Resolvido

cancelar adesão

  • 28 October 2023
  • 1 resposta
  • 54 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

Tenho atualmente instalado e em funcionamento um pacote M3, com 500MB de internet, pelo preço mensal de 32,99€/mensais, em apartamento que tenho arrendado até ao final do presente mês, em Beja. 
Uma vez que irei mudar de residência, pelas 15 horas, do dia de hoje (28-10-2023), desloquei-me à loja MEO existente no centro comercial do hipermercado Intermarché, em Beja, no sentido de efetuar a alteração aldo referido serviço para a nova residência, dando todas as informações para a referida alteração. Neste seguimento, foi referido pela funcionária da referida loja MEO (Patrícia Pestana) que tal alteração implicaria um novo contrato, e nova fidelização, não sendo possível manter o contrato em vigor, assegurando, no entanto, que o preço que estava a pagar, bem como todas as características do produto se manteriam neste novo contrato.
Em face de tais explicações, que acreditei e reputei honestas e de boa fé, assim que me foi enviado para o e-mail a validação da adesão a tais serviços, de imediato validei a mesma. Sucede que, logo após ter saído da referida loja, enquanto esperava que a minha namorada terminasse as compras que estava a fazer as compras no hipermercado ali existente, fui ver os detalhes do contrato feito, comparando-o com o atual, de imediato constatei que o produto que adquiri (pacote M3) era inferior ao que tinha anteriormente, por um preço significativamente superior, passando a prestação de € 32,99, para € 50,00. De imediato regressei à referida loja, referindo que não tinha sido aquele serviço com aquele preço que havia sido acordado, ao que a referida funcionária respondeu que já havia validado tal adesão, pelo que já não havia nada a fazer, teria de ficar vinculado ao mesmo. Ainda no mesmo dia liguei para a MEO, ao que referiram que não era possível alterar tal contrato.

É ilegal e atentatório de todos os limites da boa fé esta empresa, esta empresa passar a cobrar mais de 17€ todos os meses, por uma mudança de residência, onde está previsto na lei que o consumidor não pode ser prejudicado.

A descrita conduta é vergonhosa e inadmissível para uma empresa que se reputa séria, e quer dar a entender que o é, quando, na prática, tais práticas são contrárias ao que apregoam, não podendo aceitar tal contrato nestes termos.

Exijo a alteração do contrato para o valor atual. 

icon

Solução por nmm 28 October 2023, 22:18

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +21

foi-lhe enviado o email das condições e aceitou sem ler? quer que continue? pode argumentar á vontade, e sei por experiência própria, vai ser muito difícil anular as alterações contratuais

Responder