Pergunta

WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?

  • 16 February 2024
  • 134 respostas
  • 1188 visualizações

Crachá +6
  • Dinamizador Júnior
  • 75 respostas

Instalei a M4O há 2 meses ±

Desde o primeiro dia tenho este problema.

Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.

 

O PROBLEMA:

-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras

-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.

-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada,  equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.

Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.

-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA

-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)

  • Por cabo tudo funciona na perfeição.

 

EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:

Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).

  • Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.

Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem

  • Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)

Reiniciar e repor tudo

  • As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.

Vieram 9 vezes técnicos cá a casa

  • Medem sinal e esta tudo bem.
  • Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
  • Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
  • Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
  • Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
  • Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
  • Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
  • Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.

Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”

Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:

  • Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos. 
  • Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
  • Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
  • A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga. 
  • Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
  • A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras. 
  • Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava  - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
  • Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
  • Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
  • Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra  tv que não é smart tv)

 

Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?

 


134 respostas

Crachá +6

Já sim, era um bocado melhor, mas o problema existia na mesma 

Reputação 7
Crachá +22

@DMKH14  como já foi comprovado isso é um problema de infraestruta do prédio na parte de comunicações.

Assim sendo o responsável é o condomínio, se tiverem que mudar tudo que mudem .

Agora não vale a pena fazer mais nada a não ser colocar isso como deve ser .

Em ultimo recurso, mude de casa .

O seu tema já nem é tema , porque a solução é só essa .

Reputação 5
Crachá +20

@DMKH14  como já foi comprovado isso é um problema de infraestrutura do prédio na parte de comunicações.

Assim sendo o responsável é o condomínio, se tiverem que mudar tudo que mudem .

Agora não vale a pena fazer mais nada a não ser colocar isso como deve ser .

Em ultimo recurso, mude de casa .

O seu tema já nem é tema , porque a solução é só essa .

E então o facto de o SSID da rede mudar para en01, en02 e en03 ou até mesmo MEO-007

Crachá +6

@DMKH14  como já foi comprovado isso é um problema de infraestrutura do prédio na parte de comunicações.

Assim sendo o responsável é o condomínio, se tiverem que mudar tudo que mudem .

Agora não vale a pena fazer mais nada a não ser colocar isso como deve ser .

Em ultimo recurso, mude de casa .

O seu tema já nem é tema , porque a solução é só essa .

E então o facto de o SSID da rede mudar para en01, en02 e en03 ou até mesmo MEO-007

Ou por exemplo a rede guest funcionar bem e a rede principal não, ou por exemplo o sinal por cabo os técnicos medem cá em casa e dizem que tá bom demais

Crachá +6

@DMKH14  como já foi comprovado isso é um problema de infraestruta do prédio na parte de comunicações.

Assim sendo o responsável é o condomínio, se tiverem que mudar tudo que mudem .

Agora não vale a pena fazer mais nada a não ser colocar isso como deve ser .

Em ultimo recurso, mude de casa .

O seu tema já nem é tema , porque a solução é só essa .

Mudar de casa garantidamente vou, contrato só de um ano acaba no fim deste ano 

Fico na dúvida se é do prédio, mais nenhum vizinho se queixa e já trocamos de cabo de fibra, antes estava ligado a um, e hoje em dia ao outro (cabo que vem lá do pdo) 

Reputação 5
Crachá +20

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Crachá +6

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Reputação 7
Crachá +22

Isso é da infraestrutura se estão todas ligadas é porque algo não está bem e é de fora para dentro .

Mas continuem a bater no ceguinho .

Reputação 5
Crachá +20

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Ao entrar com a pass/user meo no lado direito tem um menu, e onde diz “WAN” por baixo mostra a potencia RX CATV, ótica RX e ótica TX.

Crachá +6

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Ao entrar com a pass/user meo no lado direito tem um menu, e onde diz “WAN” por baixo mostra a potencia RX CATV, ótica RX e ótica TX.

Eu faria isso com todo o gosto se o router se mantivesse conectado a algum equipamento o tempo suficiente para fazer isso...

