EM DESTAQUE News

Nova Fibra 10Gbps - Descola para outra dimensão

  • 14 September 2023
  • 67 respostas
  • 2822 visualizações
Nova Fibra 10Gbps - Descola para outra dimensão
Reputação 7
Crachá +26

Descola para outra dimensão


Nova Fibra até 10x mais rápida e com oferta do super Extensor Smart WiFi. Hiper download e upload simétricos.

 

 

Joga sem lags

Com latência super reduzida, sem quebras e sem falhas para os streamers mais exigentes. Joga sem lags com peering direto a servidores de gaming.

 

A família sempre ligada

Em todos os cantos da casa, sem falhas e com até 10x mais velocidade. Máxima estabilidade em live streamings exigentes. Teletrabalho e videochamadas sem interrupções.

 

Novo router Fiber X

O melhor sinal WiFi em múltiplos equipamentos sem quebras, sempre à máxima velocidade, mesmo com tudo ligado em simultâneo. Tecnologia 10Gbps e WiFi 6 com menor consumo de energia e maior performance.

 

Extensor MEO Smart WiFi

Aumenta o alcance e qualidade WiFi, através de uma rede única e inteligente, integrada com o Fiber X para nunca perderes a tua ligação.

 

Adere ao M3 ou M4 com hipervelocidade e oferta do super Extensor MEO Smart WiFi.


67 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Oh diabo , assim é que é falar .

Têm é que atualizar os operadores porque eles desconhecem.

Reputação 6
Crachá +21

@Vanessa_MEO E velocidades simétricas, bem jogado! 

Reputação 7
Crachá +22

Já tentei fazer o upgrade mas ainda não dá, o moço nem sabia , mas pelos valores falados não me parece mal , vou fazer o upgrade logo que possível.

Reputação 6
Crachá +21

Já tentei fazer o upgrade mas ainda não dá, o moço nem sabia , mas pelos valores falados não me parece mal , vou fazer o upgrade logo que possível.

Eu vou estudar essa opção, com a blackfriday já está “quase” ai a porta :) 

Reputação 7
Crachá +22

Já tentei fazer o upgrade mas ainda não dá, o moço nem sabia , mas pelos valores falados não me parece mal , vou fazer o upgrade logo que possível.

Eu vou estudar essa opção, com a blackfriday já está “quase” ai a porta :) 

Não tenho fidelização, nem devo ter direito a nenhuma oferta , provavelmente a troca do Wi-Fi 6 pelo novo e continuar a pagar o aluguer .

Está o m4 nos 130€ com dados ilimitados para o cartão, o segundo cartão achei caro , quase 40€

Reputação 6
Crachá +21

Já tentei fazer o upgrade mas ainda não dá, o moço nem sabia , mas pelos valores falados não me parece mal , vou fazer o upgrade logo que possível.

Eu vou estudar essa opção, com a blackfriday já está “quase” ai a porta :) 

Não tenho fidelização, nem devo ter direito a nenhuma oferta , provavelmente a troca do Wi-Fi 6 pelo novo e continuar a pagar o aluguer .

Está o m4 nos 130€ com dados ilimitados para o cartão, o segundo cartão achei caro , quase 40€

Via gestão contratual sem fidelização consegues negociar isso sem problema ;) 

Reputação 7
Crachá +22

@P.Ribeiro isso 😂 eles sabem que aqui são os melhores, os piores e os únicos , pagas e não bufas .

Reputação 7
Crachá +24

Não há limites 👀

Reputação 7
Crachá +22

@Ricardo27 a fibra é ilimitada, hajam servidores capazes .

Já existem equipamentos que vão até 40 50 gb .

Reputação 7
Crachá +21

foscasse, la tenho de reformar os switch’s de giga 🤣

Reputação 7
Crachá +22

@nmm pois é 🤦‍♂️ nem me tinha lembrado do pormenor.

Reputação 7
Crachá +22

@P.Ribeiro a gestão contratual nem sabe desse produto, até já falei com vários operadores e nada , é ridículo lançar um serviço sem qualquer tipo de informação aos operadores.

Ando aos saltos de linha em linha 😂

Reputação 7
Crachá +22

Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

A Speed Edition fica hoje disponível em todas as as capitais de distrito do País e os interessados podem verificar a cobertura no site da MEO.

Fonte: Tek.sapo.pt 14 set 2023

 

Reputação 7
Crachá +26

Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

 

Num lançamento de uma nova tecnologia, a cobertura não é total mas vai aumentando gradualmente. 

