Resolvido

Livro de reclamações MEO

  • 1 April 2023
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Crachá

Boa tarde caros membros,

Existe algum livro de reclamações próprio da MEO?

Necessito de expor uma reclamação e gostaria de saber de quem já alguma vez o fez, qual a melhor forma.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

CB

 

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Solução por Gavetas 1 April 2023, 19:36

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59 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Raiane Oliveira

Pela secção dos pedidos na sua área de cliente. Ou numa loja. 

Last Friday I booked an appointment for a technician to fix our satellite TV, having spent more than an hour on the automated service and getting nowhere, my wife contacted a real person who I spoke with. She assured me that a technician would call on Tuesday morning (today, it is now 6.50pm), nothing happened so I made an online contact who assured me that she would contact me, NOTHING. I love Portugal, but MEO is the worst company I have ever delt with in my 75 years. If there were a choice I would go elsewhere. MEO have two telephone numbers they could call! Next week I may well take the satellite box back to their local store.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Fernando Martins Casquilho

Ainda deve estar em processamento. Se não entrar nas próximas 72 horas, contacte novamente o apoio ao cliente. 

Comprei um pacote MEO (TV+NET+TELEMÓVEL) com a promessa de que a mi já TV seria entregue em até 30 dias. Até hoje, 14/01/2024, mais de 60 dias, não recebi a TV. Não recomendo a MEO!

Ao pretender renegociar o prolongamento do meu contrato com a MEO, cuja fidelização estava prestes a chegar ao seu término, fui contatado dia 19/06/2023, às 13h19, via telemóvel por uma operadora que se identificou como sendo Daniela Santos e que me informou secamente que por não ter ainda aceite a última proposta que me tinham feito de 46,99€ por mês (pacote M4O, com 500Mbs net fixa e 10GB no móvel, mantendo box full HD grátis, SMS e ...), durante 24 meses fidelizados, teria de pagar agora uma mensalidade de 56 euros (€) pelo mesmo pacote MEO…

Mostrei surpresa e desagrado pelo que me estava a propor ao fim de tantos anos como cliente da MEO (desde a TV cabo) e a alegada Daniela de forma mal educada, agressiva e despropositada interrompeu-me e retorquiu que já não eram MEO PT e que para eles só contava o tempo na MEO Altice…

Quando lhe disse que não compendia porque é que a MEO me estava assim a “empurrar” para a concorrência, a dita operadora foi rude e disse agressivamente que “...se perdermos um cliente, ganhamos dois...”, mantendo-se inflexível para negociar “… os clientes não podem fazer aquilo que  querem...” e à laia de ultimato “…o cliente tem de aceitar...” .

Claro que recusei a proposta de renovar o contrato MEO nesses termos e só quando lhe disse que iria reclamar em todos os fóruns (aqui, no portal da queixa, na Deco, etc...) do atendimento inadmissível a que nunca tinha sido sujeito, é que a tal Daniela Santos moderou o seu tom.

Facilmente se compreende que a MEO Altice com este tipo de colaboradores não irá longe e tal como eu muitos clientes destratados deste modo irão cancelar os Serviços MEO Altice.

Mais a mais, quando em alternativa vou fazer contrato com a NOS, num pacote muito mais vantajoso, a saber, pacote NOS 4 5G, com os mesmos 500Gbs de net fixa, mas com 20GB de net móvel (mais 10GB da proposta MEO) e a box UMA TV 4K de 180 canais, com oferta da 1ª mensalidade e ainda 100€ em vales da Worten e mais…, tudo por 51,99€/mês, durante os 24 meses.

Pasme-se!!!

Reputação 7
Crachá +21

isso sao subscrições que foram feitas em publicidade na internet. pode bloquear as mesmas na sua area de cliente. Caso tenha alguma dificuldade a faze-lo, solicite o bloqueio de serviços de valor acrescentado através da linha de apoio ao cliente

Assunto: Reclamação Formal sobre Cobrança Indevida 

Prezado(a) Atendente ou Setor de Atendimento,

Espero que esta mensagem o(a) encontre bem. Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com a cobrança indevida no valor de 87 euros em minha conta bancária, referente ao uso de dados durante minha estadia em Marrocos em 15 de novembro.

Fui informado(a) pela MEO via e-mail de que os dados teriam sido ativados em Marrocos e, portanto, a cobrança era legítima. No entanto, quero ressaltar que, durante esse período, os dados não foram utilizados, a internet se quer pegava no continente que eu estava. Visitei pessoalmente uma loja MEO para esclarecimentos, onde fui informado(a) de que este problema seria corrigido, mas até o momento, não observei nenhuma correção efetiva.

