Pergunta

SEGURANÇA-CÓDIGO DE VALIDAÇÃO DO GOOGLE

  • 28 June 2023
  • 7 respostas
  • 133 visualizações

Crachá +1

Formatei o meu telemóvel (reposição de fábrica) e quando pede para iniciar a conta google, solicitei o código de validação do Google G-000000 por SMS. Então é-me enviado um código em que o remetente não é Google, mas sim um nº de telemóvel +351936373…

Fiquei curioso porque noutras ocasiões o código sms era remetido pela google. Liguei para o +3519xxxxxxxx, atendeu um senhor que me disse para não me preocupar porque vende SMSs para a google.

Fiquei ainda mais curioso e liguei para o 16209 da meo e disseram que era estranho isso acontecer.

Alguém já se deparou com o mesmo e me possa esclarecer se isto é normal a google comprar SMSs a intermediários?

Obrigado


7 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Está aí com um bom desvio de chamadas e mensagens, ponha se fino.

Crachá +1

Está aí com um bom desvio de chamadas e mensagens, ponha se fino.

Obrigado pela resposta, mas se puder esclareça-me melhor o que pode estar a acontecer …

Neste tópico de há dois anos compreendi que é normal isso acontecer

https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/codigo-de-6-digitos-na-validacao-em-2-passos-no-gmail-148776

Reputação 7
Crachá +22

Tenho todas identificadas como Google, isso aí tem algo que posso até desconhecer .

Mas ligue para o seu próprio número e veja se dá ocupado.

Crachá +1

Tenho todas identificadas como Google, isso aí tem algo que posso até desconhecer .

Mas ligue para o seu próprio número e veja se dá ocupado.

Sim liguei para o meu próprio número e deu ocupado

Reputação 7
Crachá +22

Já não é mau princípio, esse n só tem mesmo esses algarismos ou mais ?

Crachá +1

Já não é mau princípio, esse n só tem mesmo esses algarismos ou mais ?

sim tem o +351 e os 9 algarismos normais em Portugal, mas não publiquei os nove para manter o sigilo do senhor

Reputação 7
Crachá +22

Envie me por privada

Responder