Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

  • 8 September 2016
  • 54 respostas
  • 37105 visualizações

Reputação 1
Boa tarde, recentemente fizeram-me a instalação do serviço 100 mbps, ao testar o Router e falar com técnicos indicaram ser o normal estar limitado a 65 MBPS e que actualmente nem por telnet dá para alterar em alternativa poderia comprar outro Router e ligar numa das portas Lan, ao contactar o 16209 indicaram-me que o minimo seria 75MBPS nas condições ideais (que eram) mas não consegui obter, alguém sabe como alterar essa limitação?

E porque é que a MEO acaba por lesionar os próprios equipamentos com essas limitações? Alguém faz ideia?

 

André

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Reputação 3
Se fosses mais esperto, sabias que o que queria dizer tá no post...


Aqui quero mostrar o que a Meo realmente é. (está bem patente neste fórum)


Ao contrário de ti que queres tapar o sol coom a peneira ao mais ignorantes nisto das redes.


Portanto a tua moderação aqui só revela o teu caracter, falta escruplos,  postura a favor da Meo que mais de 90%+ das vezes com desculpas de mau pagador.


Chegam ao ponto de dizer que este fórum não oficial(quando isso não é verdade), só se deixa enganar quem quer ou quem não sabe melhor!


Portanto a Meo tem 2 opções, ou trabalha profissionalmente, ou desiste de ser ISP e consequentemente de prejudicar quem paga com o seu suor e trabalho dado que só tem provado que de ISP pouco ou nada tem!


Até os utilizadores têm que fazer traces Ips e meter aqui para Meo resolver.


 


PATETICO!
Reputação 1
Crachá +4
yEL- escreveu:

Vocês é que têm de entender que o wireless por si só já é limitado nestes equipamentos datados. A velocidade está lá por cabo não está? então siga. Ninguém te vai garantir 65 ou 95, etc sem fios. Tão simples quanto isso. Se quiseres, terá de ser pelo teu bolso.


 


E não é comentário á lá 16209, é a realidade. Só não a vê quem não quer



Em que ficamos ? "Ninguém vos pode garantir a velocidade por wireless, andam sempre a bater na mesma tecla." ou afinal é tudo uma questão de euros??? E tem a certeza que o router em causa está à partida limitado a 65 megas? E se não estiver? E se conseguir 130 megas e a limitação as 65megas estiver a ser imposta? E porque não se obriga a meo a dizer claramente que quando nos quer vender xmegas essas velocidades só são atingidas por cabo? Cabo, que como se sabe, é o futuro já que os equipamentos que trabalham em wifi estão em rápido declínio...
Reputação 1
Crachá +4
yEL- escreveu:

Deus me livre, só falta de noção.


 


Deves pensar que um equipamento que garanta velocidades elevadas via wireless seja coisa barata. Não deves igualmente ter noção que há muitas coisas que interferem com o sinal e qualidade do wireless, coisas tão simples como electrodomesticos, microondas, wireless do vizinho, etc etc. Isto não cabe a nenhum operador garantir, pois não está no alcance dos mesmos.


 


Querem a velocidade total sem gastar dinheiro? Liguem o cabo.


Querem wireless com velocidades elevadas como se de cabo se tratasse? Gastem uma boa pipa de massa e comprem um, e mesmo assim não sei até que ponto ficariam a usufruir do maximo. 


 


É algo muito simples de compreender, mas por qualquer razão tendem a ignorar que o wireless não é algo viavel para quem quer usufruir de velocidades maximas.



Passando à frente  o 'deus me livre' e a 'falta de noção' ....


Continuamos a falar de coisas diferentes... Ninguém está a pedir 100 megas wifi no router. Estamos a tentar perceber porque razão à saída do router em wifi a velocidade está limitada a 65 megas quando as especificações do router permitem mais... é complicado perceber? Obrigado por 'explicar' a quem não tem 'noção' que o sinal wifi depende de muitos fatores... pela minha parte ainda não tinha percebido...


 
Reputação 3
Crachá +13
Mas com inferior a 65Mbps queres dizer o quê? 60? 55? É que acho que os meus 45 são um pouco mau demais.


Pois eu também uso cabo para o pc e só os smartphones no wifi, por cabo tenho os 100Mbps.
Reputação 1
Olá NeoPT, e qual é a posição da MEO? Reclamando eles trocam por algum hardware que seja capaz?

