DESLIGAR MEO-WIFI NO ROUTER NOVO

  • 16 January 2018
  • 41 respostas
  • 35742 visualizações

Reputação 1
Boa noite,

Aqui a MEO já me esta a irritar com esta situação faço o que foi dito aqui no fórum para desativar a porcaria do MEO WIFI do meu router e nada continua na mesma aqui ligada.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

41 respostas

Reputação 1
Sim eu sei, mas eu ja desliguei na area de clientes, agora só falta a meo fazer o que lhe compete e que deveria ser eu a controlar isso e não a meo a mandar no que esta dentro da minha casa!
Reputação 2
Não querem saber, estou na mesma situação des 27/01/2018! Desactivei na area de cliente mas o router continua a emitir o sinal pirata. Facebook, forum, area de cliente chamadas para apoio tecnicos, fazem-se todos de desentendidos e não resolvem a situação. 

O conseguimos arranjar  forma de ter acesso ao SU / ROOT do raio do router (pago por nós, já que existe o aluguer subjacente) ou arranjas folhas de aluminio para cobrir o router (com cuidado para deixar ventilação) e assim quase anular o sinal deste. Claro que depois tens de ter um router proprio para o sinal wifi e mesmo assim nunca vais conseguir tem uma rede em condições porque o router meo não tem como ativar o modo bridge...

 

Isto é sureal, em Portugal teriamos de ter todos um curso de direito só para nos defendermos dos abusos destas grandes empresas... enfim 😞
Reputação 2
Já tenho ticket activo na área de assistencia, tive de abrir novo dia 14 porque fecharam, novamente de forma abusiva, o original mesmo sem resolverem a situação (isto com o tecnico a admitir que nestes routers novos não conseguem desactivar o meo wifi).


Usei todos os canais diponiveis (forum, area de cliente, formulario de pedido do site, facebook) excepto o telefone que é pago e que ia acabar em linha com os mesmos tecnicos. Não vou pagar ainda mais por assistencia, de uma situação da total responsabilidade da meo. Isso seria sustentar tecnicos incompetentes na linha de apoio! Claro que se alguem conseguir desativar esta rede via qq linha de apoio fico grato que partilhe como o conseguiu neste forum.


 


Como já disse no meu departamento de IT já tinham rolado cabeças... mas neste oligopolio das telecomunicações em PT, protegidos pela legislação que sai da assembleia da republica, realmente competencia técnica não é necessária, basta um bom departamento juridico.


 


PS Quanto a solução das antenas (neste sao internas, tinha de o abrir) é mais simples pegar em folha de aluminio de cozinha e cortar o sinal pelo menos não corro o risco de me virem a cobrar taxas por danificar fisicamente o equipamento deles.
Acho que para se desligar o MEO-WIFI do seu router depois também perderá acesso aos outros MEO-WIFI nos outros locais, p. ex. shoppings,..cinemas,..etc
Pois,  isso concordo consigo plenamente. 
Desliga as 4 antenas lol!
Reputação 1
Concordo totalmente no inicio porque primeiro dizem que nao da para desligar depois dizem que é problema do novo router o certo é que aquilo nao se desliga acho que vou dizer que o router ta avariado e mandar vir um novo ja sem isso se vier com isso vai para tras tambem!
Reputação 1
Não ha ninguem do apoio neste forum para resolver este problema?
Reputação 1
Sim isso é facto da qualidade do serviço, mas isto nao se trata de qualidade do serviço porque tem la nas opcoes como se procede para desligar um serviço só que eles é que nao o desligam e vai contra aquilo que eu permito! Por isso se querem ter tem que me pagar aluguer do espaço mais energia consumida porque supostamente eu tambem pago aluguer dos equipamentos deles para poder ver o que eles me querem vender. Por isso se nao autorizo a utilizaçao do meo wifi nem o posso usar porque o desliguei porque continuam eles com ele ligado a usar o que é meu e que nao dou autorizacao para tal!
Reputação 2
Pois, mas isso das rescisões não é directo nem claro, só em tribunal e depende dos advogados e Juiz.


