Resolvido

Perdi o meu emprego e não consigo pagar as minhas contas. Quais são as soluções disponíveis para mim?

  • 14 March 2024
  • 5 respostas
  • 130 visualizações

Crachá +1

Perdi o meu emprego e não consigo pagar as minhas contas. Quais são as soluções disponíveis para mim?

icon

Solução por Ricardo27 14 March 2024, 16:20

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode pedir rescisão de contrato, sem penalização, se perdeu o emprego por iniciativa do empregador e isso resultar numa redução de mais de 20% no seu rendimento mensal.

Envie junto com o pedido de rescisão a declaração da Segurança Social e do banco que comprove a situação.

Crachá +1

Muito obrigado

Crachá +1

Olá Ricardo,
Espero que esteja bem, no seguimento da resposta à minha pergunta sobre a cessação da assinatura quando se perde o emprego por culpa da entidade patronal.
Disse-me que tinha de me dirigir a uma loja Meo e declarar que estava desempregado, com todos os documentos que o comprovassem, para que o contrato fosse rescindido sem custos.
Foi o que fiz, mas recebi uma mensagem no meu e-mail pessoal sobre uma fatura de 200 euros a pedir-me para pagar esse valor, apesar de ter sido precisamente o facto de não ter dinheiro que me levou a esta situação.
Tinha uma box e uma linha móvel e acontece que perdi o meu número de telemóvel, pois foi cortado. Como posso recuperá-lo, se for possível?

Agradeço desde já a vossa ajuda. 

Christian E

 

Reputação 7
Crachá +24

Tem que esclarecer com a Meo. Esses 200 euros são de quê? Se cumpre com os requisitos e apresentou toda a documentação necessária, não lhe podem cobrar encargos relacionados com o período de fidelização.

Se for de algum equipamento não entregue, faturas, etc., isso já é outra coisa. 

Mais informações aqui:

https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-o-que-fazer-com-o-seu-contrato-de-comunicacoes-em-caso-de-emigracao-desemprego-ou-incapacidade-

Quanto ao número móvel tem que ver com o apoio ao cliente, qual a situação ao certo. Aqui ninguém tem acesso ao sistema da meo para verificar esse tipo de assuntos. 

Crachá +1

Olá Ricardo, espero que estejas bem.
Recebi uma fatura da Meo, mas nela constam 223 euros de facturas por pagar, quando normalmente só devo três, ou seja, cerca de 200 euros no máximo.
Mas reparei que a Meo acrescentou 230 euros de penalização por incumprimento do contrato, apesar de ter sido eu a ir ter com eles porque já não tenho emprego, e a Meo ter-me pedido para lhes provar isso, o que eu fiz, mas o agente preencheu um formulário a dizer que era a Meo que estava a quebrar o contrato porque eu não pagava as contas, daí as penalizações, penso eu.
É por isso que a Meo perde clientes, porque sempre que podem, tentam tirar-nos dinheiro por todos os meios. É muito desonesto

 

Responder