Pergunta

Fraude

  • 4 May 2024
  • 2 respostas
  • 29 visualizações

Boa noite. No dia 2.04. tentei fazer uma compra na vossa página online de um telemóvel. Reparei que a mesma compra não seria possível de fazer visto que a minha conta se encontrava bloqueada. Desloquei-me até uma das vossas lojas e o que me foi dito é que deveria ligar para o apoio (16200) para me verificarem a minha conta e além disso para atualizar a minha situação contratual. No seguimento da chamada realizada por vocês, a situação da minha conta estava com “um problema” e quando questionei qual o problema o operador não me explicou o contexto do mesmo e reportou o mesmo para ser desbloqueado em loja. Hoje mesmo desloquei-me novamente a uma loja (Évora) vossa o qual não me conseguem solucionar o problema e segundo as vossas assistentes de loja “a sua conta pode ter sido alvo de uma fraude do qual precisamos um comprovativo de morada”. Entreguei nesse momento um comprovativo bancário da minha confirmação de morada. Perguntei inclusive, visto todas as faturas da água e luz estarem no nome da minha esposa, se um comprovativo de morada fiscal a confirmar a minha morada era válido, o qual me foi negado pelas vossas assistentes de loja. Sou vosso cliente há 10 anos e nunca tive um problema com a meo, nunca tive uma fatura de atraso de pagamento e moro no mesmo sítio desde o início da instalação, com o mesmo nif e com a mesma morada fiscal. Se houve uma tentativa de fraude a meo nunca me informou do sucedido. A meo é a responsável máxima pela minha proteção de dados. Hoje, quando questionei a vossas assistentes em loja, e ontem o vosso operador ao telefone, o que me foi dito é que nenhum deles sabe resolver a minha situação. Posto isto, aguardo a vossa rápida resolução do problema visto que os meus dados foram utilizados, segundo a vossa proteção, sem a devida comunicação a mim enquanto lesado. A meo, é a entidade responsável pela proteção dos dados que vos envio. Cabe-me a mim, enquanto lesado, caso o problema não seja resolvido, rescindir o contrato que tenho com vocês visto que os acordos entre as duas partes não estão a ser cumpridos. Sem outro assunto de momento e aguardando resposta, José Pregané


2 respostas

Reputação 5
Crachá +20

Ao aceder ao login.telecom.pt o que aparece?

  • 7. O meu acesso está bloqueado. O que posso fazer?

    Para desbloquear o ID, aceder ao email de confirmação que enviámos e entrar no link indicado.
    Se mesmo assim não for possível entrar com os dados de acesso, ligar para o Apoio ao Cliente.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

quem disse que foi a Meo a dar os dados pessoais??

 

o que a Meo detetou foi uma tentativa de fraude que pode ter vindo de qualquer lado...é necessário saber em concreto o que se passa para fazer o quanto antes queixa nas autoridades competentes...

Responder