Resolvido

iMessage / Facetime Activação

  • 5 January 2015
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Caros, 

 

Tinha um iPhone 5 que quando tentava activar o iMessage/Facetime, enviava mensagens para Inglaterra e para além de as pagar o serviço nunca activou.

Liguei à meo, disseram-me que não tinha bloqueios no telefone. Liguei à Apple que nunca recebeu pedido do meu número.

Enviei o telefone para arranjar. Esteve um mês nas mãos deles,  e no final do tempo entregaram-me como: resolvido.

Não estava.

 

Comprei  o iPhone 6, e estava na expectativa de ter este problema resolvido (poderia ser um problema de telefone), mas não,  está tudo igual.

 

Hoje coloquei u cartão vodafone e activou na hora.

 

Problema, é definitivamente da meo. Mas nem sei a quem reportar!
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Solução por Vera_MEO 18 March 2015, 11:11

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89 respostas

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boas

 

sabes que o roaming é diferente de chamadas/sms feitas de Portugal para serviços internacionais?

 

sabes que não são a mesma coisa? comparar o incomparavel...não é uma solução…

 

vais continuar a defender a Apple que continua a fazer este tipo de registo arcaico??

O meu pacote suporta sms em roaming

alem deste roaming ainda existe outro?????

e alem disso o extra mensalidade na meo é de acordo com a operadora que me atendeu :chamadas de valor acrescentado, que não é o caso

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boas

 

a Meo faz o seu trabalho...cobra pelos serviços fora do pacote...se as outras operadoras suportam esse custo é outra conversa…

 

agora acusar um operador de telecomunicações porque uma marca de telemoveis obriga o cliente a enviar sms para fora do país com possiveis custos, quando já temos a novidade a mais de 10 anos com registo online sem custos…

 

não entendo como ainda defendem a Apple por este método arcaico de registo…

Claro que a culpa é da MEO

no meu caso tenho o iphone com um cartão da vodafone, nunca debitaram nada, quer chamadas pelo facetime quer msg pelo imessage, experimentei o meu cartão da MEO no iphone, e não fiz chamadas foi só a msg inicial se queria ativar o facetime e imessage, que não ativei e cobraram 0.06€, voltei a colocar o cartão da vodafone voltou a aparecer a msg se queria ativar o que fiz e não cobraram nada.

assim, ainda à dúvidas de quem é a culpa.

 

 

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claro que a culpa é da Meo que a Apple não consiga fazer o teu registo nos servidores deles do teu telemovel que envia sem a tua autorização uma sms internacional...

tens razão é mesmo a culpa da Meo a Apple ainda não conhecer a internet para fazer um simples registo e enviar sms internacionais...
Crachá
Debitaram-me o mês passado 255 mensagens a .60€ mais Iva e o serviço continua por ativar.

Uma vergonha.

Este mês já ía pelo mesmo caminho.

Tive de desativar todo e qualquer serviço de mensagens para estancar esta vergonha.

Suporte feito, por colaboradores que são a imagem do que a Meo é nos dias de hoje.

Enfim, a Meo está como está por alguma razão......
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sim é da operadora que cobra as sms enviadas para um numero de Inglaterra...

mas é o telemovel que as envia...a Apple que se responsabilize pelo que o telemovel faz ou então que encontre outra forma de registar o facetime....gratuita para o cliente...

doutra maneira vai ser sempre a cobrar sms que o telemvoel resolve fazer...
Tenho 80/90 sms dessas enviadas para um nr de Londres,já não sei o que fazer...recebi as facturas para pagar de 50.00€ e ainda tenho outra para pagar de 30/40 € fui a loja da meo disseram me que tem que desactivar imessege fui a loja da apple disseram que é da operadora...
não sei o que fazer...
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o problema é que envia sms para numero internacional...


 


se a Apple fosse inteligente fazia a activação via net...assim seria sempre gratuito...
Boa noite

Quanto à ativação do Facetime concordo com o procedimento descrito.