 

Cumprimentos
Reputação 1
yEL- como acessor pelos posts que fazes o teu trabalho neste forum deve ser colocar esses comentários tipicos de quem trabalha no 16209, contudo se tivesse lido verias que a queixa é mais profunda e prende-se com o firmware do Router, e as limitações impostas os (65mbps)


Cumps
Boa noite,
Eu tenho um router tp-link archer c20 ligado há porta nº4 do router Technicolor TG784n v3 com o firmware M19 10.5.8.U.
Se ligar o portátil por cabo diretamente há porta 4, o speedtest mostra que tenho os 200mb, tal como no contrato, mas se realizar o teste por cabo através do archer c20 apenas tenho os 100mb.. Penso que tenho tudo bem configurado, mas ainda não descobri o porquê que ele restringir a velocidade.
Também por wifi, no Technicolor TG784n v3, com a largura de banda 20/40, apenas tenho 58.5 mb/s de 200. O speedtest a literalmente 20cm do router dá-me valores de 39 de download e 43 de upload.
Espero resposta rápida.

Denis
Bom dia

Quem precisa e pretende adquirir aps/routers com norma AC, wireless geração WiFi5, vai constatar descida de preços no decurso do corrente ano.

A introdução de equipamentos wifi6 e a expansão de sectores de negócio de alguns fabricantes devem beneficiar o consumidor menos exigente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? já dei oportunidades demais ? crescer como utilizador do forum...já são demasiados post's em varios topicos...


 


já chega de faltar ao respeito aos utilizadores e moderadores que pretendem ajuda ou ajudar...


 


quando assim é mais vale cortar o mal pela raiz...
Reputação 3
Ia para responder e explicar umas coisas mas não vale a pena, prefiro falar com uma porta.


 


 


 


O router dá os 130, tem potência para tal em 40mhz.(depende sempre do dispositivo ligado ao router).


20mhz = 65.


Mas como é dinamico e se tivermos vários aparelhos ligados, ele automaticamente muda para o aparelho que tem menos velocidade.


 
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?


 


Não há uma "posição" da MEO, oficial ou não.


 


O que há (pelo menos aqui no fórum) é, nascido no forum não oficial, um consenso generalizado de várias pessoas, com base na sua experiência como técnicos ou utilizadores avançados e, ultimamente, como clientes (incluindo eu próprio), de que é esta a realidade sobre a tecnologia Wi-fi implementada nos modelos de router Thomson/Technicolor, distribuídos desde o surgimento da fibra, até ao fim de 2015 e 1º semestre de 2016, acredito. A informação disponibilizada, sobre o tipo de hardware presente nestes aparelhos, é muito escassa e parece existir alguma inércia geral para que permaneça em segredo, até porque, se tratam de routers exclusivamente fabricados para operadoras como a MEO, naturalmente, gerando uma multiplicidade de duvidas em relação às suas capacidades. O facto é que, nenhum router, sem uma boa muliplexagem e um robusto chipset, é capaz de elevadas performances, no que diz respeito ao Wi-Fi.


 


Atualmente, talvez se prove inútil pedir a troca do router, a menos que se revele uma avaria evidente.


 


Já se discutiu bastante este tema noutro tópico, aqui no MEO Fórum. Já o mencionei e faço-o novamente. A MEO deve concentrar os seus esforços, sim, no sentido de introduzir aos poucos a nova tecnologia Wi-Fi 802,11ac, de frequência 5GHz, em detrimento da já obsoleta e saturadissima 2,4 GHz. Os clientes vêem-se forçados a adquirir routers adicionais e, esta, por agora, é a solução mais comum para quem procura performance no Wi-Fi. Penso que a MEO esteja, a longo prazo obviamente, a estudar uma solução para a distribuição de novos equipamentos com a norma 802.11ac, até porque, as velocidades de internet por cabo, estão a "disparar" para valores perto dos Gbps (Gigabit por segundo), que são aproximadamente os valores de desempenho, da nova norma 802.11ac e, por isto também, talvez a MEO esteja a adiar o upgrade. Eu acredito que o fará, num futuro próximo. Mas há um "sem numero" de fatores que influenciam tais politicas, inculindo o que se ve fazer "lá fora", nos paises vizinhos, e na concorrencia...


