Antes de começar quero deixar as seguintes notas:
1. Já liguei para o 16209, e sinceramente, não percebo como é que, como clientes, que não pagam pouco, somos obrigados a pagar para esperar e nos dizerem coisas tão úteis como "dê reset ao router", depois de eu já ter feito reset.
Sendo que o reset físico alcança mais detalhe no router que o reset remoto.
2. O meu router é FIBERGATEWAY GR241AG, e já o segundo router. O anterior era um modelo igual.
Passando agora à explicação do problema, a Internet cá em casa desde a passagem do ADSL para a FIBRA começaram as quedas de Internet. Estas quedas podem ser várias vezes por dia, umas vezes vai só uma vez por dia, outras, vai bastantes mais (quando está mau tempo, agrava-se um pouco a situação, não querendo isto dizer que é apenas em dias de mau tempo que isto acontece, pelo contrário, acontece em dias úteis, em horas em que o serviço não está sobrecarregado). Quando este problema acontece todos os dispositivos(pc's,telemóveis e tablets) ligados ao router perdem a ligação à Internet.
Já exprimentei alterar o DNS e todos os devices e nada, continua na mesma.
Vieram Técnicos cá a casa e mudaram o router mas o problema parecer persistir. Peço que os técnicos e funcionários da empresa tenham mais em conta o feedback que lhes é dado pelos clientes que vivem com este problema diariamente, que não tentem resolver todos os problemas com um "reset" ou apenas uma simples substituição do FiberGateway GR241AG.
Verifiquei que através da linha de comandos do Telnet 192.164.1.254, executando este comando utils/reboot-cause.
Reparo que o router não reinicia apenas a rede de Wireless, a Internet vai abaixo por 10-15 segundos. E depois volta. a aparecesse algum Watchdog aí sim ficaria surpreendido, com alguns reboots agora desta forma apenas posso deduzir que o problema será mesmo da linha da FIBRA.
Sendo que as restantes opções do router estão protegidas e um user comum como eu não ter privilégios para aceder nem mesmo para criar uma nova conta Create.
Já vou no segundo router e continua com os mesmos sintomas.
Com o mau tempo, que se tem vindo a fazer no dia de hoje, tem-se agravado com já com 4 quedas do serviço. Isto já começa a tornar-se um pouco maçador e enfadonho toda este serviço. Ao fazer upgrade para um serviço que em princípio será melhor, tenho várias quedas.
Peço então a quem já teve um problema semelhante que me consiga arranjar uma solução para este problema, ou a um funcionário competente que me ajude a resolver este problema que é chato continuar com estas quedas de Internet.
Sendo que o telefone continua em funcionamento e a TV igualmente, sem falhas. Tenho um PC ligado por cabo que funciona sem problemas, de resto, tudo o que vai por wireless falha constantemente. A Box que é ligada por cabo ethernet funciona sem problemas.
Gostava de saber o porquê de isto estar a acontecer. Nunca tive problemas na linha ADSL e agora com a FIBRA apareceu este constragimento, até porque estou contente com o serviço, retirando este PROBLEMA.
Suponho que seja da linha. Mas o que eu gostava mesmo era que o problema fosse resolvido em condições visto que o cliente está a pagar por um serviço que a qualidade está abaixo das expectativas.
Aguardo alguma resposta da vossa parte,
Obrigado
Solução por pmbrs
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