Resolvido

Cessar Contrato

  • 20 February 2024
  • 14 respostas
  • 193 visualizações

Crachá

Tentei terminar o contrato que o meu avô tem com a Meo e deram-me duas opções, ou na área cliente, ou por carta.

Tentei na área cliente, segui os passos que me foram dados e a opção de "Cessar Contrato" não me aparece.

(Criar pedido ➡️ Conta de Cliente ➡️ Assunto)

Liguei com eles a explicar que não consigo por este meio porque a opção não me aparece e ninguém me consegue explicar o porquê de não aparecer, sendo que a única opção que me resta é por carta. 

Foi-me dito que tenho de enviar juntamente com a carta uma cópia do cartão de cidadão, sendo que isso tanto não é seguro, como é ilegal. 

O que devo fazer para conseguir resolver este problema? 

icon

Solução por Vanessa_MEO 21 February 2024, 13:14

Ver original

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente

Crachá

Não faço ideia como se retira e se associam serviços, mas agradeço a sua resposta.

Reputação 7
Crachá +24

@Antonio_aam

Retire os serviços e volte a associar. 

Crachá

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 

Olá Vanessa. 

Eu não tenho a app Meo instalada, tentei sempre pelo browser do telemóvel.

O único serviço/pacote que temos é um telefone fixo (voz), o qual já está registado.

Estou neste momento (enquanto respondo ao seu comentário) a aceder a conta de cliente na área my MEO, no browser do meu computador, e os únicos dois assuntos que me aparecem na "Conta de cliente" são "Alterar titular da conta" e "Autorizações RGPD".

 

Alguém me consegue explicar o porquê?

Olá! Eu tb estou a tentar cessar serviços...pelo que tenho lido terá de escolher “Conta de cliente”, cessar serviço e escolher os serviços a cessar...o problema é que os serviços que estão na lista não correspondem aos meus (pacote 4), são apenas uma parte do pacote? tb gostaria de umas dicas? Obrigado

Crachá

Não quero as suas credenciais e muito menos estou a fazer alguém de burro. Nem sei porque chegou a essa conclusão.

O que escreveu “A opção não aparece e ninguém sabe explicar porquê.”, simplesmente não é uma reposta aceitável. Por isso é que sugeri ir novamente a uma loja para tirar isso a limpo, com outro funcionário que possa perceber um pouco mais do assunto. É o que eu faria. Assunto encerrado da minha parte.

Então vou fazer o seguinte, amanhã vou a uma loja Meo e vou pedir ao seu colega que lá trabalha para aceder à conta pelo meu telemóvel ou pelo que ele quiser e tentar seguir os passos que vocês me deram.

Se não lhe aparecer a opção, eu vou-lhe dizer que a resposta dele "não é aceitável" e para me arranjar alguém que perceba do assunto porque o "Ricardo27" disse-me que era assim que se resolvia.

Crachá

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 

Olá Vanessa. 

Eu não tenho a app Meo instalada, tentei sempre pelo browser do telemóvel.

O único serviço/pacote que temos é um telefone fixo (voz), o qual já está registado.

Estou neste momento (enquanto respondo ao seu comentário) a aceder a conta de cliente na área my MEO, no browser do meu computador, e os únicos dois assuntos que me aparecem na "Conta de cliente" são "Alterar titular da conta" e "Autorizações RGPD".

 

Alguém me consegue explicar o porquê?

Reputação 7
Crachá +26

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 

Reputação 7
Crachá +24

Não quero as suas credenciais e muito menos estou a fazer alguém de burro. Nem sei porque chegou a essa conclusão.

O que escreveu “A opção não aparece e ninguém sabe explicar porquê.”, simplesmente não é uma reposta aceitável. Por isso é que sugeri ir novamente a uma loja para tirar isso a limpo, com outro funcionário que possa perceber um pouco mais do assunto. É o que eu faria. Assunto encerrado da minha parte.

Crachá

Mas quer as minhas credenciais para entrar na conta e ver com os seus olhos ou só está a querer fazer de mim burro? 

Reputação 7
Crachá +24

Deve ter tido azar com quem o atendeu… vá novamente e peça para verificarem de novo a situação.

Crachá

Já estive numa loja, mostrei a quem lá trabalha e está tudo direito. A opção não aparece e ninguém sabe explicar porquê.

Reputação 7
Crachá +24

Se está registado tem que aparecer. Talvez esteja registado com outro email. 

Crachá

O serviço já está registado, não aparece de qualquer maneira. 

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui. Tem que ter o serviço registado na área de cliente. 

​Cancelar o meu serviço

Responder