Pergunta

WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?

  • 16 February 2024
  • 135 respostas
  • 1247 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

135 respostas

Crachá +1
  • Se testes 1) e 2) estiverem bem, o próximo seria/será:
    4) Ter o router ligado, agora só com a TV box e o PC ligados por ethernet e o Wi-Fi todo desligado.
    Mais, o Router não aquece?
    Pode testar o router assim:
    - Desligue o router por um período de meia ou uma hora, para ficar à temperatura ambiente. Depois ligue o router numa das condições que já sabe que provoca o defeito e verifique se o defeito aparece. Outra forma é ter o router a funcionar e a fazer o defeito e utilize uma ventoinha para o arrefecer e verificar se o defeito desaparece ou não.
Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Crachá +6

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no prédio há mais a queixarem do mesmo??

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Ou da zona onde reside!

Crachá +6

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Obg fdcampinas, um feliz dia de trabalhador para si também, bem merecemos que trabalhamos e contribuimos para um pais mais livre seguro e em crescimento

ANACOM mandou me ir a tribunais a meu custo e provar que problema é da MEO porque a posição da MEO é: Não tem avaria no serviço que prestamos.

A frase “existem outras pessoas no seu predio a queixar se do mesmo” foi dita por um operador de MEO que ligou me para perguntar se eu ainda tenho as mesmas falhas porque, existem outras pessoas no seu predio a queixar se do mesmo. 

Prometeu que vai investigar e vai me ligar na seguinte semana com resposta de resolução, até hoje nada… 

Parece que de pouco vale as promessas dum assistente da MEO, e tive infeliz sorte de comprovar isso desde o primeiro dia de instalação, que foi no dia que começou logo a falhar!

 

Agora quem são os vizinhos, e falar com eles, eu não tenho contacto, é um pdo para 4 predios de 6 andares onde cada piso tem 4 apartamentos.

 

Então como cliente:

  • Depois de fazer despistes 5 meses, de tentativa erro, de imposições que me diziam fazer, (E SE NÃO AS FIZESSE AMEAÇAVAM-ME QUE NÃO VÃO FAZER MAIS NADA - INCLUSIVE A PROVEDORIA DA MEO).
  • Por fim SER FORÇADO A INVESTIR 6000€ EM EQUIPAMENTO NOVOS, ainda acham razoável sequer, ter que ser eu a procura onde esta o problema na instalação da meo no predio para mostrar a meo e eles virem arranjar?

Deviam era ter vergonha na cara os 9 técnicos que ca vieram e dos quais 4 instalaram minha fibra em portos errados com fibras trocadas, e um até partiu fibras de vizinhos a fazer isso… UM NEM SEQUER ENTROU EM CASA e disse que resolveu problema.

Deviam ter vergonha os assistentes nojentos e agressivos que tive que ouvir as ameaças deles e imposiçoes ridiculas que não faziam sentido nenhum e so queriam era despachar chamada e meu caso.

O responsavel de equipa de apoio tecnico da primeira linha, manipulador, que quando não tinha mais argumentos começava a falar comigo como se eu fosse um deficiente com 7 anos de idade, um autentico abusador cheio de jogos de palavras para me calar e despachar da chamada com a frase “prova me que problema é nosso, se não não fazemos mais nada”

As pessoas responsáveis do backofice que encerravam minhas reclamações que foram 12, sem qualquer resposta, deviam ter vergonha pelos humanos egotistas que são, com zero noção do que é ajudar e viver em comunidade onde nos apoiamos. 

 

E AGRADEÇO a todos que ca vieram ainda tentar ajudar alguma coisa, todos voces juntos mostraram mais interesse em me ajudar do que uns 50 assistentes que me atendiam no apoio tecnico.

Isso chama-se honrar outros humanos que precisam de ajuda e apoiar o proximo, ainda vivemos num bom pais. 

Problema continua não resolvido, mas minha esperança tambem já esta no ZERO.

Reputação 6
Crachá +20

@DMKH14 está com o fibergateway wifi 5?

Peça para mudarem para o Wifi 6 já que se aguenta mais tempo ligado por wifi.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

assim o caso tornase mais interessante… pode ser desde os motores dos elevadores do predio ou do predio do lado...pode ser um transformador de uma tv antiga ou mesmo uma TV antiga...pode ser cabos de alta tensão a passar perto...pode ser uma antena de radio...pode ser um radar da força aerea ou civil…

temos muito para descobrir...

Eu desligaria a banda dos 2.4 GHz e todos os cabos do Router incluindo o do telefone e ligava a TV via wireless. 
Os cabos não blindados podem atuar como antenas.

O cabo entre ONT e router também

Cabos FTP são os mais indicados contra interferências eletromagnéticas.

Ainda pode estar a receber interferências “harmônicas” em 2.4 ou em 5GHz,
40 MHz de largura de banda do canal em 5GHz poderá ajudar. 
Só fazendo testes. 
As tomadas deveriam ter terra. Em telecomunicações profissionais penso que a terra mede 20 ohms.
Cabo de fibra ótica com angulo de 42 graus reflete o sinal para trás. não é o caso
Cabos de categoria 6 FTP são preferidos por muitos em zonas com interferências. 
Transformadores de eletricidade na via publica, antigamente utilizavam pequenos transformadores sem condensador (filtro) para alimentar lâmpadas de mercúrio? na via pública. 
Podem descobrir a frequência e suas harmônicas com Spectrum Analyzer.
A Operadora como é cliente da Anacom pode pedir a ANACOM para localizar a origem das interferências?
Um funcionário do forum poderia pedir dados do contrato do cliente para ajudar a parar a resolver esta novela.
O queixoso poderá estar no 6º piso ou 2º.proximo de cabos de media ou alta tensão, ou de transformadores da EDA na via pública. 
Alguém sabe qual a frequência das pulseiras eletrônicas que os prisioneiros utilizam no domicilio? 
Mudar de casa talvez é uma boa ideia. 
Ruido na minha casa é pouco

Bom dia

Responder