Como cliente fiel da MEO por quase três anos, sempre honrei meus compromissos de pagamento de forma justa e transparente. Esta situação, no entanto, tem me deixado insatisfeito(a) e descontente.

Peço encarecidamente que revejam essa cobrança indevida e efetuem as devidas correções em meu extrato. Valorizo a transparência e a honestidade nas relações com os clientes, e espero que esse problema seja resolvido de maneira satisfatória.

Agradeço pela atenção e aguardo uma pronta resposta.

Atenciosamente,

Bianca Passos

biancapassos.sp@hotmail.com

 

 

 

 

Boa noite, 

 

Como faço a reclamação sobre serviços informados incorretamente ?

Bom dia, venho mostrar o meu desagrado, estou há mais de 15 dias sem internet e telefone. Passaram me o serviço de adsl para sem fios numa zona onde não há fibra nem rede móvel, estou há 15 dias à espera de respostas, passam de departamento em departamento e não resolvem a situação, não temos telemóvel a funcionar, nem internet nem telefone fixo, e a única coisa que dizem é que estão a analisar. 

Falta de civismo e de respeito por quem todos os meses paga as faturas. 

Boa tarde. Na passada sexta feira, dia 11/10/2023 ,foi depositado ,por engano 25 euros no meu telemóvel ,   (968169524) que já está associado ao meu pacote meo. Entrei em contato com uma operadora dos vossos serviços e expliquei a situação que pretendia que esse dinheiro seria par outro telemóvel  de carregamentos livres de numero 963836505, para poderem fazer a transferência. A Srª. em causa disse que seria um colega a fazer essa transferência demoraria 2 ,a 3 dias?  Porém o que está a acontecer é que em poucos dias já me retiraram o dinheiro do telemóvel, o qual não é necessário carregamentos, mas não houve nenhum deposito no Telm 963836505 ? Agradeço pois o desconto na minha fatura de 25 euros cobrados indevidamente , ou o carregamento de 25 euros no telm 963836505.

Boa tarde. Na passada sexta feira, dia 11/10/2023 ,foi depositado ,por engano 25 euros no meu telemóvel ,   (968169524) que já está associado ao meu pacote meo. Entrei em contato com uma operadora dos vossos serviços e expliquei a situação que pretendia que esse dinheiro seria par outro telemóvel  de carregamentos livres de numero 963836505, para poderem fazer a transferência. A Srª. em causa disse que seria um colega a fazer essa transfência demoraria 2 ,a 3 dias?  Porém o que está a acontecer é que em poucos dias já me retiraram o dinheiro do telemóvel, o qual não é necessário carregamentos, mas não houve nenhum deposito no Telm 963836505 ? Agradeço pois o desconto na minha fatura de 25 euros cobrados indevidamente , ou o carregamento de 25 euros no telm 963836505.

@Fernando Martins Casquilho

Ainda deve estar em processamento. Se não entrar nas próximas 72 horas, contacte novamente o apoio ao cliente. 

 

Comprei um Samsung Galaxy S23 Ultra 256GB  / compra realizada 9 Março 2023. No ato da compra a Meo informa que teria de comprar um carregador e auriculares à parte caso pretenda, já que agora este equipamento e outros, não viriam com estes dois acessórios. Um equipamento que custa 1.349,90€, ainda me obrigam a comprar um carregador que custa por volta de 20€ a 50€ e uns auriculares que custa por volta de 40€ a 110€. No final o dito equipamento iria ficar por 1.508,90€. 

Nos termos do artº 9º, nº 6 da Lei 24/96, "É vedado ao fornecedor ou prestador de serviços fazer depender o fornecimento de um bem ou a prestação de um serviço da aquisição ou da prestação de um outro ou outros."
A nivel europeu  a SAMSUNG incluí já estes dois acessórios, em Portugal tentam lucrar ainda mais com este ato ilícito. exijo que estes acessórios sejam incluídos. Acrescento que fui obrigado a comprar o equipamento sem carregador.

Acrescendo que se encontra  nos Termos e Condições Gerais de Garantia Samsung  indica que a mesma não se responsabiliza nos casos em que o produto seja utilizado em conjunto com acessórios não aprovados pela Samsung para uso direto com este produto caso exista algum problema com o equipamento no futuro.

