Pergunta

Internet super lenta

  • 2 April 2024
  • 12 respostas
  • 99 visualizações

Crachá

Boa tarde,

 

Tenho o serviço tv+net+voz (24 MB/s de download porque na minha zona ainda não existe fibra 🥱) e de ontem para hoje, a minha internet ficou super lenta e gostava de saber se existe alguma maneira de resolver isso sem ter de estar a ligar para o apoio ao cliente.

Antes quando fazia um speedtest, o download costumava chegar aos 14 / 15 mb/s (com só o computador ligado POR CABO à internet). Hoje, quando fiz, mal chegou a 1 mb/s.

 

Desde já, obrigado a quem se disponibilizar a ajudar.


12 respostas

Reputação 5
Crachá +20

@G.Ferreira

Tente mudar os canais wifi do router, use uma app (ex: Wifiman) para ver quais são os canais menos congestionados, também pode fazer um reset, ou simplesmente reiniciar o router e ver se melhora.

Tente mudar entre os vários servidores do speedtest, e se possível baixar a app.

Crachá

@G.Ferreira

Tente mudar os canais wifi do router, use uma app (ex: Wifiman) para ver quais são os canais menos congestionados, também pode fazer um reset, ou simplesmente reiniciar o router e ver se melhora.

Tente mudar entre os vários servidores do speedtest, e se possível baixar a app.

 

Tentei entrar no router e não consegui, diz que a palavra chave ou o id está errado.  É por ai que eu tenho que entrar para mudar os canais, certo? Mesmo o computador estando ligado por cabo?

Tentei: Administrador // 3!play que, antigamente, usava quando queria aceder ao router. Não sei se existe outra maneira.

Reniciei o router, de 1 mb, passou para 2 mb. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

antes desta nuldade toda…

 

confirmar se tens canais HD disponiveis na box, se não tiveres é porque o sincronismo do router baixou drasticamente, entrar dentro do router e tentar verificar o sincronismo do router...provavelmente poderá estar sincronizado a 8Mb ou menos...se assim for contatar o apoio tecnico para tentarem repor melhores valores…

 

só depois verificar o o wifi...como é ADSL provavelmente o router já é antigo e o router pode ter pifado.

Crachá

boas

 

antes desta nuldade toda…

 

confirmar se tens canais HD disponiveis na box, se não tiveres é porque o sincronismo do router baixou drasticamente, entrar dentro do router e tentar verificar o sincronismo do router...provavelmente poderá estar sincronizado a 8Mb ou menos...se assim for contatar o apoio tecnico para tentarem repor melhores valores…

 

só depois verificar o o wifi...como é ADSL provavelmente o router já é antigo e o router pode ter pifado.

Boas,

Obrigado pela resposta.

Acabei de ligar a TV e a unica coisa que aparece nos canais HD é um ecra preto e em branco a dizer “Alta Definição”. Até mesmo os canais sem ser HD estão uma miseria.  Eu não estou a conseguir aceder ao router, como tinha dito no post anterior.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

contata o apoio técnico, o router pode ter dado o pifo e/ou a linha de cobre.

Crachá

boas

 

contata o apoio técnico, o router pode ter dado o pifo e/ou a linha de cobre.

Boas,

 

Ontem, acabei por ligar ao apoio técnico, o sr. que me atendeu, disse que a linha estava deteriorada, mas que ele não me ia conseguir ajudar. Disse-me que ia reportar a situação a alguem mais especializado e que me iriam contactar. Perguntei se podia ser do router, ele disse-me que não. 

Vou aguardar o telefonema e assim que tiver resposta sobre o meu problema, vou expor a aqui a situação, pode ser que ajude alguem no futuro.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

era uma das duas coisas...router ou linha...tinha esperança que fosse o router, era muito mais facil de resolver...

Crachá

Boas,

 

Infelizmente, ainda não me contactaram. Disseram que me iam ligar, mas ainda estou à espera do telefonema. 

Já se passaram 48 horas desde que reportei o meu problema ao apoio tecnico da MEO. Estou um bocado desiludido pois caso eu falhe o pagamento, levo logo “multa”. Espero que o pessoal da MEO tenha isso em consideração, pois mal consigo utilizar a Internet e não consigo ver televisão porque os canais estão, desculpem o termo, uma bosta 💩.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de insistir...provavelmente estão a ver se é vantajoso o investimento...

Crachá

boas

 

tens de insistir...provavelmente estão a ver se é vantajoso o investimento...

 

Boas, 

 

É o que eu tenho feito. Ontem quando liguei disseram que apartir das 17 horas me iam contactar, pelo menos foi o que o assistente que me atendeu disse.

Crachá

Boa tarde,

 

O meu problema já se encontra resolvido.

O problema estava mesmo no cabo de cobre, fora da minha residencia.

 

Obrigado pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ainda bem que resolveram…

 

Responder