Deixei de ter acesso ao Meo Go, após alterar a password do HI FI

  • 16 March 2024
  • 57 respostas
  • 408 visualizações

Crachá +2

Alterei a password do HI FI e o acesso à internet no meu PC continuou a funcionar bem, através de uma pen HI FI para receber o sinal do router, tal como sempre funcionou.

Quanto à TV também está a funcionar em pleno, mas o mesmo deixou de acontecer em relação à MEO GO grátis, através do meu PC. Porquê?

Como solucionar a situação?


57 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Pronto , não tente .

Parece que só veio aqui fazer queixa e que não quer ajuda .

A pen cria um IP e Mac diferente, pode até ter net , mas para o meo go está fora de casa .

Reputação 5
Crachá +20

@Luis Alberto Santos tem algum cabo de rede para testar?

Crachá +2

Não tenho

Reputação 7
Crachá +22

@ana_Paula porquê o cabo de rede nesta fase ?

Sem fazer o teste que pedi , sempre a complicar .

 

Crachá +2

Pois!

Vou ver se consigo arranjar um, mas hoje e até mesmo amanhã será de todo impossível.

Muito obrigado,

Até breve

Reputação 7
Crachá +22

Claro que funciona por cabo é claro que funciona se retirar a pen, .

Onde está a dúvida ?

🤦‍♂️

Tem é uma placa de rede fraca e colocou a pen para lhe dar mais alguma velocidade, o meo go não precisa de muitos dados para funcionar.

Até que o meu go deve ter deixado de funcionar a partir do momento em que colocou a pen .

Crachá +2

Nenhuma. Não tenho qualquer dúvida!

Apenas disse que terei de arranjar um cabo para efetuar a ligação e provavelmente, na próxima terça o o possa fazer.

Obrigado

Crachá +2

Boa tarde,

Há momentos, ao verificar a base do meu router, deparei coma existência da password para acesso à internet, situação esta de que já não me recorda, atendendo aos vários anos passados sem mexer nela, ou necessitar de qualquer ação relacionada com a mesma.

Na ocasião apercebi-me de imediato que o não acesso à MEO GO através do meu PC, reside apenas na criação da nova password, ficando então a ser válida apenas para o PC, mantendo-se tudo o mais (TV, telemóvel…) a funcionar com a password anterior (a constante no router).

Estarei certo, ou não?

Perante o descrito, relaciono agora com o diálogo que tive telefonicamente com o técnico da MEO, ao dizer-me que a MEO GO estava ativa, mas encontravam 2 ID’s para o mesmo acesso.

Concretamente no telemóvel consigo aceder à MEO GO, através da rede Wi-Fi, e o acesso à TV, manteve-se tal como dantes, inalterável.

A mudança da password fi-la, porque o antivírus Kaspersky Premium, acusava a original, como comprometida, e por segurança, mudei-a, criando esta trapalhada que aparentava ser algo esquisito …

Agora, terei de ver, como poderei uniformizar a situação, através de password única.

Cumprimentos,

L Santos

Reputação 5
Crachá +20

Boa tarde,

Há momentos, ao verificar a base do meu router, deparei coma existência da password para acesso à internet, situação esta de que já não me recorda, atendendo aos vários anos passados sem mexer nela, ou necessitar de qualquer ação relacionada com a mesma.

Na ocasião apercebi-me de imediato que o não acesso à MEO GO através do meu PC, reside apenas na criação da nova password, ficando então a ser válida apenas para o PC, mantendo-se tudo o mais (TV, telemóvel…) a funcionar com a password anterior (a constante no router).

Estarei certo, ou não?

Perante o descrito, relaciono agora com o diálogo que tive telefonicamente com o técnico da MEO, ao dizer-me que a MEO GO estava ativa, mas encontravam 2 ID’s para o mesmo acesso.

Concretamente no telemóvel consigo aceder à MEO GO, através da rede Wi-Fi, e o acesso à TV, manteve-se tal como dantes, inalterável.

A mudança da password fi-la, porque o antivírus Kaspersky Premium, acusava a original, como comprometida, e por segurança, mudei-a, criando esta trapalhada que aparentava ser algo esquisito …

Agora, terei de ver, como poderei uniformizar a situação, através de password única.

