Resolvido

Extensor MEO Smart WIFI 6 - Velocidades de internet

  • 1 April 2024
  • 6 respostas
  • 66 visualizações

Bom dia,

 

Tenho velocidade de internet de 1000/400 e, instalei um extensor MEO Smart Wifi6 para ter sinal em todas as divisões. Contudo, verifico que nas várias divisões da casa e, mesmo que junto ao extensor, a velocidade da internet é de apenas 100/150. Será normal ou o extensor estará mal instalado?

Obrigado

icon

Solução por ana_Paula 1 April 2024, 23:50

Ver original

6 respostas

Reputação 5
Crachá +20

O ideal é sempre ligar o extensor por cabo, o extensor está a quantas divisões de distancia?

Crachá +3

O Wi-Fi 6 dá-lhe velocidades iguais ao router, mas ligado por cabo , consigo 800 e tal mbs ligado ao extensor.

Bom dia. Obrigado pela resposta. O extensor está a 2 divisões do router, no local que me indicou como ideal para instalar e com sinal máximo. Obg

 

Crachá +3

Para tirar partido a 100% tem que ligar por cabo , por WifI fica limitado 

Reputação 5
Crachá +20

@CCustodio se quiser manter o wifi, pode mexer nos canais e mudar para uns com menos interferencias, não vai fazer uma grande diferença nas velocidades, mas já ajuda.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de ir fazendo testes...quanto mais longe tiver o extensor do router pior será o sinal que depois vai emitir…

 

o ideal é colocar entre o local que não se tem wifi e o local do router...o meu esta no corredor e com 500Mb tenho depois do extensor +/-400Mb..

Responder