A cobertura da fibra 10 ainda não é a mesma que a da atual fibra, mas já permite cobrir a maior parte dos clientes que pretendam aderir. Ao longo do tempo, a cobertura vai sendo expandida a todas as zonas de fibra.

Reputação 2
Crachá +2

Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

 

Num lançamento de uma nova tecnologia, a cobertura não é total mas vai aumentando gradualmente. 

A cobertura da fibra 10 ainda não é a mesma que a da atual fibra, mas já permite cobrir a maior parte dos clientes que pretendam aderir. Ao longo do tempo, a cobertura vai sendo expandida a todas as zonas de fibra.

 

Ola Vanessa, 

 

Eu já aderi no passado dia 15 e ainda estou aguardar que me liguem para agendar a substituição do router pelo novo FiberX, mas até agora nada, outra situação que devem disponibilizar é o manual do FiberX online, bem como estarem capacitados para responder a questões, se a unica porta de 10gb do FiberX permite fazer bridge, atendendo a varia informação dispersa é sim ou não, mas a ser não deveria ser implementado para quem como eu quer utilizar equipamentos mais avançados.

 

Obrigado

Reputação 3
Crachá +8

Olá,

O manual do Fiber X será disponibilizado online, assim que a revisão e aprovação estejam concluídas.

O Fiber X permite modo bridge na Porta LAN 10 Gbps que é auto-sense e permite ligar a dispositivos com portas Ethernet 1,  2.5,  5  ou 10GbE.

Reputação 2
Crachá +2

Olá,

O manual do Fiber X será disponibilizado online, assim que a revisão e aprovação estejam concluídas.

O Fiber X permite modo bridge na Porta LAN 10 Gbps que é auto-sense e permite ligar a dispositivos com portas Ethernet 1,  2.5,  5  ou 10GbE.

 

Boa tarde,

 

Obrigado pela resposta mesmo.

 

Agora so falta instalar desde de dia 15 que estou a espera e nada já la vão as 48h uteis, e parece que é por já ser cliente….. pois nas novas instalações é praticamente de imediato, esta situação não esta tambem correta, mas o feedback que tenho é que é iminiente no entatanto ja passou uma semana util e nada….

 

obrigado

Também fiz o pedido de adesão no dia 15, e também estou à espera de ser contactado para agendar a instalação. Ninguém me explicou quando fiz o pedido de adesão que iria ter de esperar tanto tempo, e agradecia uma explicação por parte da Meo, o porquê de passada uma semana ainda ninguém saber dizer quando vai ser feita a instalação do serviço. Obrigado 

 

Reputação 2
Crachá +2

Também fiz o pedido de adesão no dia 15, e também estou à espera de ser contactado para agendar a instalação. Ninguém me explicou quando fiz o pedido de adesão que iria ter de esperar tanto tempo, e agradecia uma explicação por parte da Meo, o porquê de passada uma semana ainda ninguém saber dizer quando vai ser feita a instalação do serviço. Obrigado 

 



Caro ummario, como têm visto na Zwame, é clara a falta de informação nos vários departamentos da Meo, a realidade é que isto foi uma decisão clara de marketing para dizer que foram os primeiros, independentemente dos testes beta e da infraestrutura já ou não aplicada, e não foi passada a informação clara de quem realmente poderia dizer se era possível ou não entregarem tal produto mesmo que seja nas áreas específicas.

os técnicos especializados :) que vem substituir o router nem se quer sabem que existe tal pacote e não têm routers fiber X, a meo vai ter é o problema também de quando conseguir que não me parece que vá ser em breve implementar isto a quem aderiu 99% não vai ter as condições nos seus equipamentos para suportar os 10gb parece que já estou a ver a queixa de dizer que só tem gigabit com uma placa de rede gigabit, ou mesmo quem tiver um nic de 10gb usar uma Máquina tipo batata com um hdd, 

 

o normal seria dizer na adesão que só podem implementar o serviço até 30 dias por exemplo, mas o que torna esquisito e prova é que há novas adesões que tem o serviço apesar de ser mesmo em Lisboa e curiosamente próximo do prédio da altice, o aconselhável seria terem esperado mais 1 mês e lançar isto de forma correta assim vai ser a treta do costume…..

 

com sorte vamos ter isto daqui a 15 dias instalado até vai ser 0 informação, mesmo que ligues com eles os operadores apenas pedem esclarecimento as áreas técnicas que dizem 0 porque sabem do constrangimento mas não o podem dizer.

 

Descola para outra dimensão


Nova Fibra até 10x mais rápida e com oferta do super Extensor Smart WiFi. Hiper download e upload simétricos.

