OneNumber. Um número. Toda a liberdade

  • 27 December 2023
  • 30 respostas
  • 3205 visualizações
OneNumber. Um número. Toda a liberdade
Reputação 3
Crachá +5

O OneNumber permite partilhar os dados e minutos do tarifário móvel com o smartwatch. É possível fazer chamadas e usar os dados móveis sem ter o smartphone por perto.Tanto os minutos como os dados são consumidos do plafond mensal do tarifário móvel que tiver.

 

Para ativar o OneNumber tem de ter um tarifário móvel de vóz pós-pago com a tecnologia VoLTE ativa e um perfil ID MEO (o mesmo que usa no my MEO)

Pode ativar o VoLTE enviando um SMS gratuito com a palavra "Volte” para o 16200 (apenas clientes MEO e MOCHE), 16205 (clientes UZO) ou 16206 (se for cliente MEO Empresas).

 

 

Como ativar o OneNumber:

  • Descarregue a app do relógio para o seu telemóvel

  • Verifique se tem os dados móveis ligados. Se não estiverem, ligue-os

  • Abra a app do relógio e emparelhe o seu smartwatch com o seu telemóvel

  • Deverá manter o smartphone e o relógio emparelhados até conclusão do processo de ativação do serviço

  • Siga as instruções da app

    • Apple

      1. Abra a app Watch no smartphone onde tem instalado o cartão primário

      2. Concluído o processo de emparelhamento dos equipamentos iPhone e Apple Watch

      3. Selecione “Rede móvel” e inicie “Configuração do serviço móvel”

      1. Coloque o ID MEO, faça adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido

      2. Veja como, no vídeo

       

    • Samsung

    • Antes de proceder a qualquer ativação Onenumber, deverá ser removido do relógio quaisquer eSIM que estejam desativados ou inutilizados

       

      1. Abra a app Gear no smartphone onde tem instalado o cartão primário

      2. Ligue os equipamentos Smartphone/Watch Galaxy por Bluetooth

      3. A partir da app Gear, escolha “Definições do relógio”, em seguida “Planos móveis” e inicie a configuração.

      1. Coloque o ID MEO, faça a adesão ao serviço aceitando as condições e confirme o pedido.

      2. A ativação em relógios Samsung requer um passo suplementar para instalação do eSIM no relógio – assim sendo, uma vez recebido o SMS de confirmação de ativação do serviço, volte à app do relógio e faça Definições relógio > Plano Móvel > Seguinte

      3. Veja como, no vídeo

 

Equipamentos compatíveis

Apple

  • Smartphone: iPhone XS/MAX, XR, SE, 11, 12, 13, 14 e 15 com versão 17.2

  • Smarwatch: iWatch Ultra, Ultra 2, Serie 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e SE generetion 1 e 2 com versão 10.2

Samsung

  • Smartphone: Galaxy xCover, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold, Galaxy S20, S21, S22 e S23 com versão superior 11

  • Smartwatch: Galaxy Watch 4, 4 Classic, 5 PRO, 6 e 6 Classic com versão One UI E Wear OS superior 3,5

 

Para cancelar

O serviço OneNumber pode ser cancelado a qualquer momento, através da app do relógio no smartphone. O smartwatch vai deixar de estar conectado quando o cancelamento for feito e recebe uma SMS a indicar a inativação. Pode ativar o serviço a qualquer momento.

 

 

Notas

  • O serviço não é compatível com o serviço Partilha de Net.

  • O envio e receção de SMS ainda não é suportado. 

  • Não é possível usar o smartwatch em Roaming.

  • Só pode ativar o serviço em apenas um smartwatch. Consulte os Termos de Utilização

 


30 respostas

Boa noite, sou cliente meo à  26  anos, sempre com o mesmo numero, tenho um plano pós pago, o qual me permite à muitos anos ter um cartão gémeo de forma gratuita (como era na altura que apareceram). O ano passado comprei na loja Meo no CC La Vie Funchal em pre venda, um smartwatch 6 da Samsung, 47mm Lte de forma a poder usar o smartwatch para chamadas,  deixando o telemóvel em casa( para fazer desporto ou trabalhar) ja que tinha o cartão gémeo  gratuitamente. Para meu espanto o mesmo deixou de funcionar ao colocar o codigo *131# chamada (deveria ficar ativo o relogio/deixou de funcionar). Após pensar que estava a fazer algo errado....à algum tempo....e apos ida umas quantas vezes à loja meo....chego a conclusão que o problema parece ser do lado da meo que vá se la saber porquê....querem é vender o serviço one number... e aparentemente o esim gemeo que tenho....deixou de funcionar..  

 

1° comprei o smartwatch  para usar com o esim gemeo que tenho.

2° não funciona/deixou de funcionar?  Porquê? 

3° ao ser obrigado a usar o one number vão oferecer o serviço a quem tinha o serviço esim gratuito (faz parte das condições do meu serviço)?

4° Se não oferecerem o serviço retomam o relógio?  Sim foi comprado em loja para o efeito que foi...e pelo fato de ter um cartão gemeo.

 

Serei o unico com este problema? 

 

 

Crachá

Boa tarde.

Alguém por aqui após a ativação deste serviço detetou ter ficado sem acesso ao Wi-Fi calling?

Obrigado 

Bom dia,

Tenho um smartphone Xiaomi com a aplicação Galaxy Weareable 2.2.58.24021661 e um relógio Samsung Galaxy Watch5 Pro LTE (SM-R925F) R925FXXU1BXB7, tudo atualizado para as últimas versões.

Eu estava a utilizar o serviço One Number da Vodafone e agora mudei para a MEO pois já tem este serviço também disponível.

Removi o plano móvel antigo e tentei criar um novo plano móvel agora com o cartão MEO no smartphone, no entanto não consigo configurar.

A tentar adiconar o plano móvel deveria abrir a página de login com as credenciais MEO, mas apenas aparece uma opção de utilizar um código QR.

Qual o problema? Porque não consigo avançar?

Reputação 5
Crachá +20

@A.Alho aconteceu o mesmo no fórum moche.

Para aqueles que têm um smartwatch Samsung Galaxy Watch LTE mas não têm um smartphone Samsung, a única forma de ativar o serviço One Number da MEO é primeiro configurar o relógio mum smartphone Samsung, ativar o One Number, depois repor o relógio e configurar novamente no seu smartphone não Samsung.O plano móvel é automaticamente detetado e fica a funcionar corretamente.

Foi o que tive de fazer com o meu Xiaomi no passado com o One Number da Vodafone e agora com o da MEO. 

O apoio a cliente em nada ajuda nestes casos e nunca vão indicar esta solução, tentem por vocês próprios!

Boa sorte 👍

Responder