Valores Linha ADSL

Novo Membro

Re: Valores Linha ADSL

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 13,0 / 26,5 Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 6,5 (por vezes tem 7 a 10) Continuo a pensar que deve ser má vontade de me aumentarem de 8.128MB pelo menos para 12MB com esses valores que axas MBIT ?
Membro

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126 Atenuação na linha (Up/Down) : 13,0 / 26,5 Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0 Isto é atenuação para no mínimo 12/1M. Têm de te reparar a avaria primeiro, para poderem subir o débito. A minha aposta é ser um par em mau estado, do SR ao PD, ligações mal feitas no SR ou PD, ou, instalação interna em mau estado. Também já vi casos destes e ser um filtro/spliter marado.
Visitante

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383 Atenuação na linha (Up/Down) : 0,5 / 9,5 Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 21,0 Porra, isto aqui não dá para melhorar ? E mesmo obter os 24 megas ?
Membro

20/1, com um bocadinho de sorte, talvez dê para os 24.
Visitante Júnior

para poupares alguma coisa, pede o 10, não vais notar diferença nenhuma na net.
Membro

Boas pessoal, à cerca de uma semana fiz uma revisão contratual e cortei o telefone, passando a ter o pacote Surf24 e activando o serviço Voip no router. Mas desde essa data para cá notei uma grande lentidão na Internet e qual não é o meu espanto quando vou fazer o teste de velocidade (qos.sapo.pt) e obtive uns míseros 877kbps de download e 433kbps de upload!
Liguei para lá há 2 dias e depois de 40min ao telemóvel disseram-me que não havia qualquer problema com a linha e que eu deveria ter Vírus/Spyware no meu computador e que detectavam uma grande quantidade de tráfego no meu router.
Tenho a certeza absoluta de que não tenho Vírus/Spyware no meu PC e até acho ridículo mo perguntarem; não tenho feito downloads nem uploads, quer por http, ftp ou p2p; já fiz vários resets ao router; e já voltei a fazer vários testes de velocidade, tendo apenas 1 computador ligado em casa, o wireless desligado e as boxes desligadas, obtendo sempre valores à volta dos 870kbps e 430kbps.
Após este enorme testamento pergunto-vos, haverá alguma solução para o meu problema?

Aqui vai a minha informação da linha:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 3:45:42
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,04 / 3,30
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 3,5 / 5,5
Margem SN (cima/baixo) : 30,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 1
Erros de HEC (activo/inactivo): 3.442 / 1

edit: já questionei num tópico do fórum se os valores de linha eram normais, disseram-me que sim, mas como não expliquei toda a situação, voltei o postar.
Membro

Boas pessoal, à cerca de uma semana fiz uma revisão contratual e cortei o telefone, passando a ter o pacote Surf24 e activando o serviço Voip no router. Mas desde essa data para cá notei uma grande lentidão na Internet e qual não é o meu espanto quando vou fazer o teste de velocidade (qos.sapo.pt) e obtive uns míseros 877kbps de download e 433kbps de upload!
Liguei para lá há 2 dias e depois de 40min ao telemóvel disseram-me que não havia qualquer problema com a linha e que eu deveria ter Vírus/Spyware no meu computador e que detectavam uma grande quantidade de tráfego no meu router.
Tenho a certeza absoluta de que não tenho Vírus/Spyware no meu PC e até acho ridículo mo perguntarem; não tenho feito downloads nem uploads, quer por http, ftp ou p2p; já fiz vários resets ao router; e já voltei a fazer vários testes de velocidade, tendo apenas 1 computador ligado em casa, o wireless desligado e as boxes desligadas, obtendo sempre valores à volta dos 870kbps e 430kbps.
Após este enorme testamento pergunto-vos, haverá alguma solução para o meu problema?

Aqui vai a minha informação da linha:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 3:45:42
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,04 / 3,30
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 3,5 / 5,5
Margem SN (cima/baixo) : 30,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 1
Erros de HEC (activo/inactivo): 3.442 / 1

edit: já questionei num tópico do fórum se os valores de linha eram normais, disseram-me que sim, mas como não expliquei toda a situação, voltei o postar.

