Bem, para contextualizar:
- Entre os 3 operadores portugueses, a MEO tem sido a melhor em serviços Fixos.
Em 3 anos nunca tive problemas com o serviço, condições comerciais, ou equipamentos. Ainda assim, venho agora a perceber a lástima que é o apoio prestado quando necessário.
Vamos começar:
- No momento da instalação inicial o técnico deixou o cabo de fibra mal acondicionado, sem estar sequer colado à parede. Deixou basicamente 20m de fibra extra dentro de minha casa, enrolado por trás do router.
Como não gosto de perder tempo nem me chatear com coisas pequenas acabei por por um cartão à volta do cabo pra tentar que não se danifica-se e assim ficou:
esta imagem é como está agora, inicialmente estava igual mas com mais 15m de cabo
- Há 1 semana acordo sem serviços, ligo pro apoio, marcam uma manutenção e assim fico a espera. Até ai tudo bem.
O técnico que veio fazer a manutenção, muito prestavel e simpático, ainda assim, termina o serviço e vai-se embora deixando a instalação inicial da mesma forma, com o cabo a mais enrolado e dentro da proteção de cartão que eu fiz.
Novamente não me importei. O que os olhos não vêm, o coração não sente.
- Ai chegamos ao problema. Agora recebo uma fatura com 40€ a pagar pela manutenção.
Quer dizer:
- Tenho uma avaria craida pela má instalação inicial.
- Vêm arranjar, mal e porcamente, e não me informam sequer que vai haver um custo.
- Apresentam-me uma conta pra pagar pela palhaçada feita.
O apoio ao cliente descartou-se. O provedor descartou-se. Não sei o que fazer sobre isto.
Agora que estou mais inteligente por esta situação, não sei o que fazer.
- Se já fiquei sem serviço 1x por causa desta instalação mediocre, ei de ficar a 2ª certamente.
- Se ligar pra pedir pra refazerem esta instalação como deve ser, vão cobrar-me mais 40€, senão mais.
Podem ter um serviço muito bom, mas no que toca a apoio ao cliente, a NOS e a Vodafone estão à frente a milhas.
Desculpem pelo longo texto, mas pode ser que ajude alguém a estar preparado para o que a casa gasta.
um bem haja