Reputação 5
Crachá +20

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Ao entrar com a pass/user meo no lado direito tem um menu, e onde diz “WAN” por baixo mostra a potencia RX CATV, ótica RX e ótica TX.

Eu faria isso com todo o gosto se o router se mantivesse conectado a algum equipamento o tempo suficiente para fazer isso...

É possível entrar no gui do router em menos de 5 minutos,  não leva muito tempo

Crachá +6

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Ao entrar com a pass/user meo no lado direito tem um menu, e onde diz “WAN” por baixo mostra a potencia RX CATV, ótica RX e ótica TX.

Eu faria isso com todo o gosto se o router se mantivesse conectado a algum equipamento o tempo suficiente para fazer isso...

É possível entrar no gui do router em menos de 5 minutos,  não leva muito tempo

Eu sei, aqui o gavetas já me ensinou isso, problema é que 5min para isso é muito, tinha que ser 10/20 sec no maximo 

Crachá +1

boas

 

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

 

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

 

Obg isso é muito atencioso da tua parte tentares me ajudar mesmo assim 

deixa me continuar o teste que estávamos a fazer de ligar um de cada vez, estou no terceiro telemóvel que não tem falhado 

 

até agora falhou o computador e dois tlms 

 

o terceiro ainda não quebrou 

 

mas aconteceu uma coisa que pode estar a ajudar a não quebrar, ao repor o router pela terceira vez a reposição foi mais profunda e o router ficou mesmo com nome de origem, o mesmo nome que tem na etiqueta 

 

até agora todos os resets que tenho feito o nome era MEO-007 (foi nome que penúltimo técnico que cá veio colocou) e último que cá veio meteu MEO-CASA

 

e normalmente quando se fez troca de router junto com nome da rede ela funcionava bem uns dias 

 

então eu estou aqui parado nessa fase do teste à espera que este tlm quebre nos próximos dias, se não quebrar então vamos saber já tudo o que precisávamos 

 

 

em relação ao o que perguntaste, router tá no meio da sala e já esteve no canto 

tenho lâmpadas do Leroy em formato industrial bola, depois de acabar teste de cada equipamento também vou desaperta las dos casquilhos

 

as quebras acontecem sem nenhuma predição da hora mesmo 

Pelos vistos, falta concluir que os routers da MEO são uma treta, assim como o apoio técnico.
Equipamentos com renome internacional, como a TL-Link, a Devolo e outros, geram problemas com os routers da MEO? E a “culpa” é destes equipamentos?
Eu, tive uns 12 anos na Vodafone e nunca tive este género de problemas.
Sou cliente MEO hà apenas mês e meio.
No meu caso, com os devolo PoE ligados (apenas um liga ao router) e também os repetidores TP-Link Deco XE75 (só um ligado ao router), tudo funciona bem, mas no router estão ora todos como desligados ou só alguns ligados.
E o mais, os equipamentos que estiveram ligados apenas por umas horas, caso das minhas netas, já passou uma semana, e continuam a ser mostrados no router, embora como desligados.
Algo anda mal neste reino da MEO.

No seu caso, eu tomava, se possível, uma decisão drástica de diagnóstico.
Se tiver um familiar ou amigo, que seja cliente MEO, noutra zona geográfica, se ele concordar, leve o seu router e substitua pelo do seu amigo e teste se tem os mesmos problemas.
Pode ser que haja interferências de outras redes ou ruídos industriais.
Outro teste:
Peça à MEO que lhe coloque em off as redes Wi-Fi e trabalhe só com o PC ligado por cabo e a BOX também só por cabo.
Estes testes tem de os fazer por tempo suficiente para concluir algo, uma vez que as interrupções são aleatórias e curtas.
Bom trabalho.


 

Reputação 5
Crachá +20

@fdcampino-102920 

Veja o que o NeoPayne disse:

 


“...estão todos desligados no router porque é o TP-link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router...”