 


Atentamente,
Reputação 1
Crachá +4
Temos portanto uma oferta de net de 100megas que na prática só permite navegar a 65... Há coisas fantásticas não há?


 
Reputação 1
Crachá +4
yEL- escreveu:

Sim, há coisas muito fantasticas como saber usar o cabo de rede. 


 


Ninguém vos pode garantir a velocidade por wireless, andam sempre a bater na mesma tecla.



 


Este comentário foi só uma tentativa para ter piada, não foi?
Reputação 1
Crachá +4
À atenção da MEO :


http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html


 



[img]http://asus-portugal.com/isp-config/assets/images/logo.gif[/img]






Routers com Firmware disponível para MEO


Escolha o seu Router ASUS compatível com MEO





 
Reputação 1
Crachá +4
Li sim, obrigado. Mas não esclarece a questão. Aliás há um detalhe muito interessante. Porque razão quando se faz o reset de fábrica, nos minutos iniciais de ligação o portal do router indica 130 megas na saída e só passado algum tempo passa a 65megas??? E já agora outra questão: porque razão ao fazer o reset de fábrica o router deixou de assumir o ssid e a password iniciais constantes no autocolante na base do router?


NeoPT escreveu:

Olá @emrcanelas,


 


Leu os meus posts da pagina anterior, aqui[/b]?


 


Atentamente,



 
Reputação 1
Crachá +4
NeoPayne escreveu:

boas


 


quando se quer qualidade não se usa uma tecnologia que é sistematicamente limitada por centenas se situações distancias, paredes, "ruidos" de outras redes, divisão da velocidade por outros equipamentos, quantos mais equipamentos menos velocidade, quantos mais equipamentos com wifi ligados menos qualidade, quanto mais redes menos qualidade, etc etc etc...por estes e outros motivos não se garante as velocidades por wifi... coloca-se numa configuração estavel e confiavel para poder garantir...


 


quando se quer velocidade e qualidade de ligação usa-se o cabo...



Tudo muito certo... mas de onde apareceram os 65 megas que o router define na sua configuração como velocidade máxima? Porque não 50, 40 ou 70 ou 80 ? E porque razão ao utlizarmos uma das várias aplicações existentes para analizar a rede wifi são dados valores de 65 megas para um máximo de 144megas?
Reputação 1
Crachá +4
NeoPayne escreveu:

boas


 


penso que será logico que tenham optado por uma configuração mais estavel que seja o melhor para todos os clientes...


 


mesmo que estivesse a 120Mb...quem te garante que tivesses 100Mb por wifi!? ninguem...e com norma N só conheço 2/3 pessoas que quase conseguem ter 100Mb...mas tambem não tem interferencias externas praticamente nenhumas...



Não, não posso dar por garantido que tivesse wifi a 100 megas. Mas gostava de ter o modem sem restrições de velocidade pré-definidas pela meo. Será pedir muito? E cá estamos a bater na mesma tecla... afinal o router permite ou não velocidades superiores a 65 megas?
Reputação 1
Crachá +4
Obrigado pelo seu post esclarecedor. Já que parece que estes routers não merecem mais atenção dos fabicantes/meo que venham os novos. Resta saber com que critério a meo os vai distribuir... a concorrência/vodafone já está também a instalá-los. O reset de fábrica que não repõe utilizador e password de fábrica vai continuar a ser um mistério... 🙂 E já agora que opinião tem dos routers que asus está a vender compatíveis com a meo?
Desculpem lá desenterrar este topico, mas tenho o mesmo problema descrito.


Tenho fibra 100MB, instalada ha mais de 1 ano. As velodidades eram razoaveis, mas nunca excelentes. Nunca as medi.
Recentemente fiz varios testes, e davam sempre velocidades entre 20 e 35MB, muito baixo do que era suposto e do que estaria contratado.




Depois de varias chamadas para o apoio tecnico, chegou-se à conclusão que a velocidade estava limitada pelo router. O tecnico fez vários testes e configurações, e chegou a conclusão que o router deveria ser substituido por um com norma que permitisse velocidades superiores. Reportado em meados de Novembro, nunca mais tive novidades.
Voltei a ligar há dias, e informam-me que o assunto estava concluído do lado deles, e que não iriam fazer troca nenhuma.

