Pergunta

Wake on WAN

  • 5 March 2024
  • 1 resposta
  • 47 visualizações

Crachá

Olá, eu tenho um computador ao qual quero fazer Wake on Wan. Eu já consigo fazer Wake on Lan, mas Wake on Wan está me a gerar problemas. Se o computador for desligado, e se em seguida, dentro de menos de 10 minutos não for novamente ligado, não consigo executar o Wake on Wan, ou seja, consigo nesse curto período de tempo, mas depois disso deixa de funcionar. 

Eu tenho um router Gateway:

 

Modelo: GR241AG;

Versão de Software: 3RGW040C02r004. 

 

Dito isto, acho que me apercebi-me da possível causa:

 

Quando vou no menu do router no browser e vou em "Wi-Fi" - "Dispositivos" consigo ver todos os dispositivos que já alguma vez se ligaram à Wi-Fi e os que estão ligados atualmente. Eu verifiquei que dentro desses 10 minutos depois do computador ter sido desligado, ele ainda aparece como "ligado" no router, e nessa altura o Wake on Wan funciona. Mas mal passa esses 10 minutos ele fica "desligado", e apartir daí o Wake on Wan deixa de funcionar. O interessante é que o Wake on Lan funciona mesmo com ele aparecendo como "desligado". O que está a causar isto e como posso resolver? Pelo que pesquisei configurar a ARP List para apresentar o computador como "ligado" permanentemente, poderia talvez resolver o problema, mas pelo que também pesquisei, não é possível pelo menos para clientes o acesso à ARP List.


1 resposta

Reputação 3
Crachá +18

Olá @Pepezão , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Responder