Crachá +6

boas

 

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

 

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

 

Obg isso é muito atencioso da tua parte tentares me ajudar mesmo assim 

deixa me continuar o teste que estávamos a fazer de ligar um de cada vez, estou no terceiro telemóvel que não tem falhado 

 

até agora falhou o computador e dois tlms 

 

o terceiro ainda não quebrou 

 

mas aconteceu uma coisa que pode estar a ajudar a não quebrar, ao repor o router pela terceira vez a reposição foi mais profunda e o router ficou mesmo com nome de origem, o mesmo nome que tem na etiqueta 

 

até agora todos os resets que tenho feito o nome era MEO-007 (foi nome que penúltimo técnico que cá veio colocou) e último que cá veio meteu MEO-CASA

 

e normalmente quando se fez troca de router junto com nome da rede ela funcionava bem uns dias 

 

então eu estou aqui parado nessa fase do teste à espera que este tlm quebre nos próximos dias, se não quebrar então vamos saber já tudo o que precisávamos 

 

 

em relação ao o que perguntaste, router tá no meio da sala e já esteve no canto 

tenho lâmpadas do Leroy em formato industrial bola, depois de acabar teste de cada equipamento também vou desaperta las dos casquilhos

 

as quebras acontecem sem nenhuma predição da hora mesmo 

Pelos vistos, falta concluir que os routers da MEO são uma treta, assim como o apoio técnico.
Equipamentos com renome internacional, como a TL-Link, a Devolo e outros, geram problemas com os routers da MEO? E a “culpa” é destes equipamentos?
Eu, tive uns 12 anos na Vodafone e nunca tive este género de problemas.
Sou cliente MEO hà apenas mês e meio.
No meu caso, com os devolo PoE ligados (apenas um liga ao router) e também os repetidores TP-Link Deco XE75 (só um ligado ao router), tudo funciona bem, mas no router estão ora todos como desligados ou só alguns ligados.
E o mais, os equipamentos que estiveram ligados apenas por umas horas, caso das minhas netas, já passou uma semana, e continuam a ser mostrados no router, embora como desligados.
Algo anda mal neste reino da MEO.

No seu caso, eu tomava, se possível, uma decisão drástica de diagnóstico.
Se tiver um familiar ou amigo, que seja cliente MEO, noutra zona geográfica, se ele concordar, leve o seu router e substitua pelo do seu amigo e teste se tem os mesmos problemas.
Pode ser que haja interferências de outras redes ou ruídos industriais.
Outro teste:
Peça à MEO que lhe coloque em off as redes Wi-Fi e trabalhe só com o PC ligado por cabo e a BOX também só por cabo.
Estes testes tem de os fazer por tempo suficiente para concluir algo, uma vez que as interrupções são aleatórias e curtas.
Bom trabalho.


 

My friend, eu já ganhei inimigos lá no Backofice da MEO, por lhes dar trabalho a mais e não saberem mais o que fazer,  eles pura e simplesmente fecham minhas reclamações, eu uso internet em casa por cabo até no telemóvel, as pessoas que ignoram minhas reclamações deviam ter vergonha de se olhar ao espelho pelos seres humanos que são.

 

Eu é que não tenho culpa nenhuma que wifi aqui em casa funcionava na perfeição e agora não funciona, burro ainda cedi as culpas que me meteram e fui comprar computador novo e telemóveis novos, como obvio não valeu de nada. 

E ainda tem lata de me ameaçarem que tenho que pagar multas e indemnizações se desativar.

 

Eu só fartei da situação de fazer milhares de despistes, de gastar dinheiro e tempo a ouvir conversas que assistência liga me e enfia despistes que não resultam ou técnicos que ca vem e encolhem ombros a dizer, “há sinal, parece tar bom, não sei o que fazer mais”

Fartei de chamadas deles onde basicamente tenho que ouvir que a culpa é dos meus equipamentos e bla bla, e por mais que lhes diga que já os troquei todos e quando já não tem como argumentar, só dizem: NÃO VAMOS FAZER MAIS NADA, DA NOSSA PARTE NÃO HÁ ANOMALIA

 

Ignoram completamente os despedistes que eles proprios me pedem para fazer, e que dão resultado igual, e tem lata para dizer que problema é meu…

 

Honestamente troquei para meo, e nunca me arrependi tanto, andei durante meio ano a ligar quase umas ¾ vezes por semana a ligar para lá. 

