Resolvido

Devolução de um Smartphone e oferta

  • 10 March 2024
  • 22 respostas
  • 230 visualizações

Crachá +1

Bom dia, gostaria de saber em que parte das condições indica e se tenho de devolver a oferta que foi feito, nesta caso, do Pad 6 que obtive na compra do xiaomi 14.

 

Já procurei, e so falam de como terei de devolver o artigo que comprei online num prazo de 14 dias mas não consigo obter informações sobre as ofertas que acompanham a compra.

icon

Solução por Vanessa_MEO 19 March 2024, 11:14

Ver original

22 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Oferta que obtive na compra, disse bem.

Se cancelar a compra, obviamente que a oferta também fica sem efeito. 

 

Crachá +1

Volto a perguntar, onde está mencionado isso das condições… falar é simples, queria ver escrito.

Depois, se fosse uma oferta de consumo rápido, o que fazia? se fosse uma oferta mas que por azar danifiquei, ja n podia devolver o artigo que comprei porque tive o azar em danificar a oferta?

Ofereceram também os 50 gigas de net, usei 1 por exemplo, agora vou ter de o devolver? e se eu tiver outros 50 gigas, o giga k gastei era do meu saldo ou foi o de oferta? 

Reputação 7
Crachá +22

Pela sua teoria devolve o tlm e fica com a oferta .

Deve ter acordado iluminado só pode .

Crachá +1

Volto a questionar, onde está isso nas condições gerais… simples, Eu ate gora, n falei se tenho o tablet, se está arrumado, es esta danificado se foi vendido, n referi nada… e pelos vistos o iluminado n devo ser eu, para ter essas respostas com 2 pedras n mao. 

 

So questionei, onde é k nas condições gerais está a referir a devolução do PAD. Alias, seja PAD, seja uma pastilha, seja um relógio, seja o que for. Só quero saber, onde está isso para eu poder ler, porque não encontro.


E qts vezes nao acontece, a pessoa devolver tudo, e depois na loja ficarem com o que não é necessário devolver...

Reputação 7
Crachá +22

@filipemcalmeida vamos lá ser gente idónea .

Qual foi o princípio para ter essa oferta ?

Foi a compra do tlm , certo ?

Então pessoas idóneas logo à partida pensam na devolução dessa oferta , não é por estar alegadamente omisso que não tenha que devolver.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a oferta está na fatura?? tem de devolver tudo o que esta descrito na fatura...não é preciso armar-se em esperto…

 

mas podes armar-te em esperto e esperar pela sorte de ficar com a oferta...depois atualiza o post se tiveres coragem...

Crachá +1

Primeiro continuo a fazer a pergunta, que ate agora, ninguém respondeu: “Onde está nas condições gerais…”

 

segundo, se tiver coragem? e armar-me em esperto? mas eu vim fazer uma questão, se sabem onde está nas condições gerais para eu poder ler, não estou a entender estas respostas todas com 2 pedras na mão a armarem-se em mauzões… sinceramente.

 

Amanha até vou fazer o envio do tlm (depois de ter ligado para o 16200), porque visto o mesmo até estar com defeitos e são esses os motivos que até me estão a deixar desconte, que até os posso indicar:

  • Não faz a ativação do cartão SIM na conta da xiaomi o que me impossibilita de sincronizar SMS e registos de chamadas, e mesmo indo pelo backup do google, também não deixa
  • Faz eco nas chamadas, de x em x tempo, faz eco enquanto estou numa chamada, coisa que não acontecia no meu antigo POCO F5 e no que agora foi pra minha esposa, o redmi note 12 pro +
  • A ultima, que é a pior de todas, é a câmara ficar embaciada quando se está a filmar… Basta estar um tempo mais frio, que a câmara embacia logo, e ja fui consultar, e é defeito em várias unidades que parece que não está bem selado (basta irem a vários foruns, youtube etc que esse problema está lá), deixo aqui uma imagem:
  •  

Perante isto, no 16200, disseram que para me darem um novo, o mesmo teria de ir, ser avaliado e testado pela marca mm sendo devolvido como DOA e só depois é que me iriam entregar um novo não garantindo tempo para esse efeito. Indo a uma loja, não faziam a troca visto ter comprado online. Então decidi devolver, e quem me fez o processo, disse que não tinha informação nenhuma se tinha de devolver o tablet, nem o tempo que me iriam demorar a devolver o dinheiro… Por isso, disse que só iria devolver o telemóvel e só se depois me pedissem o tablet e me mostrassem que nas condições estava lá, que eu iria devolver e ele disse que sim, para fazer isso.

 

Por isso, não estou armado em chico esperto, porque como aqui vim perguntar e só tive respostas com insinuações e insultos, porque aqui ninguém quis ser chico esperto, porque se tiver que devolver, devolvo, agora não vou devolver algo se não tiver que o fazer, porque eu até ja trabalhei numa das lojas de operador (que nem tenho de dizer qual), e mts das vezes, devolviam coisas, que não eram necessárias e essas mesmas coisas, nem eram recolhidas… por isso, a minha simples questão. 

