Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

SOLUCIONADO
Principiante marleneseleiro
Principiante

Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Boa noite,
Adquiri há 1 semana através da loja Meo o Samsung Note 4, o qual me foi entregue pela DHL em 20.08.2015.
No dia seguinte, ao aceder à internet pelo serviço Dados móveis pelas 11h da manhã, apareceu me poucos minutos depois um SMS com a seguinte informação:
Subscricao do servico UltraJogos concluida. Preco 4.99Eur/semana (IVA incl). Info: 800780298 ou clientes_pt@big-mobile.it, http://ultrajogos.mobi
Data 21/08/2015 11:32

Primeiro não acreditei no conteudo da mensagem e até pensei em elimina-la pois tinha a certeza que era engano ou algum tipo de "esquema" pois não tinha feito qualquer ativação de qualquer tipo de serviço, mas pensei melhor e decidi manter a mensagem com intenção de perceber o que se tinha passado.
Ao fim de alguns dias pesquisei na NET por este serviço e ainda bem que o fiz pois encontrei algumas reclamações de outros utilizadores que também tinham recebido este tipo de mensagem e que estão a ser debitados 5€/semanais de um serviço de valor acrescentado pelo qual não foi solicitado.
Posto isto, solicito imediatamente a desativação e barramento deste serviço, bem como a não cobrança do mesmo na fatura!
Mais informo que se este pedido não for atendido irei de imediato rescindir contrato com a MEO, colocar o processo em contencioso e fazer todo o possível por divulgar esta situação de clara má fé da MEO, que já deveria após tantas queixas públicas de ter bloqueado este serviço da sua rede.

Espero bem que está situação não me faça perder o bom respeito e confiança que tenho pela v/empresa que até agora tinha por merecida, a provar pelos inúmeros serviços que até agora aderi, sendo esta último a aquisição deste telemóvel que me trouxe esta infeliz situação.
Fico a aguardar uma rápida resposta.

Cumprimentos,
Marlene!
29 RESPOSTAS
Visitante hfmf77
Visitante
Solução

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Bom dia a meo resolveu a tua situação?

Principiante marleneseleiro
Principiante

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Boas 😊
Sim, por acaso resolveram logo.
Ameacei-os de tudo....k ia para a televisão, faria queixa e prontoficaram se logo.
Na factura seguinte nem chegaram a cobrar esse valor.
5 estrelas....pelo menos comigo foi.
Cump e Boa sorte....insista com eles....
Principiante neliaplopes
Principiante

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Boa tarde recebi à pouco a mesma mensagem e pretendo o cancelamento imediato deste serviço. O que tenho de fazer para o barrar?
Principiante marleneseleiro
Principiante

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Faça queixa à MEO pelo fórum ou diretamente ao Serviço de Apoio ao Cliente.
Têm de ser a MEO a barrar o serviço pois caso contrário todos os meses vão lhe debitar os 5€.
Boa sorte!!
Novo Membro ruiasalmeida
Novo Membro

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

A mim aconteceu o mesmo no último sábado. Recebi uma mensagem sem saber porque a dizer que tinha subscrito o serviço e que daí em diante ia começar a pagar 2,99€ por semana.

 

A medo, pois temi ser um esquema, acabei por seguir o link que estava no sms para cancelar o serviço, o que acabou por acontecer.

 

No dia seguinte liguei para o serviço de apoio ao cliente da Meo (que me foi cobrado! inacreditável!) e disseram-me que nada podiam fazer e que apenas podiam bloquear situações futuras. Disseram-me ainda para contactar a empresa Vetrya Big Mobile, o que acabei por fazer por email. AInda não tenho resposta.

 

Isto é um esquema inacreditável. É como andar na rua e roubarem-nos a carteira sem darmos conta. Eu não cliquei em nada, apenas recebi aquela mensagem a dizer que tinha subscrito o serviço.

 

A alguém foi devolvido o dinheiro?

Principiante marleneseleiro
Principiante

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Sim, no meu caso eles devolveram!
Mas acho inacreditável afirmarem que não podem fazer nada!
Eles recebem todos os dias milhares de queixas públicas, controlam a rede e só barram o serviço quando alguém se queixa!
A mim parece me um esquema muito conveniente...

Será que existe aqui alguma parceria nestes esquemas.....?? Já fico na dúvida !!!
Novo Membro oliveira2
Novo Membro

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Aconteceu-me hoje o mesmo esquema. Mensagem para o telemóvel de um serviço que não pedi. Contatei o serviço de clientes MEO e comunicaram-me que já tinham a cobrança de 2,99€ feita na fatura do próximo mês. Reclamei e de imediato barraram o acesso ao serviço e "a titulo excecional" trataram de fazer a reposição do valor cobrado. Bom atendimento mas há que insistir na devolução do dinheiro. Fiquei muito indignado com a "leveza" com que estes serviços são cobrados. Mas a indignação manifestada nos sitios certos ainda vai conseguindo resolver alguns problemas...

Novo Membro jraposo1
Novo Membro

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

Boa tarde,

 

A mim acabou de acontecer a mesma coisa; liguei para o 1696 e foi-me dito que a titulo expepcional iam creditar esse dinheiro cobrado (2,99€) e barraram esse serviço. Espero que esteja resolvido.

 

Cumps

Contribuinte caoraivoso3
Contribuinte

Re: Burla /Cobrança indevida serviço UltraJogos

como resolveste? eu nao quero gastar dinheiro com isto, andar a burlar assim o pessoal nao tem geito nenhum, e espero que isto sejaa retificado, como sou de outra rede que nao a meo e complicado para mim ligar para o 1696, eu recebi esta mensagem na minha internet movel