 

SERVIÇO CONTINUA COM QUEBRAS DE WIFI E INSTABILIDADE NA VELOCIDADE QUE OSCILA DE 40 PARA 500MB EM SEGUNDOS - só não reclamo mais, porque a MEO venceu por cansaço, fiquem com a vossa taça que eu fico com minha paz, pago e ainda tenho que aturar assistentes deshumanos. E EGOISTAS, SÓ QUEREM DESPACHAR CHAMADAS E FECHAR CASOS.

Crachá +6

@fdcampino-102920 

Veja o que o NeoPayne disse:

 


“...estão todos desligados no router porque é o TP-link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router...”

O que ele disse pouco ou nada ajudou infelizmente. 

Crachá +1

Mas não quer resolver o seu problema?
Então, por ora e agora, esqueça o serviço técnico da MEO.
O TV e Box, também falham?
Tente o TV/Box e o PC  só com ethernet, sem quaisquer Wi-Fi`s! Desligue tudo que emita radiações Wi-Fi.
Teste durante um dia ou tempo necessário para poder concluir.
Nota: Não tente adivinhar. Engenharia não utiliza adivinhos, mas sim dados.
Se os defeitos (interrupções) se mantiverem e tiver paciência, teste só a TV/box e com o PC desligado.
Se os defeitos se mantiverem, o problema só pode estar ou no router ou na fibra óptica.
Como já lhe substituíram o router mais que uma vez, suspeito que o problema não esteja no router, já que os sintomas (defeitos) são iguais ou similares. Não acredito que diferentes routers tenham identicos defeitos, por isso suspeite da fibra, embora muito invulgar pode acontecer: maus contactos nas ligações mecânicas ou na fusão, ou mesmo nas reflexões por desadaptação de impedâncias e pode haver ondas reflectidas, mas neste caso seriam sintomas mais coordenados e repetitivos com intervalos idênticos entre os defeitos.
Nestas condições, como não vai convencer a MEO a rever a fibra óptica, pense no que já aconselhei; Leve o router (e a MEO Box) a outro lugar geográfico diferente do seu e depois dos resultados decida.
Se o router se portar bem, sem interrupções,, então tem fortes razões para suspeitar da instalação da fibra óptica.
Se estes testes sem Wi-Fi forem positivos, ou seja, as anomalias desaparecem, prossiga os testes agora com Wi-Fi, mas só com 2,4 Ghz e em primeiro lugar só com o PC (ligação wireless) e vá adicionando os telemóveis um a um sempre com cada teste, com tempo e intervalos para poder concluir (e não adivinhar!).
Tudo acima é complicado por ter de  ter paciência, mas acima de tudo, método e lógica nas decisões e conclusões.
Boa sorte e um abraço.

Reputação 5
Crachá +20

Fui ver a 1º print e o valor da potencia ótica RX estava nos -17.520 dBm e isso já passa o mínimo.

 

“O ideal é que o nível de Rx esteja no intervalo de -18 a -25 dBm” [Cisco]

Crachá +1

@fdcampino-102920 

Veja o que o NeoPayne disse:

 


“...estão todos desligados no router porque é o TP-link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router...”

  • Ana Paula, eu não tenho incompatibilidades reais,porque nada do que está ligado ao router funciona mal. O meu “problema” é ter tudo a funcionar mas no router tudo está desligado, com a seguinte excepção/condição:
    Tenho os TP-Link desligados há mais de uma semana.
    Quando desligo a rede PoE Devolo, o router, passado uns 20 minutos, “liga” a MEO Box, os meus dois discos NAS, (Network Attached Storage), e o inversor do sistema fotovoltaico da moradia, bem como o meu PC.
    Se volto a ligar a rede Devolo, por mais de 30 minutos, os dispositivos acima, AINDA se mantêm como ligados, mas depois aparece tudo como desligado!
    Mas tudo funciona e mais:
    No meu PC, em Rede, consigo ver tudo ligado, inclusive o próprio router com o nome de GEN 8.
    Então isto não é “uma beleza” de equipamento?
    Depois culpa as marcas internacionais.
    Só para rir.
    Bom dia do trabalhador.
     