Uma vez que sou cliente PT Empresas e tenho uma catrefada de serviços instalados em vários locais, nao gostei de ouvir a resposta e pondero sair da Meo para uma outra operadora, se nao me resolverem o problema. Tambem estou disponivel para investir num router mais avançado para ligações WiFi de alta velocidade, conforme foi sugerido. Apenas nao percebi se isso pode ser feito por nós e se fica tudo a funcionar correctamente, e se podemos mandar o outro router para a reforma ?


 


Obrigado pela ajuda.
Reputação 1
Crachá +3
Olá.


Tenho o TG784n v3 fabricado em Julho de 2014 com software 10.2.1.L, foi instalado sobre uma mesa em madeira construída por meu pai, encontra-se na posição vertical a 1/3 da parte mais próximo dos quartos e a 2/3 de distância das restantes divisões, já sobreviveu a 3 temporais e ficou a funcionar melhor a seguir o primeiro, por milagre ou não o Wi-Fi ficou com maior largura de banda e mais alcance.


Outras distâncias do router com internet do MEO e NOS


Casa mais próxima com serviço MEO - 20m junto caminho.


2ª e 3ª casa - 50m junto caminho.


Um café - 25m, na esquina de 2 ruas ideal para Wi-Fi livre do MEO.


Outros prédios - 100m a Leste, Sul e Oeste.


O router vale o que vale, com ajuda de amigos, foi necessário comprar pontos de acesso/routers para melhor cobertura, no prédio sem fios, os primeiros foram de 2.4Ghz, os últimos de 2.4 e 5Ghz, ligeiramente inferiores ao modelo AC1900 RT-AC68U da Asus.


Recentemente instalaram um TG784n v3, numa nova instalação 2ª casa de um familiar e quase podemos fritar ovos.


As motherboards dos meus PC tiveram uma vida útil de 5 anos. 


Alguém pode informar qual é a média de vida útil do TG784n, com otima ventilação, normalmente está, na posição de poupança de energia? Obrigado.


Depois de investimento, na compra de equipamento necessário para cobertura total do prédio em wi fi estou muito satisfeito com o pacote do MEO, aceitei o aumento de 2 euros, (6 centimos diários). Não rescindi contrato, não perdi tempo, onde temos o valor do combustiveis mais altos do mundo (5º).


Ainda utilizo cabo Cat 5e e Cat 6.


Um dia o famoso router fará companhia aos meus anteriores routers fornecidos pela Telepac, Sapo, ONI e Clix. 


P.S. Routers em 2.4GHz com 54Mbps foram uma grande novidade, depois apareceram com 150, 300, 450 e 600Mbps. 


65Mbps satisfaz as minhas necessidades. 


Abaixo print screen do Technicolor TG784n v3 com 37 meses.


 



Reputação 1
Crachá +3
Olá. Junto 2 print screen de testes de velocidade do veterano TG784n v3 com 37 meses e de um AP com 3 dia, possui 3 antenas externas ambos testes em 2.4Ghz. :8


Reputação 1
Crachá +3
O meu AC1900 Wireless configurado como Ponto de Acesso ou Router tem a mesma Velocidade de Internet Wi-Fi de fibra 200/100Mbps.
Reputação 1
Crachá +3
Nas portas 1,2,3? no tempo que Jesus Cristo viveu, na terra? 
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos.


Neste momento, no portatil com placa wireless150Mbps também tenho velocidade inferior a 65mbps e prefiro ligação por cabo, na porta mil do router TG784n V3.


Utilizo apenas Wi-Fi, no Smartphone e Tablet.   
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos.


Smartphone 3G, velocidade média Download/Upload Mbps:


- servidor MEO Lisboa 40/50.


- servidor outro 50/50.


- rede móvel MEO e Vodafone a uma distância de 500m das antenas 12/4.


Numa casa grande de um familiar tem um Router Interface 1000Mbps -TP Link AC750 dual Band Gigabit Archer C2  (C dois) como ponto de acesso a 7 metros de distância do TG784n v3 ligado, na porta Giga e o computador ligado, na porta Giga do Archer C2 (C dois).


Ficou com boa cobertura wireless em toda a casa e com 3 portas Giga.