Podem tentar pegar pela qualidade do serviço minimo a prestar mas a meo já se defendeu, existem umas letrinhas pequeninas onde indicam o a qualidade do serviço a prestar e pelo que percebi (não procurei na fonte original, apenas vi um texto transcrito) podes estar 30 dias sem serviço seguidos que mesmo assim não consegues rescindir! Só com mais de 3 ocorrencias de (1 mês seguido sem serviço) é que consegues justa causa directa....


 


No meu caso quanto ao resto do serviço estou satisfeito mas esta rede pirata é de facto irritante e pode causar constrangimentos em condominios com varios apartamentos em que os canais já estão todos sobrecarregados (é mais uma rede a fazer interferencia e a degradar o sinal da rede que usamos). 


 


Reparem que para ter um sinal sem interferencia não devemos apanhar redes wifi com menos de 2 canais de intervalo, isto é, se uso o canal 4, só devo apanhar redes externas no canal 1 ou 7 para cima isto num cenario ideal... com estas redes parasitas isso vai-se tornar quase impossivel!
Reputação 2
Resolvido! Segui o conselho do jony e hoje quando cheguei a casa a rede meo-wifi tinha desaparecido !!!


 


podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt


 


Esses resolvem de certeza! Garantido
Reputação 3
Crachá +13
Eu fiz um reset de fábrica ao router e o meo wifi desapareceu. Ficam sem acesso aos hotspots mas é se o desativarem na área de cliente.
Reputação 1
Liga 16209 que eles desligam isso, depois da feedback sff
Reputação 1
liga 16209 opcao 9 o numero é gratis e nao ha tempo de espera.
Reputação 1
numero gratis da rede movel meo ou fixo meo tb
Reputação 1
Mas ja ligou para o numero que lhe indiquei? è gratis da rede meo movel ou fixa meo
Reputação 1
tem de ligar outra vez, ainda por cima o que dizem dessa linha é que sim que desligam. Eu ate ja lhes perguntei isso e dizem que pode ser desligado. Insista e diga que sao **bleep**.


Posso dizer-lhe que ligo todos os dias a chatear pq vai para 2 semanas e ainda nao me deram a net a 1gigabit...ate ter ligo diariamente.
Reputação 1
nao é bleep, mas sim meeeennntiiiiiroooosoooos
Reputação 1
Meo wifi desativado a meu pedido concluido.


Ja nao tenho as duas redes ativas foi desligado demorou apenas 48horas.


Assunto resolvido
Reputação 1
o meo hot spot emite em 2.4 ghz e em 5.8ghz
Reputação 1
como fiz?? simples entao nao viram mais atras? eu a dizer que reclamei para o 16209 opcao 9 numero gratuito?


Foi so isso tao simples....a malta so complica ou nao se sabem explicar aos tecnicos.
Reputação 1
como for para terem a certeza instalem WIFIAnalizer da empresa iotech, esse sowtware é de facil leitura e percebe-se melhor que muitos outros. A potencia de sinal com os numeros mais baixos serao as vossas redes exemplo -30db
Reputação 1
Olha entao faz assim preenche isso tudo nesse link, pq quando nao resulta da forma que ja fizeste so vos resta os deuses e eu tb o fiz. Fiz as duas coisas!!


 


podem contactar a Provedoria do Cliente através do seguinte formulário: http://u37.b5.sl.pt


 


Esses resolvem de certeza! Garantido
Reputação 1
Estou com o ultimo firmware e a opcao nao existe nem vai existir ao que parece.
Reputação 1
vamos rezar por um myroot com isso tudo ;)


Sim sao outros tecnicos que fazem isso os do 16209 nao lhes dao competencias/ferramentas para realizar essas opçoes, de qualquer forma fui agora mesmo contactado pela provedoria a dizer que estava resolvido, por isso assumo que foi a provedoria a resolver e nao o 16209.


Escreve uma coisa simple e objectiva para o link que postei.


max 48 horas ta resolvido


 


Boa sorte