Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

SOLUCIONADO
Visitante Júnior yulizainea
Visitante Júnior

Re: Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

Tenho o mesmo problema do  RMMR ca em casa...ou wireless ou tv..alguem ja resolveu isto? tenho um AC-51U com fw 9.0.0.4.380_2928 do site da asus e nao consigo por o wi fi a funcionar com a tv. e a ideia era mesmo nao ter router meo.

please help

RMMR escreveu:

Boas,

Eu também tenho um AC51U há alguns meses e a unica coias a apontar é que, estando as boxes da sala e do quarto ligadas ao router meo e este ligado à LAN4 do router ASUS, funciona tudo bem. Se ligar as boxes directamente ao router da ASUS (de forma a eliminar o router da meo), quando ligo uma delas para ver TV fico sem wireless. Desligo a TV e volto a ficar com wireless!!!!!

Alguém tem ideia do que se possa estar a passar?

928

Principiante Magni
Principiante

Boas,

Não sei se alguém chegou a encontrar solução para o problema do RMMR e yulizainea. Tenho o mesmo problema. Já testei com a ultima versão do firmware e com a versão beta e fica tudo na mesma. Será que isto é um problema do router ou acontece com todos?
Este fim de semana vou testar com um RT-N18U para ver se o problema se mantém.

Depois dou noticias.

Principiante Magni
Principiante

Boas,

Já troquei o router e com o RT-N18U Não há problema rigorozamente nenhum. Testei todas as funcionalidades incluindo o meo jogos e funciona tudo. Parece-me que o problema no AC51U é mesmo um bug no firmware. A unica coisa que eu notei de diferente entre um e o outro é que no AC51U não tem a opção que está assinalada a encarnado. Não sei se poderá estar relacionado com isso ou não.

Sem Título2.png

Novo Membro CesGan
Novo Membro

Boa noite,

Estou com um problema com este router.

Tenho o serviço da MEO, com este novo router RT-AC51U já com o firmware atualizado (penso que o ultimo é de Agosto de 2016), a televisão funciona mas nunca funciona com a transmissão em direto, isto é, por exemplo ligo a televisão e ponho a RTP e passados uns segundos a imagem congela e depois aparece que o "serviço temporariamente indisponível" e depois "Não é possível visualizar o conteúdo selecionado". Mas se eu andar uns 30 segundos para trás e continuar a ver televisão a partir dai já não congela. No entanto nos canais HD isto já não é possivel e congela sempre.Eu sei que é uma situação muito estranha mas é exatamente isto que acontece.

Se alguem poder ajudar agradecia.

Cumprimentos

César Pinto

Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

engraçado, também tenho este problema.

Quando ligo o meu Asus RT-AC51 à box do meo, a imagem congela.

O meu esquema é +- isto:

Não posso ligar o ASUS à box meo. fica imagem congelada. Tenho q ligar o cabo que vem do thomson direto à BOX.

Config do Asus: O Asus está em modo AP, com o cabo de rede que vem do thomson ligado a uma porta LAN. do Asus para a BOX, cabo a sair de uma LAN do Asus.

Alguem percebe pq?

Contribuinte Sénior Máneli
Contribuinte Sénior

O serviço é via fibra ou ADSL?

Novo Membro CesGan
Novo Membro

O meu é fibra, eu nao tenho o router thomson ligado, o router Asus está ligado diretamente à box.
Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

o meu tb é fibra

Contribuinte Sénior Máneli
Contribuinte Sénior

Não me vou alongar muito, e nem é preciso... basta que pesquisem e logo chegam à mesma conclusão.

A MEO usa o router em questão por alguma razão é... as configurações mudam em fibra ou em adsl, mas sempre com o Thompson.

Já viram a quantidade de routers que andam no mercado? Sempre que houvesse um problema na receção da imagem ou na internet, teria que ter os interfaces de todos os routers para que remotamente pudessem desbloquear a situação. Já imaginaram?

Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

isso significa que a box da tv só funciona em condições se receber um cabo ethernet diretamente do thomsom?