Resolvido

Roaming

  • 20 March 2024
  • 5 respostas
  • 62 visualizações

Boa noite! Encontro-me a planear uma viagem para Espanha, tendo em conta a minha necessidade de manter-me contactável, assim como de utilizar os serviços de dados móveis, chamadas e envio de SMS durante a minha estadia, gostaria de solicitar mais informações acerca da política de roaming internacional aplicável neste contexto.

 

Poderiam, por favor, esclarecer-me sobre os seguintes pontos:

1. Existem taxas adicionais aplicáveis ao uso de dados móveis, realização de chamadas e envio de SMS em Espanha, ou estas operações são abrangidas pelo meu plano atual?

2. É necessário ativar algum serviço de roaming ou esta funcionalidade já se encontra ativa automaticamente para clientes MEO que viajam dentro da União Europeia?

icon

Solução por Ricardo27 20 March 2024, 21:56

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Em Espanha, como em todo o espaço económico europeu, pode utilizar como se estivesse em Portugal. 

Normalmente o roaming já deve estar ativo, mas verifique na sua área de cliente. 

Boa tarde,

 

Estou no Malawi, tenho um cartão pre pago, 960 377 973, tenho saldo, estou a tentar utilizar o roaming mas o meu iPhone XR não está a selecionar automaticamente a rede local TNM.  Quando seleciono a rede manualmente também não consigo ter acesso ao network. Já fiz a reposição das configurações de rede no telemóvel e não consegui resultados.  Estava a funcionar me Mozambique e na África do Sul mas no Malawi deixei de poder utilizar.  Preciso entregar o meu IRS e não tenho como receber sms.  Preciso de vossa ajuda.  O meu contato no Malawi é o +265 99 699 2820 (WhatsApp) e rede local.  O meu e-mail é o barbara.mgps@outlook.com.  Desde já agradeço a atenção.  

Barbara Mendes

Reputação 7
Crachá +24

@Barbara Mendes

Estas deviam dar:

 

Olá,

Sim, mas não ficam disponíveis no meu telemóvel. Já fiz várias vezes a reposição da configuração de redes, simplesmente não aparecem.

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui ninguém vai conseguir ajudar... Talvez contactando o apoio técnico, mas duvido... 

https://www.meo.pt/linhas-apoio

Responder