Cumprimentos,

L Santos

A password do Wifi não influencia (supostamente) o funcionamento do MEO GO.

Crachá +2

Se realmente não influencia o funcionamento da MEO GO, continuarei então a manter o problema esquisito...

Reputação 5
Crachá +20

Se realmente não influencia o funcionamento da MEO GO, continuarei então a manter o problema esquisito...

O que quiseram dizer com os dois IDs é dois dispositivos, cada dispositivo ao entrar no MEO GO fica lá registado e tem um máximo de 10 IDs e 3 em simultâneo.
Foi isso que eu percebi por IDs.

Crachá +2

Ok. Obrigado pelo esclarecimento.

Entretanto, para fazer o teste, encontrei uma extensão à venda, para ligar o computador ao router, mas era pequena, tendo optando depois, pela compra online de uma maior capaz de chegar ao router sem ter que mover o PC e o monitor.

Agora, como vem do estrangeiro terei que aguardar.

Reputação 5
Crachá +20

Ok. Obrigado pelo esclarecimento.

Entretanto, para fazer o teste, encontrei uma extensão à venda, para ligar o computador ao router, mas era pequena, tendo optando depois, pela compra online de uma maior capaz de chegar ao router sem ter que mover o PC e o monitor.

Agora, como vem do estrangeiro terei que aguardar.

Powerline?

Crachá +2

A descrição da extensão que ,mandei vir tem a seguinte designação:

Cabo rede Rj45 UTP Cat5E - 15m

Será o modelo adequado?

Reputação 5
Crachá +20

A descrição da extensão que ,mandei vir tem a seguinte designação:

Cabo rede Rj45 UTP Cat5E - 15m

Será o modelo adequado?

Sim, Cat5e consegue até 1 Gbps.

Crachá +2

Ok. Muito obrigado.

 

Crachá +2

Bom dia,

Finalmente recebi o cabo e acabei de proceder à ligação do PC ao router, mas o resultado acabou por ser o mesmo que com a pen WI-FI, indicando a mesma frase:

“Este canal não pde ser visualizado. Ligue-se à rede MEO da sua casa (pacote ADSL ou fibra) ou ativeo MEO GO Multi em meogo.pt para utilizar em qualquer rede.”

Reputação 5
Crachá +20

@Luis Alberto Santos mesmo ligado por cabo não dá? Estranho.

 

Tem algum segundo router?

Não tem mesmo nenhuma VPN a correr em segundo plano no pc?

Crachá +2

Não. Apenas uso o router original recebido da Meo.

Tudo isto passou a surgir, após a minha mudança da password (que foi aceite), passando então, a ser diferente da constante na base do referido router.

Reputação 5
Crachá +20

@Luis Alberto Santos não acho que seja isso, supostamente a password não influencia no acesso ao MEO Go.

 

Mas tente o seguinte, abra o 192.168.1.254 no browser vá a WiFi > Editar > Mude a password para a que está na etiqueta do router.

Crachá +2

Não estou a ver como abrir o 192.168.1254, mas optai por lançá-lo em baixo, na caixa de texto ao lado do icn do Windows, tendo a janela “ENTRAR”, onde lancei a palavra chavre constante no router e não aceitou. Seguidamente lancei a nova palavra chave e também não aceitou

Reputação 5
Crachá +20

Não estou a ver como abrir o 192.168.1254, mas optai por lançá-lo em baixo, na caixa de texto ao lado do icn do Windows, tendo a janela “ENTRAR”, onde lancei a palavra chavre constante no router e não aceitou. Seguidamente lancei a nova palavra chave e também não aceitou

É "meo" o user e a passe.

Crachá +2

Consegui mudar a password para a original (a que consta na base do router), mas o resultado foi o mesmo

Reputação 5
Crachá +20

Mais vale usar a sua personalizada

Crachá +2

Acabei por retirar o cabo de ligação ao Router e ao tentar voltar a ligar a Pen WIFI, para depois introduzir a password anterior, já não consegui ligar à internet, indicando sempre: “Não é possível ligar a esta rede”, o que acho estranho.

Já testei com outra pen WIFI que tenho de reserva , mas o resultado continua a ser o mesmo, pelo que, da pen, não é.

 

 

Responder