Prática comercial desleal segundo o decreto-lei n.º 57/2008. É uma omissão enganosa nos termos do artº9º-1-A. O carregador é um requisito substancial segundo o artº10ºA do decreto-lei acima mencionado. O carregador sempre foi parte integrante do conteúdo da caixa.

Solicito resolução da situação mencionada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

reclama com a samsung...foi a samsung que forneceu o equipamento sem os acessórios...

Reputação 7
Crachá +24

@Marcia246

Situação completamente alheia à meo. Mas é cada vez mais prática comum. E acho muito bem. As outras marcas deviam estar a fazer o mesmo. Todos nós temos N carregadores em casa. Se algum servir, usa esse, se não, compra um. São carregadores a mais, desnecessáriamente.

A partir de 2024, por decisão do parlamento europeu, já só vai haver um modelo de carregador. Mais tardar aí, já nenhum telemóvel virá com carregador.

E auriculares é mais ou menos a mesma situação.

Reputação 7
Crachá +24

@Mateus Duarte 

Por aqui não vai ter respostas da MEO. Aqui somos clientes. Terá que insistir com o apoio ao cliente, no sentido se entretanto houve mais alguma evolução.

Crachá

Boa tarde!

Venho, por este meio, manifestar a minha insatisfação com a Meo, pois desde o último sábado, dia 14, que não tenho acesso ao sistema, cujo pacote consta  de internet, televisão e telefone e apenas utilizo a televisão visto que o telefone funciona  somente  quando alguém se deve enganar e carrega em alguma coisa mas logo, logo corrige o erro ou seja uma vez por ano… Acontece que, ao verificar a anomalia,  indaguei junto dos senhores que estavam a trabalhar na rua para quando o fim dos trabalhos ao que me responderam “2.ª ou  3.ª feira mas deve falar com os serviços”, o que eu fiz e a resposta foi “dia 21, 6.ª feira”.  Já não vejo ninguém da Meo cá na rua a trabalhar. Então porque  demora tanto tempo?

Acho que em vez de “martelarem” a paciência das pessoas com a publicidade aos vossos produtos deveriam prestar mais atenção à qualidade dos mesmos!

 

                                                                                          Maria Oliveira 

Boa tarde. Sou cliente da MEO desde 2000, não tive problemas até este período, até que decidi celebrar um contrato ,,secunda casa'', ,,casa de ferias" . Fiz o pedido a MEO, mas conectaram um completamente diferente e mais caro. Com qual não concordei e passado 3 meses resolvi rescindir o contrato com eles, porque não me prestaram os serviços pretendidos e acordados. Disseram que seria necessário que o contrato passasse pelo menos seis meses e eu durante os próximos seis meses paguei um tarifário que não me convinha. Depois disso, a MEO permitiu-me entregar todos os meus equipamentos e fechar o contrato. Fiz tudo com o sucesso, mas continuaram a levantar o dinheiro de mim por mais seis meses, no total paguei mais de um ano à MEO por serviços inexistentes.

 Portanto, peço que devolva meu dinheiro por 1 ano porque não recebi o serviço do MEO. O dinheiro que estão a exigir acima é uma falsificação dos documentos. Além disso, o MEO cedeu os meus dados pessoais a empresa de recolha INTRUM, que me tem aterrorizado durante todo este período. 

Exijo uma indemnização por danos morais e psicológicos no valor de 200 euros por cada ano de terror pelo ITRUM.

 Esse processo é muito antigo, com a duração de mais de 5 anos e logo ultrapassa os termos de validade. 

Se não resolveremos de forma amigável durante 1 semana, vamos iniciar a processo no tribunal

 As dívidas relativas a serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem em apenas seis meses (art.º 10.º Lei n.º 23/96).

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +21

Boa tarde. Sou cliente da MEO desde 2000, não tive problemas até este período, até que decidi celebrar um contrato ,,secunda casa'', ,,casa de ferias" . Fiz o pedido a MEO, mas conectaram um completamente diferente e mais caro. Com qual não concordei e passado 3 meses resolvi rescindir o contrato com eles, porque não me prestaram os serviços pretendidos e acordados. Disseram que seria necessário que o contrato passasse pelo menos seis meses e eu durante os próximos seis meses paguei um tarifário que não me convinha. Depois disso, a MEO permitiu-me entregar todos os meus equipamentos e fechar o contrato. Fiz tudo com o sucesso, mas continuaram a levantar o dinheiro de mim por mais seis meses, no total paguei mais de um ano à MEO por serviços inexistentes.