 

Eu até preferia muito mais que nem tivesse este problema no tlm, ou então que me pudessem logo trocar por um novo, a questão é que o próprio tlm está esgotado na loja online. Eu vou na mesma colocar uma nota, na devolução, que se enviarem um novo, nem quero o cancelamento, agora, comprar algo que custa 1000€ e ja ficar sem aparelho durante 30 dias, que é o tempo de ir para a garantia, não faz qualquer sentido tendo eu a possiblidade e cancelar de devolver tudo em 14 dias.

Crachá +1

E as tuas intervenções até agora, não contribuiram em nada para o assunto. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vamos ver o que acontece se não devolveres a oferta...depois atualiza se tiveres coragem de informar que foste obrigado a pagar ou devolver o tablet...

Crachá +1

A minha intenção até é que me troquem o equipamento visto vir com defeito de fábrica, eu so questionei se tinha de devolver o tablet caso não aceitassem trocar o equipamento porque não consegui encontrar essa informação.

 

Segundo, existe uma gravação onde o operador disse que não tinha informações nenhumas se tinha de devolver a oferta e para devolver só o telemóvel.

 

Terceiro, coragem? primeiro não tenho obrigações nenhumas perante ti, e segundo, não sabes quem sou nem como vai acabar o assunto, por isso, posso vir aqui dizer o que quiser no fim, mas espero que seja do meu agrado, equipamento trocado e eu fique com o minha oferta. simples.

 

Quarto, agora se é assim que pretendes ajudar neste forum, bem podes ficar quietinho ao lume, que estás melhor, porque de utlidade, não tiveste nenhuma.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

queres ajuda para ludribiar o sistema...mas como sabemos como funciona o sistema, já foi dito várias vezes que terás de devolver a oferta se queres fazer a devolução dentro do prazo legal como manda a lei...mas como te queres armar em esperto...ninguem tem como garantir a resposta que queres…

 

uma pessoa honesta não faria a pergunta que fazes...

Crachá +1

Aqui ninguém quer enganar ninguém, eu até quero a troca do equipamento que vem com defeito, e nem a devolução.

 

Voltei a ligar para o 16200 e voltaram a dizer o mesmo, devolva só o equipamento danificado e guarde o tablet.

 

Se tiver que devolver, devolvo, so não quero devolver algo que não seja obrigado e alguém se aproveite da situação. Simples.

 

 

Reputação 5
Crachá +20

Aqui ninguém quer enganar ninguém, eu até quero a troca do equipamento que vem com defeito, e nem a devolução.

Voltei a ligar para o 16200 e voltaram a dizer o mesmo, devolva só o equipamento danificado e guarde o tablet.

Se tiver que devolver, devolvo, so não quero devolver algo que não seja obrigado e alguém se aproveite da situação. Simples.

 

Se foi o 16200 que disse, é o que vai fazer.

Os Termos e condições de utilização da loja online MEO estão aqui.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas afinal é devolver para trocar por um novo ou desistir por cancelamento da compra? se a compra é cancelada...não há muito a confirmar que a oferta tem de ser devovida...

Crachá +1

boas

 

mas afinal é devolver para trocar por um novo ou desistir por cancelamento da compra? se a compra é cancelada...não há muito a confirmar que a oferta tem de ser devovida...

 

Tas com tanta coisa de responder só para irritar e mandar bocas, que nem lês. O motivo de ter criado este tópico, foi porque disseram que não iriram trocar logo, que iria para a marca, ou seja, iria ficar sem o tlm durante 30 dias, algo que só tinha durante 10 dias, então, estando eu dentro dos 14 dias, eu iria cancelar, dai ter perguntado aqui, se ao devolver, teria de entregar, porque tanto numa situação como na outra, não existe essa informação nas condições gerais.

 

Voltei a ligar, e já disseram que não seriam os 30 dias (ter de ir para a marca), mas sim 10 dias que iriam examinar e depois questionar se eu sempre queria a devolução (por estar dentro dos 14 dias) ou troca (e confirmarem o DOA). Perante isto, disseram para não enviar o tablet… Se depois disserem que para cancelar eu terei de devolver o tablet, ai sim, eu devolvo, mas se não disserem nada, eu fico com ele.

 

Em ambas as chamadas que fiz (excepto na primeira chamada antes de criar o tópico que nem me lembrei de questionar isso do tablet), disseram para não devolver o tablet, só o aparelho danificado. Só depois é que vim aqui questionar.

 

 

Reputação 5
Crachá +20

boas

 

mas afinal é devolver para trocar por um novo ou desistir por cancelamento da compra? se a compra é cancelada...não há muito a confirmar que a oferta tem de ser devovida...

 

Tas com tanta coisa de responder só para irritar e mandar bocas, que nem lês. O motivo de ter criado este tópico, foi porque disseram que não iriram trocar logo, que iria para a marca, ou seja, iria ficar sem o tlm durante 30 dias, algo que só tinha durante 10 dias, então, estando eu dentro dos 14 dias, eu iria cancelar, dai ter perguntado aqui, se ao devolver, teria de entregar, porque tanto numa situação como na outra, não existe essa informação nas condições gerais.

