Resolvido

Cancelamento de plano telemovel e cancelamento indevido de cobrança

  • 1 December 2023
  • 5 respostas
  • 85 visualizações

Em resposta ao seu pedido, informamos que verifica-se valor em divida e em contencioso de €1595.42 c/iva incluindo custos administrativos e juros de mora à data processos 200423041987U, LE0122001211U, LE0122001734U e LE0122003778U. 

Conforme solicitado pode liquidar os valores utilizando os seguintes dados multibanco:

Entidade: 21159
Referência: 402752085
Valor: €66.88

Entidade: 21159
Referência: 433752087
Valor: €53.28

Entidade: 21159
Referência: 469135799
Valor: €1475.26

Conforme e-mail recebido acima, já foi enviado vários e-mails em resposta, e contato pela central de atendimento e visita presencial na loja, para fazer a reclamação da cobrança indevida que assim que foi instalada dentro do prazo de 15 dias foi solicitado o cancelamento do plano residencial, devido a demora do aparelho de tv e comportamento indevido do técnico no sitio de instalação.

Desde então nunca se importaram em rever meu caso e sempre estão a informar que o prazo de fidelidade é de 2 anos (sendo que não cheguei a utilizar o plano por conta da demora do aparelho de tv ) se não bastasse isso fizeram a desativação dos meus 2 chips tele móvel que colocaram o plano pós pago sem minha autorização.

Quero urgentemente o cancelamento de qualquer cobrança indevida sem uso e pedido de cancelamento feito após 15 dias instalado e cancelamento do plano sem recarga obrigatória, e ativação do meus números porque isso esta implicando prejuízo pessoal. 

Não estou conseguindo acessar minha conta no site da “my meo” pois informa que estou sem autorização para recorrer a qualquer recurso dentro da plataforma

Essa situação já foi agravante e desumana para chegar a esse ponto de expor aqui essa lamentável situação.

Fico no aguardo do retorno o mais breve possível

 

icon

Solução por nmm 1 December 2023, 19:49

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

reclamar por aqui é inutil...e se o previsto de cancelar o contrato devido a não ter recebido a TV...vai correr mal...não é justificação.

Reputação 7
Crachá +21

Fez a adesão presencial ou á distancia?

 

E pediu para cancelar ao fim de 15 dias por não ter recebido a televisão? Caso tenha feito a adesão pela linha da meo (e lhe tenham garantido que seria entregue no dia da instalação a TV) ou tenha por escrito, só nesse caso, poderá talvez resolver a bem a situação, caso contrario só tenho a desejar boa sorte com o processo

 

Caso não seja assim (sem garantias de date de entrega), aconselho igualmente a tentar fazer um plano de pagamentos, quanto mais adiar o processo, mais juros de mora serão imputados

Entenda 

Não é por conta do recebimento da tv 

É por conta do serviço não ser instalado e nem utilizado 

Já que o técnico foi grosseiro comigo,me desrespeitou no dia da instalação fora que o serviço não foi instalado porque aí na espera de outro técnico e a demora de um novo reagendamento eu resolvi cancelar 

Já a tv chegou na morada após 15  dias e devolvi a loja o senhorio recebeu a tv sem a minha autorização

O mesmo devia ter retornado para o entregador 

Eu mesma peguei o aparelho e confirmei na loja o cancelamento no shopping Colombo

Isso virou um caos orbitante e desumano porque sei dos direitos.

 

 

Reputação 7
Crachá +22

Conselho : chegue a um acordo de pagamento com a meo , porque se sua divida for vendida à intrum vai ter mais dores de cabeça.

Se não fez o contrato pelo 16200 não tem o prazo dos 14 dias para rescindir.

 

Já conhecem os nossos direitos todos? 

Guia dos Direitos dos Consumidores:

https://portal.oa.pt/media/117301/guia-dos-direitos-do-consumidor-2016.pdf

 

Também pode ver se fizeram alguma irregularidade quanto aos seus direitos incluídos no RGPD:

Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da União Europeia:

https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:32016R0679

e a respetiva Lei Portuguesa que se adapta ao mesmo:

https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=2961&tabela=leis

Se erraram em algo pode reclamar talvez por aí e talvez o “ouçam” com mais atenção, enquanto cliente que espera um bom serviço e que lhe foi garantido

 

 

Creio que neste caso deve consultar os detalhes do 1º link e quais se adaptam melhor à sua questão e creio que encontrará a resposta e solução exata, que ajudará a resolver de forma legal e vinculativa, a qual a Meo terá que acatar e proceder em conformidade.

Veja com cuidado os detalhes que se aplicam ao seu contrato.

Por exemplo, vide página 13 do 1º link

Mas tenha especial atenção como foi efetuado todo o contrato à distância, desde as informações pré-contratuais e o contrato em si. OS detalhes só sabe o próprio e por vezes aqui não os comenta e são importantes.

Leia não só os seus direitos (que são muitos e por vezes muitos de nós nem sabemos!...) mas também as condições para os exercer.

Se tiver razão, a MEo tem mesmo que cumprir, envie para eles via email ou carta ou numa reclamação os trechos da lei que ache que se aplicam. É a lei e são contratos previstos a muitos níveis legais (em diplomas legais internos, i.e, de Portugal como decretos-lei, regulamentos, etc, Constitucionais e até Europeus) I

Com alguns dos direitos consagrados, até, na Constituição da República Portuguesa.- gerais, o que ajuda e confere alguma margem, no entanto, algum detalhe cria exclusão… A Lei portuguesa também adaptada à respetiva Diretiva da UE.

 

Boa sorte e espero ter ajudado algo

 

Responder