EM DESTAQUE Tutorial

Como melhorar a velocidade da sua internet (WiFi)

  • 30 April 2020
  • 33 respostas
  • 29836 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

33 respostas

Iniciei agora o contrato convosco mas em relação à Internet não aparece a possibilidade de aceder à rede 5 G como tinha na antiga operadora. O que falta?

Reputação 7
Crachá +22

@RLEITE  porque tem o smart Wi-Fi ligado , os aparelhos ligam automaticamente à rede mais forte , se quiser separar as rede e ter as duas em separado ligue 16209 e peça para dividir as redes.

Mas se calhar é pior separar as 2 redes. Está a funcionar bem. Pensei que fosse igual ao anterior operador. Eu também tinha super-wifi mas a apreciam as 2 redes. agora não.

Crachá

Boas…

Venho aqui procurar ajuda…

Antes de janeiro tinha um contrato de 400/100 de internet, apanhava 80-100mbps via 2.4ghz.

Renovei contrato e agora tenho 500/100, e apanho 40-50mbps via 2.4ghz.

Informei a MEO, trocaram me o Router para o último FGW e continua igual…

Pelo telefone dizem me que não sabem onde está a avaria, o técnico veio ao local e diz que também não descobre o que será…

Alguma dica ou sugestão?


PS. Ainda estou no período experimental e se não ficar resolvido vou partir para outra...

Crachá

olá Nelson, pela experiencia que tenho na minha casa não consigo nos 2.4 GHz mais de 100/100 , mas na frequência dos 5ghz ultrapasso os 200/100 por vezes . Depende de quantos aparelhos estão ligados ao router. Tenta ver com outro móvel e só um ligado, se realmente não estiveres satisfeito aperta com eles para a substituição do equipamento . já agora por cabo tens os 500/100 ???

Crachá

olá Nelson, pela experiencia que tenho na minha casa não consigo nos 2.4 GHz mais de 100/100 , mas na frequência dos 5ghz ultrapasso os 200/100 por vezes . Depende de quantos aparelhos estão ligados ao router. Tenta ver com outro móvel e só um ligado, se realmente não estiveres satisfeito aperta com eles para a substituição do equipamento . já agora por cabo tens os 500/100 ???


Obrg pela resposta…

Por cabo tenho a velocidade anunciada, rede 5ghz tambem tiro bons valores, mas no portatil e no pc já só apanho 50mbps o que me dificulta a vida…

Pelo telefone primeiro disseram que era normal, passaram a chamada para outra pessoa que tentou resolver sem sucesso...Veio um técnico ao local, trocou o router e continua na mesma,

Voltei a contactar, disseram me que nos testes estava tudo bem...que iam passar a outro técnico que depois me contactavam…

Ja troquei canais, com todos os aparelhos desligados, e continua igual...

 

Boa tarde quero ser ligado por causa de fidelização de contracto  964541043 obrigado 

Boa noite. Se me poder ajudar seria óptimo.

A minha esposa tem um huawei y7 do qual ela se queixas que a NET dela aqui em casa e MT lenta. Eu na mesma altura que ela diz isso no meu Telefone tudo normal.. até que HJ decidi investigar e espreitar no router.. ate que encontrei valor bem inferiores ao meu. Como podem ver na foto.

 

Ambos os telefones não estão em modo econômico ou poupança de energia. Mas mesmo assim ela diz que e só aqui em casa.

O que posso fazer?

 

Responder