 Portanto, peço que devolva meu dinheiro por 1 ano porque não recebi o serviço do MEO. O dinheiro que estão a exigir acima é uma falsificação dos documentos. Além disso, o MEO cedeu os meus dados pessoais a empresa de recolha INTRUM, que me tem aterrorizado durante todo este período. 

Exijo uma indemnização por danos morais e psicológicos no valor de 200 euros por cada ano de terror pelo ITRUM.

 Esse processo é muito antigo, com a duração de mais de 5 anos e logo ultrapassa os termos de validade. 

Se não resolveremos de forma amigável durante 1 semana, vamos iniciar a processo no tribunal

 As dívidas relativas a serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem em apenas seis meses (art.º 10.º Lei n.º 23/96).

Cumprimentos.

Se vai apenas tentar resolver isso por aqui (forum publico), bem vai passar o prazo que indicou. Entre em contacto pelos meios oficiais (isto é apenas um forum publico), loja ou 16200 (se ainda tiver contrato com a meo, tambem pode pela area de cliente fazer um pedido)

 

Apartir do momento que a sua divida passou para uma empresa externa, a meo deixa de poder ser responsabilizada pelos atos da mesma, é o que acontece em qualquer processo de venda de divida a outra empresa

 

PS - Não estou a defender a meo, apenas a expor factos

Lamentável o serviço MEO
Há 2 semanas, sem serviço.  
Serviço técnico 👨‍💻 👨‍🔧 vergonhoso, 
Alguns colaboradores bem tentam, sem sucesso ( outros de uma arrogância vergonhosa ) 
Querem resolver o assunto a distância via telefone ( não enviando técnico ao domicílio) e o resultado são várias viagens de 30km a loja MEO mais próxima para trocar  box, trocar Rooter e nada resulta. 
Não pagarei a fatura 🧾 que tenho para pagar enquanto o serviço não for restabelecido com sucesso 
Estaria a pagar um serviço que não é fornecido 

Crachá +1

Boa tarde cara Meo venho por este meio informar que sou cliente TMN já mais 20 anos lamento o facto de terminar os antigos tarifários como Pako original nunca apresentei alguma queixa mas hoje faço pois não acho justo última actualização PAKO sem bónus. Quem tem este tarifário Pako minha mãe gostava de manter pois é uma pessoa idosa gostava de manter o bónus igual TMN ela só utiliza para receber chamadas e SMS resumindo minha também cliente mais de 20 anos TMN o mínimo manter o tarifário igual como estava Pako TMN agradeço vossa atenção apelo vossa compreensão obrigado e cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +21

não existe nenhum tarifário em nenhuma operadora que nunca tenha sido atualizado/descontinuado. O tarifário em questão, dá prejuízo por isso é fácil perceber o porquê da situação. Tive varios cartoes pako durante uns anos (ha muitoooos anos atras, acho que foi ha mais de 20 anos), sei perfeitamente da vantagem do mesmo

Ola! 
A pouco tempo sai de Portugal e vim para o Brasil, não quis cancelar o plano, apenas troquei para um inferior. 
Ao receber minha conta verifiquei que o valor estava bem acima da minha fatura, então entrei em contato para saber do que se tratava e fui informado que usei meu plano na Angola e no Brasil, sendo que tenho total certeza que não utilizei os dados móveis. Aguardo um retorno sobre a questão, pois acho injusto pagar algo que não usei.

Reputação 7
Crachá +22

@Alfjul2023 nada disso é de pasmar , qualquer cliente novo tem melhores condições, em qualquer operadora, se rescindir o seu contrato na meo e mudar para o nome da esposa ou qualquer outro , passa a ter as regalias de novo cliente .

Reputação 7
Crachá +24

@Henrique Matheus Volles Villar

Basta uma atualização de aplicação e 2º plano para gastar dados móveis. Nem dá por ela. 

Reputação 7
Crachá +21

serviço meo   tenho 30megas  no contrato . faço reclamaçoes porque so tenho 8 outras vezes5 outras 2

depois de alguns meses o tencnico disme que nao conseguem darme mais que 9m porque  a internet e por adsl .venderame gato por lebre .o mais engraçado depois de tantas reclamaçoes e com serviço desligado porque deixei de pagar estao a cobrame valores de restablecimento de serviço com o serviço desligado e pra rir

Se tem por adsl, nunca no seu contrato diz 30mb, no maximo diz até 24mb, e isso é velocidade maxima se morasse na central da altice. Se ler no seu contrato, está la escrito velocidade media e minima do serviço.

 

E se não pagou, qual a duvida que tem de pagar para restabelecer o serviço? O incumprimento foi seu

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