Qual o sistema operativo que usas? Se for o XP, também já me aconteceu isso, passei a usar o Vista e resolveu. Agora uma observação, tens de lhes dizer que o upload que tens neste momento não está actualizado para os 1024 kbps ou 1 Mb, se pagas tens de o ter.
Principiante

Tenho a certeza absoluta de que não tenho Vírus/Spyware no meu PC e até acho ridículo mo perguntarem Não leves a mal, mas acho que esta afirmação é excelente. Tirando o teu caso, eu não conheço ninguém que garanta que não tem virus/spyware no PC. As pessoas têm as garantias que os antivirus lhes dão, que valem o que valem... Mas ainda por cima, dizer isso com um sistema a correr um OS da Microsoft é mesmo para corajosos Piscadela do Smiley. O que eu acho é que já pegavas num sistema operativo numa Pen e medias novamente. Há um bom utilitário para criares Pens de arranque aqui http://old.linuxliveusb.com/ , mas podes sempre gravar/arrancar em CD. Aconselho-te o Puppy linux (130MB), ou o SystemRescueCD (270MB). Este último é melhor mas tem muito mais coisas (boas!) do que o Puppy. E olha que não há garantias que não tenham virus/spyware; podem até ser testados com os antivirus/antispywares mais recentes e actuais do mercado, mas não há garantias nenhumas. E não esquecer que tens que fazer backup da Pen porque o conteúdo é destruído. Já agora que ninguém nos está a ouvir: tens o PC ligado por ethernet ou por wireless? Aconselho-te vivamente a fazeres o teste com cabo ethernet. Cumps
Membro

Qual o sistema operativo que usas? Se for o XP, também já me aconteceu isso, passei a usar o Vista e resolveu. Agora uma observação, tens de lhes dizer que o upload que tens neste momento não está actualizado para os 1024 kbps ou 1 Mb, se pagas tens de o ter. Uso o Windows 7 e nem tinha reparado que a velocidade de upload não estava conforme a contratual, obrigado pelo reparo Não leves a mal, mas acho que esta afirmação é excelente. Tirando o teu caso, eu não conheço ninguém que garanta que não tem virus/spyware no PC. As pessoas têm as garantias que os antivirus lhes dão, que valem o que valem... Mas ainda por cima, dizer isso com um sistema a correr um OS da Microsoft é mesmo para corajosos Piscadela do Smiley. O que eu acho é que já pegavas num sistema operativo numa Pen e medias novamente. Há um bom utilitário para criares Pens de arranque aqui http://old.linuxliveusb.com/ , mas podes sempre gravar/arrancar em CD. Aconselho-te o Puppy linux (130MB), ou o SystemRescueCD (270MB). Este último é melhor mas tem muito mais coisas (boas!) do que o Puppy. E olha que não há garantias que não tenham virus/spyware; podem até ser testados com os antivirus/antispywares mais recentes e actuais do mercado, mas não há garantias nenhumas. E não esquecer que tens que fazer backup da Pen porque o conteúdo é destruído. Já agora que ninguém nos está a ouvir: tens o PC ligado por ethernet ou por wireless? Aconselho-te vivamente a fazeres o teste com cabo ethernet. Cumps Tenho a certeza absoluta porque, por acaso, formatei o PC 2 ou 3 dias depois de ter reparado na falta de velocidade (não foi o motivo da formatação lol), logo essa não é a razão. Tenho ligado por ethernet e já experimentei arrancar com o Hiren's BootCD. Desde já vos agradeço a ajuda Piscadela do Smiley
Membro

@Mbit

Finalmente consegui resolver o problema, tive de ligar novamente para 16209 e depois de alguns minutos a repetir a mesma coisa o operador lá transferiu a chamada. Como era de prever tudo se devia a um erro de configuração BBRAS.

Assim quero aqui expressar o meu agradecimento ao Mbit pela paciência que teve comigo e pela disponibilidade em ajudar.

Mais uma vez obrigado Smiley feliz