Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Highlighted
Gestor
Gestor

Por vezes os serviços de Subscrição de Conteúdos são ativados sem que o utilizador se aperceba, acabando por dar conta desta ativação apenas quando nota um aumento na fatura do telemóvel. 

Agora é possível prevenir esta situação de uma forma simples e rápida, diretamente na Área de Cliente.

Se tem um telemóvel MEO registado na Área de Cliente, pode consultar as subscrições ativas e bloquear ou cancelar serviços de valor acrescentado, evitando assim surpresas na sua fatura.

Para ver, cancelar ou bloquear estas subscrições, deve seguir os seguintes passos:

1. Escolha um produto do tipo Telemóvel ou Internet Móvel;
  2. Aceda à tab “Serviços”.
  3. Em baixo na opção "“Outros Conteúdos – Subscrições e compras” clique em "Gerir".

Untitled2.png

.

Logo na entrada pode bloquear a subscrição de todo o tipo de Serviços de Subscrição de Conteúdos.

Untitled1.png

Untitled3.png

Se tiver serviços de Subscrição de Conteúdos subscritos eles irão aparecer listados, assim como o histórico de subscrições dos últimos 6 meses. Entrando em cada uma das subscrições, tem toda a informação sobre o serviço subscrito, e caso pretenda pode cancelá-lo de imediato.

Por todas as alterações que forem feitas receberá notificações na Área de Cliente.

Gestão Serviços Valor Acrescentado_mensagens.png

28 RESPOSTAS
Novo Membro egomes1
Novo Membro

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Boa tarde,

e na área de clientes empresariais(www.cliente.ptempresas.pt) como se faz para desactivar as subscrições. Não encontro essa opção.

Visitante LALR
Visitante

Bom dia! Eu sei como activar/cancelar a subscrição de um canal premium, a minha dúvida é se há alguma maneira de impedir que o meu filho subscreva este tipo de canais (nomeadamente canais para adultos). É que ele subscreve o canal, eu cancelo a subscriçao e passado um tempo ele volta a activar o canal. Agora nem consigo cancelar a subscriçao pois diz que tem um periodo de 180 dias de fidelizaçao. Só daqui a 6 meses é que poderei cancelar??? Nao faz muito sentido. Agradecia que me ajudassem a arranjar uma soluçao de modo a que lhe seja impossivel subscreve-los pois ando todos os meses a pagar mais 10€. Obrigado.
Gestor
Gestor

Olá 

Pode controlar estas ativações através da colocação de um PIN diretamente na sua MEOBox.

Entre em MENU > DEFINIÇÕES > BLOQUEIOS

Dentro desta opção tem à escolha 3 possibilidades:

> PIN ADULTOS - para aluguer de canais de adultos

> PIN COMPRAS E ALUGUERES - para compras e aluguer de canais e filmes

> PIN CONTEÚDOS - para compra de apps e jogos

Escolha o bloqueio que pretende e o seu filho deixará de conseguir ativar canais indesejáveis.

Espero ter ajudao. Se ajudei, dê este posts como solução aceite e ajude outros com a mesma dúvida.

Visitante LALR
Visitante

Obrigado, vou tentar. E há possibilidade de ser eu a escolher esse pin? Obrigado uma vez mais.
Novo Membro fernando brizida
Novo Membro

ola boa tarde,gostaria de saber qual o custo da instalação da nova box 4k,obrigado

Novo Membro Danny2
Novo Membro

boa noite , o meu filho subsreveu um canal para adultos a playboy , isto em dezembro quando fui as subscrições reparei e ele assumei que o fez , o problema e que não quero esse canal subscrito mas tem periodo de fedilização de 180 dias posso cancelar e vai ter algum custo ?

Moderador
Moderador

boas

se tivesses detectado no proprio dia...ainda seria possivel...

passado tanto tempo...tens de ficar com a fidelização até ao fim...

Visitante LALR
Visitante

Bom dia, alterei o pin original do acesso a canais para adultos para um pin que só eu sabia. O que é certo é que ao voltar aos bloqueios deparei-me que alguem lá em casa conseguiu alterar o pin e está de novo o pin original, o 0803. Eu era a unica pessoa que sabia o novo pin. O que poderão ter feito na box que a fez voltar a assumir o pin original quando eu o tinha alterado? Agradecia uma resposta. Obrigado
Novo Membro Ricardo80
Novo Membro

Boa noite.
Recebi SMS de subscrição da todofun.
Já consultei a minha área de cliente, mas não tenho nada subscrito. Sou cliente empresarial, pelo que presumo que haverá uma segurança maior para prevenir estas situações.
Agradeço confirmação. Obrigado.
Ricardo Monteiro