Crachá +1

Fui ver a 1º print e o valor da potencia ótica RX estava nos -17.520 dBm e isso já passa o mínimo.

 

“O ideal é que o nível de Rx esteja no intervalo de -18 a -25 dBm” [Cisco]

Ana Paula, não duvido dos valores do nivel do sinal optico, pois se onível estivesse abaixo do valor mínimo (-25 dBm), a interrupção era constante.
Nem suspeito muito da fibra, mas é estranho.
Dos vários ensaios (testes) que proponho, já os realizou conforme eu descrevo?
Os defeitos ou interrupções que menciona, não a incomodam o suficiente, para fazer o teste drástico?
Levar o router e a Box a outra casa, de amigo ou familiar com MEO?
 

Reputação 5
Crachá +20

Fui ver a 1º print e o valor da potencia ótica RX estava nos -17.520 dBm e isso já passa o mínimo.

 

“O ideal é que o nível de Rx esteja no intervalo de -18 a -25 dBm” [Cisco]

Levar o router e a Box a outra casa, de amigo ou familiar com MEO?

O router acho que só funciona no serviço que está associado.

 

Sobre os TP Link conheço alguem que tem e que não aparece o extensor TP LINK no fibergateway mas está tudo a funcionar.

Crachá +6

Mas não quer resolver o seu problema?
Então, por ora e agora, esqueça o serviço técnico da MEO.
O TV e Box, também falham?
Tente o TV/Box e o PC  só com ethernet, sem quaisquer Wi-Fi`s! Desligue tudo que emita radiações Wi-Fi.
Teste durante um dia ou tempo necessário para poder concluir.
Nota: Não tente adivinhar. Engenharia não utiliza adivinhos, mas sim dados.
Se os defeitos (interrupções) se mantiverem e tiver paciência, teste só a TV/box e com o PC desligado.
Se os defeitos se mantiverem, o problema só pode estar ou no router ou na fibra óptica.
Como já lhe substituíram o router mais que uma vez, suspeito que o problema não esteja no router, já que os sintomas (defeitos) são iguais ou similares. Não acredito que diferentes routers tenham identicos defeitos, por isso suspeite da fibra, embora muito invulgar pode acontecer: maus contactos nas ligações mecânicas ou na fusão, ou mesmo nas reflexões por desadaptação de impedâncias e pode haver ondas reflectidas, mas neste caso seriam sintomas mais coordenados e repetitivos com intervalos idênticos entre os defeitos.
Nestas condições, como não vai convencer a MEO a rever a fibra óptica, pense no que já aconselhei; Leve o router (e a MEO Box) a outro lugar geográfico diferente do seu e depois dos resultados decida.
Se o router se portar bem, sem interrupções,, então tem fortes razões para suspeitar da instalação da fibra óptica.
Se estes testes sem Wi-Fi forem positivos, ou seja, as anomalias desaparecem, prossiga os testes agora com Wi-Fi, mas só com 2,4 Ghz e em primeiro lugar só com o PC (ligação wireless) e vá adicionando os telemóveis um a um sempre com cada teste, com tempo e intervalos para poder concluir (e não adivinhar!).
Tudo acima é complicado por ter de  ter paciência, mas acima de tudo, método e lógica nas decisões e conclusões.
Boa sorte e um abraço.

o fdcampino leu sequer este topico todo e viu tudo o que tentei fazer?

O fdcampino sabe o que mais eu tentei fazer para me ajudar a mim mesmo?

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

 

Faz perguntas para perceber se funciona tudo okay com cabo ethernet, e eu ainda ha bocado respondi que tenho que usar tudo por cabo para não ter quebras, o proprio topico é sobre wifi, mais do que uma vez mencionei que por cabo funciona tudo okay

 

 

Reputação 5
Crachá +20

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

Crachá +6

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Responder