Há um par de semanas o sistema foi abaixo (julgo que faltou a luz a meio da noite)...e ao ligar não conseguia sincronismo...a luz de "Broadband" do router não ficava fixa...piscava, fixava uns minutos, piscava, etc...
O que isto implica é que a TV não funciona, MAS a net aparece esporadicamente (suponho que naqueles momentos em que a luz está fixa).
Liguei para o SAC...e não conseguiram identificar o problema...sugeriram que desligasse os telefones fixos e tentasse ligar...
Ora bem...depois de vários "resets" o sistema voltou e eu assumi que estava resolvido, religuei os telefones e tudo OK...um destes dias foi abaixo outra vez...e voltaram a ser precisos varios resets para por tudo a funcionar...
Tenho serviço à mais de 2 anos...e até este "problema" quando a luz ia abaixo o sistema voltava sozinho em poucos minutos.
Não consigo ter certeza de se os telefones têm algum efeito...e agora tenho receio de desligar o sistema para experimentar...(já perdi umas gravações com isto).
O que eu pergunto é...posso/devo fazer alguma coisa? Que interessaria ligar ao SAC a dizer que o sistema está ok...mas tenho medo de desligar...
Alguem sabe o que possa ser? (Ou tenha tido problema semelhante)
Arrisco a que vá tudo abaixo um dia destes?
Sistema tem dificuldades em reiniciar..."Broadband" não fixa!
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Ok...descobri uma coisa nova...
Tenho e sempre tive (2 anos sem problemas) dois telefones fixos ligados em duas tomadas diferentes...ontem descobri que ao ligar o 2o deito abaixo o serviço de televisão...a tal luz do Broadband apaga...e ao desligar o telefone da parede o serviço voltou...SEM RESET.
Suponho que o MEO pode alegar que a culpa é da instalação telefonica...MAS então porque é que funcionou sem problemas 2 ANOS!!! Será avaria recente na instalação...ou alguma alteração no MEO que o tornou mais "sensivel"?
E haverá solução para poder voltar a ligar o telefone?
Tudo é passível de avaria.
Tenho e sempre tive (2 anos sem problemas) dois telefones fixos ligados em duas tomadas diferentes...ontem descobri que ao ligar o 2o deito abaixo o serviço de televisão...a tal luz do Broadband apaga...e ao desligar o telefone da parede o serviço voltou...SEM RESET.
Suponho que o MEO pode alegar que a culpa é da instalação telefonica...MAS então porque é que funcionou sem problemas 2 ANOS!!! Será avaria recente na instalação...ou alguma alteração no MEO que o tornou mais "sensivel"?
E haverá solução para poder voltar a ligar o telefone?
Tudo é passível de avaria.
+7
Não sei se percebi bem.
Nunca mexeste na instalação telefónica?
Mas sempre tiveste os 2 telefones ligados?
Se sim, como é que descobriste que mandas tudo abaixo quando ligas o 2º telefone?
Olha, estás a escrever na área destinada a clientes ADSL.
Assim sendo, se és mesmo cliente ADSL, por cada tomada em que tenhas um telefone ligado precisas de ter um micro filtro.
Só a tomada onde ligas o router ADSL à linha telefónica é que não leva micro filtro.
Alguns operadores disponibilizam micro filtros com 3 pontos de acesso: 1) chegada da linha vinda da tomada, 2) saída do micro filtro para o telefone e 3) ligação directa sem passar por dentro do micro filtro.
Com esses micro filtros podes ter na mesma tomada telefone e router ligados em simultâneo
Mas há possibilidade de só teres 1 micro filtro em casa!
Eu antigamente tinha uma caixa de derivação onde chegava a linha vinda da rua.
Nessa caixa instalei um micro filtro que seguia para todas as tomadas lá de casa.
Dessa caixa de derivação, fiz uma puxada da linha telefónica para uma tomada adicional sem passar por dentro do micro filtro.
Consequência: tinha apenas um microfiltro instalado e nem sequer se via ligado nas tomadas porque estava dentro da parede 😉.
Bottom line: vai lá ver se tens micro filtro nos sítios onde ligas os telefones.
Se tiveres, um dos micro filtros está avariado.
Se não tiveres...já sabes o que tens que fazer 😉
Nunca mexeste na instalação telefónica?
Mas sempre tiveste os 2 telefones ligados?
Se sim, como é que descobriste que mandas tudo abaixo quando ligas o 2º telefone?
Olha, estás a escrever na área destinada a clientes ADSL.
Assim sendo, se és mesmo cliente ADSL, por cada tomada em que tenhas um telefone ligado precisas de ter um micro filtro.
Só a tomada onde ligas o router ADSL à linha telefónica é que não leva micro filtro.
Alguns operadores disponibilizam micro filtros com 3 pontos de acesso: 1) chegada da linha vinda da tomada, 2) saída do micro filtro para o telefone e 3) ligação directa sem passar por dentro do micro filtro.
Com esses micro filtros podes ter na mesma tomada telefone e router ligados em simultâneo
Mas há possibilidade de só teres 1 micro filtro em casa!
Eu antigamente tinha uma caixa de derivação onde chegava a linha vinda da rua.
Nessa caixa instalei um micro filtro que seguia para todas as tomadas lá de casa.
Dessa caixa de derivação, fiz uma puxada da linha telefónica para uma tomada adicional sem passar por dentro do micro filtro.