 

Voltei a ligar, e já disseram que não seriam os 30 dias (ter de ir para a marca), mas sim 10 dias que iriam examinar e depois questionar se eu sempre queria a devolução (por estar dentro dos 14 dias) ou troca (e confirmarem o DOA). Perante isto, disseram para não enviar o tablet… Se depois disserem que para cancelar eu terei de devolver o tablet, ai sim, eu devolvo, mas se não disserem nada, eu fico com ele.

 

Em ambas as chamadas que fiz (excepto na primeira chamada antes de criar o tópico que nem me lembrei de questionar isso do tablet), disseram para não devolver o tablet, só o aparelho danificado. Só depois é que vim aqui questionar.

 

 

Entao não devolva o tablet, faça como lhe disseram no apoio.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

vai dar asneira...se cancela a compra, tem de se devolver tudo…

 

continuo a dizer...armado em esperto e se fosse realmente uma pessoa honesta nunca existiria este tópico...

Reputação 7
Crachá +24

O artigo que deu origem a essa oferta está com defeito e vai ser trocado por outro igual. Isso é uma coisa. Nesse caso aceito que não seja necessário entregar a oferta.

Outra coisa é se o artigo vai ser devolvido, sem haver uma troca. Nesse caso tem que devolver a oferta. 

Crachá +1

O artigo que deu origem a essa oferta está com defeito e vai ser trocado por outro igual. Isso é uma coisa. Nesse caso aceito que não seja necessário entregar a oferta.

Outra coisa é se o artigo vai ser devolvido, sem haver uma troca. Nesse caso tem que devolver a oferta. 

Inicialmente o tópico foi questionado sobre isso, o de devolver mm porque eles só queriam enviar para a marca e eu ter de esperar 30 dias por um equipamento que tinha somente 10 dias na minha mão e que vinha com defeito de fábrica, e eu nao concordei e queria devolver, e foi ai que eu fui pesquisar por causa da devolução do tablet, porque estive a ler todos os documentos e não encontrava nada sobre a devolução da oferta, só sobre a devolução do equipamento conforme o tinha recebido, sem marcas de uso e tudo completo. 

 

Depois disso, é que liguei novamente por causa da devolução e o operador, disse: NÃO DEVOLVE O TABLET, só se lhe pedirem.

 

Na chamada seguinte, voltei a questionar, e voltaram a dizer NÃO DEVOLVA O TABLET que depois de 10 dias vai ser questionado SE QUER A DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO ou TROCA POR UM NOVO. Mas so deve devolver o equipametno que está danificado, tudo direitinho. 

 

Em relação ao devolver por ser honesto ou n, para já (NeoPayne), não sabes o meu tipo de pessoa para presumir se sou honesto ou não, porque eu vim aqui perguntar se me podiam ajudar a encontrar a informação nas condições gerais, tanto é, que um dos operadores disse claramente NÃO TENHO INFORMAÇÕES SOBRE A DEVOLUÇÃO DA OFERTA, depois eu disse k não iria devolver se n fosse necessário porque alguem se poderia aproveitar da situação, tanto a ele na chamada, como aqui no forum. Alias, a ultima pessoa que me antendeu ontem, ate disse que nem informações tinha que eu tinha recebido um tablet de oferta e só o telemóvel, mas pronto...

 

O telemóvel já seguiu ontem para lá, vamos ver… Se ao fim de 10 dias não houver informações e se tiver ido mesmo para a marca, cancelo.

 

Depois efectivamente se pedirem o tablet para assim poderem cancelar, entrego numa boa, agora não me vou precipitar a devolver algo que poderão nem pedir por ele.

Crachá +1

Tas com tanta coisa, que nem ler tu sabes…

 

O telemóvel já seguiu ontem para lá, vamos ver… Se ao fim de 10 dias não houver informações e se tiver ido mesmo para a marca, cancelo.

Depois efectivamente se pedirem o tablet para assim poderem cancelar, entrego numa boa, agora não me vou precipitar a devolver algo que poderão nem pedir por ele.

 

Não em faças perder mais tempo.

Reputação 7
Crachá +26

Olá @filipemcalmeida 

Quando há uma oferta que venha mencionada na fatura, se devolver o equipamento que deu origem à oferta, tem de devolver também a oferta. O que está nas condições é que tem de devolver todos os componentes da embalagem, e sendo a oferta um desses componentes (já que está mencionada na fatura), tem de ser devolvida. Caso contrário, a devolução não é aceite e o reembolso não será processado.

Para efetuar o DOA, ou seja, a troca por um novo equipamento, não é necessário devolver a oferta.

Crachá +1

Até agora, não tenho é informações nenhumas… O telemóvel ja foi devolvido no dia 11 de Março, até agora, nem uma chamada, nem uma solução, nem uma pergunta do que quero fazer, se cancelar a encomenda porque estava no meu direito dos 14 dias, ou se pretendia a troca por um novo…

 

Por esse motivo, ainda não tinha vindo atualizar o tópico.

Responder