

Não tenho dados reais é apenas a minha percepção. Há anos que todas as televisões novas já vêm com um descodificador digital.

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Crachá +1

@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

@Cavaleiro2017 não tenho qualquer dúvida que só reclamando se consegue alguma atenção do MEO e outros operadores…. porque, a agirem de forma pro-ativa para agradarem ao cliente, são uma lástima.

”Avultada quantia”… para si pode não ser, para muitos outros pode ser, e se não a tiverem, ficam a ver “navios”, neste caso, canais inexistentes….. é um pouco, vá, egocêntrico, avaliar a carteira dos outros apenas da nossa perspetiva, mas como se costuma dizer: “pimenta no c* dos outros, para mim é refresco”....

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Crachá +9

@VirtualRed , reclame com eles e com sorte eles oferecem-lhe um mês de borla e assim já tem uma avultada quantia para comprar um adaptador TDT e ver TV com qualidade muito superior. Escusa de agradecer a dica.

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