Questiono porque razão dentro dos serviços a prestar pela operadora está sub-dividida em casinhas de encargos para os clientes.

Oferecem-me pacotes de Chamadas, Sms e dados, os que não utilizo fica para lucro da empresa no entanto quando mudamos de casinha estamos a pagar, é certo que temos que pagar os serviços mas tenham dó uns trocos podem até não ser problema. Porque não serem utilizados genericamente os beneficios concedidos.

Hoje entrei em contacto telefonico com os serviços tecnicos da meo e fiquei completamente desiludido quando me foi dito que pelo facetime não é permitido comunicar via dados para o fora de Portugal, aderi ao MEO4+1 com internet para esse fim. Não sedo possivel resta-me dentro e logo  que possivel desistir dos serviços MEO.

Tenho a certeza que estou a escrever para o boneco mas que sirva para alerta.
Vim parar a esta thread por pesquisa Google “iMessage ativação”.

Um familiar está com o mesmo problema, na NOS. Tem um pacote TV c telemóvel. O número é 91 e foi pedida portabilidade na altura da mudança de operador.

Não há maneira de ver iMessage ativado...
Meo pertence à lista dos operadores que suportam as funcionalidades do iPhone. Mais concretamente Facetime sobre rede GSM (Facetime over celular). 


 


https://support.apple.com/en-us/HT204040


 


Se a Meo não quiser pertencer a essa lista muito bem. Mas assumem publicamente tal decisão, em vez de andar constante a tentar ganhar uns extras à custa dos seus clientes. 


 


Desde que mudei para Vodafone, zero de problemas com serviços Apple ou não Apple.


Com a Meo, o cliente é sempre o elo mais fraco, facilmente explorável e quase sempre a vítima. 
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A SMS é para validar o número de telefone. O iMessage e FaceTime pode ser usado com o Apple ID e/ou número. Para confirmar e associar o número de telefone ao Apple ID. Talvez a Apple podia optar por introduzir o número e depois validar por um código recebido por SMS. Ou talvez a MEO podia fazer como a NOS e vodafone e não complicar a vida aos utilizadores Apple ao deixar ativar sem problemas. A apple tem q se adaptar ao capricho da MEO, ou a MEO tem q se adaptar aos grandes fabricantes? Pela tua teoria ainda estávamos com cartões sim do tamanho do cartão de crédito..
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se a operadora suporta o custo ainda bem...mas a realidade é que não é obrigada a tal...é um envio de uma sms para o estranjeiro que é da responsabilidade da marca do telefone...


 


as minhas perguntas são bem pertinentes, em Espanha o meu primo teve varios Iphones e teve sempre de pagar as sms...não me lembro da rede mas lembro-me do problema...


 


ainda ninguem conseguiu responder o porque desta necessidade da marca em insistir neste processo...e de não ter alternativa 100% gratuita...
Deixei de ter esse tipo de problema! Mudei para NOS!!! E neste período que estou com a NOS já formatei meu iPhone 2x e nunca fui cobrado por nada! Nas duas formatações fui perguntado se queria ativar o FaceTime e nunca me cobraram nenhum valor extra! 


Agora me pergunto! Será que a NOS está errada em não cobrar, ou será que a MEO é quem está certa por cobrar um serviço que é GRATUITO? De qualquer forma não faço mais parte da MEO!!! Graças a Deus!!!
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faço as perguntas ao contrario...


 


porque não existe uma outra maneira gratuita para registar o serviço nos servidores da Apple? por wifi ou internet? tem mesmo de ser um numero internacional? e porque não existe um numero nacional?


 


vai se continuar a responsabilizar a operadora de cobrar sms internacionais só porque a Apple tem esse capricho?
Pode ter acontecido que o seu no seu equipamento tenha uma aplicação que efectuasse um pedido de registo para o 00447786205094, este número está sediado  no Reino Unido.