Consequência: tinha apenas um microfiltro instalado e nem sequer se via ligado nas tomadas porque estava dentro da parede 😉.
Bottom line: vai lá ver se tens micro filtro nos sítios onde ligas os telefones.
Se tiveres, um dos micro filtros está avariado.
Se não tiveres...já sabes o que tens que fazer 😉
Não consigo ter certeza de se os telefones têm algum efeito...e agora tenho receio de desligar o sistema para experimentar...(já perdi umas gravações com isto).
Ok...descobri uma coisa nova...
Tenho e sempre tive (2 anos sem problemas) dois telefones fixos ligados em duas tomadas diferentes...ontem descobri que ao ligar o 2o deito abaixo o serviço de televisão...a tal luz do Broadband apaga...e ao desligar o telefone da parede o serviço voltou...SEM RESET.
Suponho que o MEO pode alegar que a culpa é da instalação telefonica...MAS então porque é que funcionou sem problemas 2 ANOS!!! Será avaria recente na instalação...ou alguma alteração no MEO que o tornou mais "sensivel"?
E haverá solução para poder voltar a ligar o telefone?
Ok...descobri uma coisa nova...
Tenho e sempre tive (2 anos sem problemas) dois telefones fixos ligados em duas tomadas diferentes...ontem descobri que ao ligar o 2o deito abaixo o serviço de televisão...a tal luz do Broadband apaga...e ao desligar o telefone da parede o serviço voltou...SEM RESET.
Suponho que o MEO pode alegar que a culpa é da instalação telefonica...MAS então porque é que funcionou sem problemas 2 ANOS!!! Será avaria recente na instalação...ou alguma alteração no MEO que o tornou mais "sensivel"?
E haverá solução para poder voltar a ligar o telefone?
tens avaria na linha, ou até pode ser no porto onde estás ligado
Ok Arrais esse porto referes-te a uma Porta Lan no router ou num possivel armário da PT ?
abraço
Ok Arrais esse porto referes-te a uma Porta Lan no router ou num possivel armário da PT ?
abraço
tens avaria na linha, ou até pode ser no porto onde estás ligado
não.
A distancia dá para extrapolar pela atenuação downstream, no teu caso, 27dB andará próxima dos 2km. Pelo SNR percebemos que há algum problema pois em condições normais deverias ter acima de 6dB (estando em interleaved) ou bem acima de 10 (em fast)
entendi e sim estou +- a 1800m da central mas os valores não passam disso, será que tem mesmo avaria a linha?
abraço
A distancia dá para extrapolar pela atenuação downstream, no teu caso, 27dB andará próxima dos 2km. Pelo SNR percebemos que há algum problema pois em condições normais deverias ter acima de 6dB (estando em interleaved) ou bem acima de 10 (em fast)
entendi e sim estou +- a 1800m da central mas os valores não passam disso, será que tem mesmo avaria a linha?
abraço
não.
A distancia dá para extrapolar pela atenuação downstream, no teu caso, 27dB andará próxima dos 2km. Pelo SNR percebemos que há algum problema pois em condições normais deverias ter acima de 6dB (estando em interleaved) ou bem acima de 10 (em fast)
A distancia dá para extrapolar pela atenuação downstream, no teu caso, 27dB andará próxima dos 2km. Pelo SNR percebemos que há algum problema pois em condições normais deverias ter acima de 6dB (estando em interleaved) ou bem acima de 10 (em fast)
avaria na linha.
Já agora para tentar ir percebendo um pouquinho disto, dizes isso porque não estando longe da central (Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0), que deve dar 1000 mts, estes valores não concordam, verdade?
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 3,0
Pois o valor de Margem SN está demasiado baixo no Down?
Já agora para tentar ir percebendo um pouquinho disto, dizes isso porque não estando longe da central (Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0), que deve dar 1000 mts, estes valores não concordam, verdade?
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 3,0
Pois o valor de Margem SN está demasiado baixo no Down?
avaria na linha.
Pois ontem tive um prob identico a esse, e so com 2 ou 3 restarts no router a coisa voltou a dar TV e tem mais quando ia para as gravações dizia que não dava para ver tv e que estava a utilizar outra meobox .
Como pode ser possivel se só tenho uma box ?
Hoje meti um clip no buraquinho do router aguardei 20 seg e configurei novamente a ver se resolveu, mas tenho reparado que a net por vezes fica lenta mas como dizem que não dá para aumentar paciencia.
Fica aqui o meu sincronismo para os mais entendidos avaliarem e se acharem que pode ser aumentada a velocidade tenho de apertar com eles para o fazerem .
TG784
Versão do Software: 8.2.U.3
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,92 / 5,98
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 3,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 383.647.108
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 31
Erros de HEC (Up/Down): 1.522 / 25
abraço
Como pode ser possivel se só tenho uma box ?
Hoje meti um clip no buraquinho do router aguardei 20 seg e configurei novamente a ver se resolveu, mas tenho reparado que a net por vezes fica lenta mas como dizem que não dá para aumentar paciencia.
Fica aqui o meu sincronismo para os mais entendidos avaliarem e se acharem que pode ser aumentada a velocidade tenho de apertar com eles para o fazerem .
TG784
Versão do Software: 8.2.U.3
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,92 / 5,98
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 3,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 383.647.108
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 31
Erros de HEC (Up/Down): 1.522 / 25
abraço
em 1º lugar, mete aqui os valores da tua ligação
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