 

 

Joga sem lags

Com latência super reduzida, sem quebras e sem falhas para os streamers mais exigentes. Joga sem lags com peering direto a servidores de gaming.

 

A família sempre ligada

Em todos os cantos da casa, sem falhas e com até 10x mais velocidade. Máxima estabilidade em live streamings exigentes. Teletrabalho e videochamadas sem interrupções.

 

Novo router Fiber X

O melhor sinal WiFi em múltiplos equipamentos sem quebras, sempre à máxima velocidade, mesmo com tudo ligado em simultâneo. Tecnologia 10Gbps e WiFi 6 com menor consumo de energia e maior performance.

 

Extensor MEO Smart WiFi

Aumenta o alcance e qualidade WiFi, através de uma rede única e inteligente, integrada com o Fiber X para nunca perderes a tua ligação.

 

Adere ao M3 ou M4 com hipervelocidade e oferta do super Extensor MEO Smart WiFi.

mas que grandes aldrabões, tenho contratada 1giga mas não passa de 500 megas quanto mais 10gigas ,me engana que eu gosto

 

Reputação 2
Crachá +2

Descola para outra dimensão


Nova Fibra até 10x mais rápida e com oferta do super Extensor Smart WiFi. Hiper download e upload simétricos.

 

 

Joga sem lags

Com latência super reduzida, sem quebras e sem falhas para os streamers mais exigentes. Joga sem lags com peering direto a servidores de gaming.

 

A família sempre ligada

Em todos os cantos da casa, sem falhas e com até 10x mais velocidade. Máxima estabilidade em live streamings exigentes. Teletrabalho e videochamadas sem interrupções.

 

Novo router Fiber X

O melhor sinal WiFi em múltiplos equipamentos sem quebras, sempre à máxima velocidade, mesmo com tudo ligado em simultâneo. Tecnologia 10Gbps e WiFi 6 com menor consumo de energia e maior performance.

 

Extensor MEO Smart WiFi

Aumenta o alcance e qualidade WiFi, através de uma rede única e inteligente, integrada com o Fiber X para nunca perderes a tua ligação.

 

Adere ao M3 ou M4 com hipervelocidade e oferta do super Extensor MEO Smart WiFi.

mas que grandes aldrabões, tenho contratada 1giga mas não passa de 500 megas quanto mais 10gigas ,me engana que eu gosto

 

 

Isso é extremamente vago, tens serviço de internet fixa de 1gb e só tens 500? 

e entao ? como estas a testar,

Se fizeres um teste para o japão se tiveres 120mb é bem bom, 99% das pessoas não têm noção quais as rotas utilizadas os constrangimentos da CPRM varias situações a MEO melhorou muito no internacional, 

 

mas se estas a fazer testes por WIFI se tens 500mb esta bem bom mesmo a fazeres um speedtest para servidores ca em PT, o teste para veres a velocidadade tem que ser por cabo num pc que cumpra os requisitos mininimos pelo menos

Crachá
Disseram-me que não posso fazer upgrade porque a oferta é apenas para novos clientes. Ser cliente de longa data, não compensa!
Reputação 2
Crachá +2
Disseram-me que não posso fazer upgrade porque a oferta é apenas para novos clientes. Ser cliente de longa data, não compensa!

Isso não é verdade, só podes não ter o serviço se não houver questões técnicas na tua área, eu aderi e sou cliente.

 

agora que quem aderiu está à espera isso está a u estou a 11 dias à espera, agora supostamente é um erro no sistema que não conseguiram alterar o tarifário…..

Crachá

Continua a mesma conversa de falta de cobertura. A meo e boa para fazer publicidade, mas tentar ultrapassar as outras operadoras. Mas quando o cliente quer aderir, a resposta e que não tem viabilidade técnica. Informo aqui a toda a gente que a cabos de fibra que estão espalhados pelo o pais suporta esta velocidades. O problema e as OLT ou cabines de telecomunicações estão todas obsoletas e estão ainda em fibra EPON com 1Gbps. Para isso tem de estar em fibra XGS-PON de 10 Gbps .Ao seja, 4 geração mais a frente de tecnologia de acesso de rede óptica passiva (PON).

https://www.fibracem.com/conheca-a-diferenca-entre-as-redes-epon-gpon-xg-pon-e-xsg-pon/

Podes esperar sentado. Enquanto as outras operadores não fizer o mesmo. Não haverá evolução e só os clientes das grandes cidades e que vão usufruir deste serviço.

Responder