A aplicação contacta o centro de registo e quando este não consegue efectuar o registo, envia para o número do seu telefone um SMS em modo silencioso, nunca chega a saber da existência destes SMS, procurando perceber o que está a impedir o registo. O problema é que, no caso do seu cartão SIM estar bloqueado para chamadas internacionais ou ter o serviço de MMS inactivo, qualquer uma destas situações irá impedir que o seu equipamento responde ao pedido de registo feita pelas aplicações. Deste modo o centro de registo das aplicações, ao não receber o resposta, tenta novo contacto com envio de novo SMS e assim acontece até por vários minutos, à razão de envio de SMS por cada 3 segundos. Até que na aplicação aparece “não foi possível efectuar o registo do FaceTime /IMessage”.

Esta acção resulta numa facturação de SMS internacionais com consumos de várias dezenas de SMS a que corresponde várias dezenas de Euros de custos associados.

A RESOLUÇÃO desta Situação passa por, numa primeira faze, solicitar à Operadora do serviço de comunicações a activação dos serviços de chamadas internacionais e envio de MMS No SEU CARTÃO SIM, pelo período de pelo menos um dia, para permitir que o equipamento possa comunicar com o centro de registo das aplicações e assim efectivar-se o registo em causa.

Numa segunda faze passa por a Operadora, ASSOCIAR o Número para o qual é enviado o SMS, neste caso o 00447786025094, como sendo uma aplicação gratuita. Para assim deixar de cobrar indevidamente serviços, que são de natureza gratuita, aos seus clientes.
 

Are you getting iMessage Waiting for Activation error on iOS 11, iOS 10, or iOS 9 while trying to setting it up on your iPhone? Here is how to fix this issue: https://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/
Alterei em Agosto de operadora! Desde á alguns anos rcebo quase diriamente um amensagem do estrangeiro e enquanto fui cliente NOS nunca me foi cobrada nunhuma taxa por mensagens recebidas. Desde que sou cliente Meo que ao receber a dita mensagem sou informada que me vão ser cobrados 0, 26 centimos. Já contactei o apoio ao cliente que me diz que, porque tenho um Iphone me está a ser cobrada uma chamada para o iMessage e que o assunto é da responsabilidade da Aple.

Ora eu não tenho o iMessage activo, não tenho o FaceTime activo e não tenho o telefone ligado á internet.

A Meo descarta-se completamente de responsabilidades mas o certo é que com a NOS isto nunca aconteceu.

É urgente tentar meter a DECO ao barulho outra vez....
Realmente, é inqualificável o serviço prestado pela MEO. Relativamente ao facetime, como é possível desesresponsabilizar a operadora de um serviço que é pago à mesma, dezenas/centenas de vezes? Acham mesmo que a Apple é que terá que assumir a responsabilidade da operadora? Isto faz algum sentido? Este procedimento, a cobrança abusiva de todas as presumíveis tentativas de ativação do serviço, para um número internacional (+44..... Inglaterra), são cobradas ao cliente MEO, mesmo que o equipamento seja da Apple, a responsabilidade será sempre de quem cobra o serviço. Faz sentido cobrar a ativação, mas nunca um sem número de tentativas de ativação! Segundo opiniões trocadas com colegas e amigos portadores de iphones ligados a outras redes, estes não tiveram este problema, por isso e do conhecimento que tenho sobre este problema, é demasiada coincidência, acontecer maioritariamente/exclusivamente aos clientes MEO.
Estranho, muito estranho!
Estou com esse problema pela segunda vez, e tal como tinha exposto no ano passado, aquando do mesmo acontecimento, avisei que não tolerava nova tentativa de 'roubo' encapotado. Mais, por eu ter ligado ao apoio cliente, ainda me foi cobrada a chamada de 16 minutos que nada resolveu. VERGONHA! Tenham muita vergonha!
Eu não tenho que pagar os anúncios ridículos do nosso melhor jogador do mundo! Eu exijo um serviço de qualidade, por isso pago por ele. Farei a devida reclamação numa loja oficial hoje mesmo, seguirá uma exposição para o provedoria do cliente e de seguida pedirei finalmente a portabilidade do serviço para outra operadora. Graças à minha resistência, não tenho mais fidelização no meu contrato de telemóvel, assim como na tv/net/telefone de casa, assim alguém que me trate condignamente, receberá um novo cliente que cumpre escrupulosamente com as suas obrigações. MEO NUNCA MAIS!
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Subscrevo o post do Zerodfault. Não poderia ter escrito melhor.
Também tenho vodafone e nenhum problema ao ativar iMessage e FaceTime no meu novo iPhone.
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não tenho de ser imparcial...tenho é de ser realistal...não tenho teorias nenhumas é a realidade contada como ela é...


