Pergunta

Baixo nível de Segurança WPA

  • 11 October 2023
  • 1 resposta
  • 281 visualizações

Bom dia, no meu computador (Mac) está sempre indicado que o meu WPA tem baixo nível de segurança. Fui ver as recomendações do Mac e envio  em baixo a cópia do que lá se indica. 

Depois foi tentar alterar o meu nível de segurança no router meo e o mais avançado que aparece é o WPA2, e contiuo a ter a mesma menção de haver problemas de segurança WPA.

Ou seja, não há modos mais seguros nos routers da meo, ou será o meu router que é antigo? o meu router é o : Technicolor TG784n v3

Obrigada por todas as indicações que me puderem facultar.

 

 

----

Segurança [do Mac]

 Escolha a definição WPA3 pessoal para uma maior segurança
      Escolha a definição WPA2/WPA3 transitório para uma compatibilidade com dispositivos mais antigos

A definição de segurança determina o tipo de autenticação e de cifragem utilizado pelo router e o nível de proteção da privacidade dos dados transmitidos através da rede. Independentemente da definição que escolher, defina sempre uma palavra-passe forte para aceder à rede.

  • WPA3 pessoal: é o protocolo mais recente e mais seguro atualmente disponível para dispositivos Wi-Fi. Funciona com todos os dispositivos que suportam Wi-Fi 6 (802.11ax) e alguns dispositivos mais antigos. 
  • WPA2/WPA3 transitório: é um modo misto que utiliza WPA3 pessoal com dispositivos que suportam esse protocolo, mas também permite que os dispositivos mais antigos utilizem WPA2 pessoal (AES).
  • WPA2 pessoal (AES): é adequado quando não é possível utilizar um dos modos mais seguros. Nesse caso, selecione também AES como tipo de cifragem, se estiver disponível.

1 resposta

Reputação 3
Crachá +18

Olá @PI1000 , para obter mais informações sobre esta situação terá de contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Responder