Resolvido

falta de cobertura de rede em casa

  • 17 March 2024
  • 16 respostas
  • 128 visualizações

Crachá +1

Sou cliente MEO há muitos anos, mudei de casa há cerca de 3 anos, moro em zona urbana e tenho o serviço M4O, acontece que a minha casa fica numa "zona sombra" de cobertura de rede móvel. A escassos metros há cobertura 5G, dentro de casa tenho que falar ao telemóvel perto da janela ou não tenho rede, torna-se difícil pagar um serviço e nem ter cobertura de rede dentro de casa. Já reportei este assunto quando me mudei para esta casa e basicamente fui ignorado com o argumento que não há avarias na minha zona e que aparece como tenho cobertura de rede, realmente se tiver junto à janela consigo fazer uma chamada ou até mesmo se sair pra rua mas dentro de casa tou basicamente incontactável, cheguei ao cúmulo de estar a falar para o apoio MEO e não me conseguirem ouvir porque estava sem rede e vocês a dizer que estava tudo bem que não havia avarias na minha zona que não podiam fazer nada, eu sei que não há avarias, simplesmente tem que resolver a "zona sombra"

Uma vez que estou a terminar contrato e já não aguento mais esta situação, visto que dentro de casa estou incontactável, queria saber se tem solução para esta situação ou terei mesmo que mudar de operadora/serviço.

icon

Solução por Gavetas 18 March 2024, 15:49

Ver original

16 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Qual é o seu tlm , pode já suportar Wi-Fi calling

Crachá +1

Xiaomi 12T pro 

Reputação 7
Crachá +22

É compatível, vá às definições de rede e altere para Wi-Fi calling.

 

Crachá +1

Não encontro essa opção no meu telefone. 

Reputação 7
Crachá +22

Envie uma mensagem para o 16200 com a palavra voLTE

Crachá +1

Já enviei, já apareceu a opção, marquei como ativo, mas tentei testar e não funcionou

Reputação 7
Crachá +22

Isso vai funcionar em caso de a cobertura ser mesmo fraca , mas funciona, não sei se demora algumas horas até estar efetivamente ativo , pode ser o caso .

Crachá +1

Ok, vou ver agora quando tiver oportunidade se realmente está a funcionar, obrigado pela dica, de qualquer forma eu tenho essa solução mas a minha mulher ter um Galaxy S10, penso que não tenha essa opção 

Reputação 7
Crachá +22

O S10 lite é compatível 

Envie a mensagem também desse telemóvel 

Crachá +1

Não é o lite, é o S10+

Reputação 7
Crachá +22

Não está na lista de compatíveis .

Crachá +1

Exato, daí não ser um solução 100% viável. É muito estranho e ao mesmo tempo frustrante, é q saio de casa chego à porta do prédio, ando 30m e tenho 5G.

Reputação 7
Crachá +22

Existem amplificadores de sinal de rede para dentro de casa , veja se é solução para si .

Crachá +1

E onde posso encontrar esse tipo de amplificador de sinal? Vi uns exemplo de pessoal que "construiu" mas eu não tenho conhecimento para o fazer... 

 

Reputação 7
Crachá +22

Basta pesquisar amplificador de rede telemóvel, aparece muita coisa .

A instalação daquilo é fácil, basta seguir as instruções.

Vai ter que colocar por exemplo na varanda a antena exterior e trazer para dentro o cabo e ligar ao recetor .

Para telemóveis xiaomi pode marcar o código *#*#869434#*#* e a opção do Wi-Fi calling ficará disponível nas definições. 
Deverá ter o VoLTE ativado no cartão 

Amplificadores de sinal devem ser apenas montados pelos operadores. 
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1189468

“Assim, apenas estes operadores estão habilitados a efetuar a exploração destas faixas de frequências, pelo que não é autorizada a instalação e utilização de qualquer tipo de antena por meios próprios, incluindo estações repetidoras.”

E estes amplificadores normalmente são instalados em empresas, grandes superfícies, etc, tem custo elevado por norma.

 

 

 

Responder