 


ninguem me consegue explicar (muito menos a Apple) a razão de ter de ser enviada uma sms...se fosse feito o registo por dados este problema não existia...esta é a realidade...


 


mesmo sendo um caso de envio de sms...porque não é enviada uma sms para um nº em PT, já que até existe um apoio tecnico (call center) da Apple em PT em varias liguas...?? ja existem cá alguns servidores da Apple...


 


existe um envio de uma sms para um nº para inglaterra, envio de uma sms internacional tem custos...quem paga? a operadora? a marca? não, quem paga é o utilizador...as operadoras não fazia sentido e a Apple tão avançada que é não entendo porque não faz outra alternativa de registo...
Deixei a MEO! O meu cárcer com esses senhores tinha terminado há uns meses e andava a procurar alternativas. Continuo à espera de uma operadora que perceba o potencial que está no mercado constituído pelos clientes que apreciam não ser enganados... No entretanto a minha mulher subscreveu um pacote da vodafone e é mais ou menos a mesma treta: Imaginem que os tipos activam automaticamente, sem autorização explicita dos clientes, um serviço de voice mail por sms em que se o telefone não for atendido, quem está a tentar ligar pode escolher deixar uma mensagem que é convertida em sms e enviada a quem não atendeu, por um valor! Ou seja
qualquer pessoa pode escolher gastar do meu dinheiro deixando-me mensagens se eu não atender... Claro que o serviço pode ser desativado... assim o fiz.


Não sei se contribuí para este forum mas achei importante deixar aqui a minha experiência de ter deixado - e muito bem - a meo. Não me arrependo nada de ter saído. Ainda não encontrei uma alternativa mas ao menos vou mudando quem me está a roubar.
Quem modera os moderadores? Nunca vi tanta imparcialidade na moderação de um fórum,
Já percebi aqui no fórum, que o problema dos utilizadores de iOS é terem comprado um iPhone, certo? Pelo menos é essa a retórica que o Sr.Moderador NeoPayne, anda aqui a pregar desde o começo desta thread.



Se não sabe razão técnica porque é enviada uma mensagem de SMS para activar um serviço interno da Apple, não vale apena inventar. A critica do servidor da Apple não se localizar no território nacional é valida, tudo o resto é uma argumentação de baixo nível técnico e de muita falta de idoneidade.


 


Se a Meo se encontra na lista de parceiros da Apple e se anunciam publicamente o suporte dos serviços apple (FaceTime over Cellular
LTE, Personal Hotspot, Unlocking, Visual Voicemail), os utilizadores não deviam pagar, tal como acontece no resto da europa (https://support.apple.com/en-us/HT204040).


 


Agora este discurso anti-apple, num fórum de uma operadora que vende produtos Apple é no mínimo ridícula. Já mudei para a Vodafone e não é que não me foi cobrado nada pelo SMS activação dos serviços Apple. A Vodafone deve ter usado algum tipo de magia que a Meo ainda não aprendeu ou não quer aprender...